Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: como funciona o broadcast do virtualdj pro?

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

boas ppl

quando começo a fazer broadcast, aparece uma pagina em que supostamente o que estou a tocar, ouve-se lá.....mas o que é certo é que eu vou a essa pagina e o internet explorer não abre, isto é não existe....

alguma ajuda?
 

geposted Tue 23 Mar 10 @ 3:43 pm
Você deve colocar o endereço no Windows media player e não no iexplorer. Me corrijam se estiver errado.
 

geposted Tue 23 Mar 10 @ 7:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@ Al
Cabe lembrar que a versão LE do VirtualDJ é limitada para broadcasting (transmissão), ok?
Ainda assim, acredito que antes de mais nada você deveria informar com um pouco mais de detalhes como foi que configurou o programa para transmissão. O VirtualDJ não transmite nada automaticamente, é necessário que algumas ações sejam feitas.
Que tal inserir aqui seu BROADCAST CONFIG para que possamos entender como seu programa está?
 

geposted Tue 23 Mar 10 @ 8:16 pm
Oi novamente

config do broadcast
- Record From - Master
- Format - Shoutcast (MP3) - 320Kbs - Encoder - Lame_enc.dll
- Server - Broadcast From my own computer - Max Number of clients - 4


Obrigado mais uma vez pela atenção
 

geposted Wed 24 Mar 10 @ 2:11 pm
Tentou colocar a URL informada pelo VDJ no Windows Media Player?
Tente trocar o endereco IP por localhost.
 

geposted Wed 24 Mar 10 @ 4:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Versões limitadas, ou LE, que são fornecidas com o Hercules MK2 podem não permitir algumas configurações de transmissão, ok?

Outras sugestões:

  1. Diminua a qualidade de transmissão para 96kbps, caso consiga transmitir e encontre falhas de áudio, diminua a qualidade progressivamente. Uma qualidade muito alta (como 320kbps) exige muita capacidade de processamento e banda larga de altíssima velocidade.

  2. É importante que o endereço do encoder de mp3 esteja correto. Mas acredito que deva estar OK haja visto que você consegue gravar mp3 (mesmo que com qualidade ruim, como no outro tópico).

  3. Certifique-se também que não existe nenhum programa firewall bloqueando a conexão do VirtualDJ com a internet.

  4. Caso esteja usando um roteador, certifique-se que a porta utilizada para transmissão esteja na lista de exceções (port forwarding list) do roteador. Por exemplo, no endereço fictício http://786.65.187.987:8000/virtualdj.mp3 o "8000" é a porta que está em uso durante sua transmissão.

  5. Ao transmitir, o programa dá o endereço que os usuários devem se conectar para ouvir sua transmissão. Você tem usado o endereço correto? Usando a opção "transmitir do meu computador", a cada transmissão este endereço é modificado, e você tem que repassá-lo aos seus usuários. E como acima especificado pelo blue, tente utilizar este endereço com o WMP Classic ao invés de diretamente pelo Internet Explorer: abra o WMP, opção file > open URL

  6. No caso de falha do método de transmissão usando seu próprio computador, eu sugiro que você mude o método, ao invés de usar seu prórprio computador, transmitir para um servidor gratuito de shoutcasting (como o lystentomyradio ou o myradiostream). Basta criar uma conta em um destes servidores e inserir no programa o endereço do servidor e porta, que são fornecidos a você assim que a conta for criada. Ao usar este método, você deve sempre acessar o site e ativar a porta do servidor antes de transmitir usando o VirtualDJ. Configure o seu firewall para permitir conexões do VirtualDJ com a internet, e caso esteja usando um roteador, certifique-se que a porta utilizada para transmissão esteja na lista de exceções (port forwarding list) do roteador. Nestes casos, usa-se o player contido na sua página no servidor de stream ou cria-se um arquivo .asx para WMP.

Transmissão de alta fidelidade para usuários que não usam um servidor dedicado de streaming de alta qualidade ou não tem uma conexão de alta velocidade é muito difícil. Sempre existirão lags e falhas de áudio. Existem algumas limitações, entenda isso e nunca espere um resultado perfeito e límpido na sua transmissão.

Se voce tem um bom domínio de inglês, leia este tópico. Trata-se de um guia definitivo para streaming feito pelo SKY FXL e tem boas dicas, bem como problemas que outros usuários tiveram, que podem coincidir com os que você tem atualmente.
 

geposted Wed 24 Mar 10 @ 6:22 pm
sim mas onde e que se coloca no media player
 

geposted Wed 08 Aug 12 @ 9:16 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Depende de como você está transmitindo...

1. Se você está usando a opção "Broadcast from my computer"
Neste caso, seus ouvintes estarão em conexão direta com seu computador através da internet. É um método que pode ter mais erros (por exemplo, atuação de firewall) pois você terá que dizer ao computador para "permitir conexões externas", para que eles se conectem a você.
Seus ouvintes terão que abrir o WMP > Arquivo > abrir URL e colocar o endereço fornecido pelo VirtualDJ como URL
Caso a opção Arquivo não apareça no topo do WMP, aperte CTRL+M
Se você tiver erros, crie o arquivo asx conforme opção 2.

2. Se você está usando a opção "Broadcast to a radio server"
Aplica-se a quem já tem uma web-rádio no ar via servidor gratuito (método nº 6 acima descrito e o mais usado). Neste caso, seus ouvintes tem que acessar um determinado endereço do servidor de stream na internet para poder escutá-lo. Neste endereço, ou sua página, já existe um player que será utilizado por seus ouvintes. Normalmente, não há necessidade de utilizar o WMP.

Isso pois o WMP não reproduz o stream diretamente a partir do endereço do servidor de stream da internet (pelo menos não achei um jeito de fazer isso). Então, você precisará criar um arquivo ASX e executá-lo com o WMP. Este arquivo conterá os dados do seu servidor e "ensinará" o WMP a buscar na internet o seu "sinal" ou stream, e reproduzirá o mesmo no seu computador.

Digite no Google "criar arquivo ASX" e você verá pelo menos uns 10 tutoriais ensinando a fazê-lo.

Alguns servidores disponibilizam este arquivo diretamente na página de acesso ao stream, através de ícones dos players mais utilizados (RealPlayer, Winamp, WMP, etc.), portanto procure lá antes de fazer o seu. Caso exista, use o velho "Salvar Destino Como" para puxar uma cópia deste ASX diretamente na sua máquina. Eu criei um arquivo ASX para minha antiga rádio utilizando uma cópia do ASX utilizado pela rádio oficial VirtualDJ.

Assim que você tiver o ASX, poderá passá-lo a seus ouvintes que por ventura querem também usar o WMP para escutá-lo.
 

geposted Wed 08 Aug 12 @ 10:16 pm
lcturPRO InfinityMember since 2007
Olá,

Minha Duvida seria a seguinte... Existe alguma forma de eu passar um link para meu amigos ouvir a Stream no Media Player, sendo que seja de forma automática... clicou no Link.. ja abre o Media Player com a URL ( Sem Precisar a pessoa Executar o WMP e CTRL U ).

me passaram algo do estilo http://00.00.00.00:1111/listen.m3u

sendo que 00.00.00.00 seria seu IP
1111 seria a porta
/listen.m3u < Seria o comando para abrir o WMP porem aqui não funcionou >

Agradeço qq dica
 

geposted Sat 06 Apr 13 @ 10:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu escrevi sobre isso logo acima do seu post... se você usa o meio de transmissão para um servidor de stream (listen2myradio, myradiostrem, cloudspeaker, etc.) crie um arquivo ASX e mande-o para seus amigos.
 

geposted Sat 06 Apr 13 @ 11:54 pm
stutyrHome userMember since 2011
È o seguinte pessoal eu tentei transmitir pelo virtual dj a minha rádio só que deu erro " -->can't connect to server

O meu ip, e pelo cast.fm sera possível corrigir esse erro ?
 

geposted Fri 19 Jul 13 @ 12:00 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Existem muitas possibilidade que possam impedir a conexão com seu servidor de stream
  • Erro de digitação de IP, senha e port
    Reveja, não é algo impossível de ocorrer pois o serviço que voce se refere certamente é o Caster FM

  • Firewall
    Se voce bloqueou o VirtualDJ no seu firewall para impedir que ele se conecte a internet, então ele não conseguirá contactar o servidor de stream

  • Programa pirata
    Haja visto que não existem licenças originais de VDJ Broadcaster, Pro Basic ou Pro Full ligadas a sua conta atual, é uma possibilidade que voce esteja usando um programa craqueado. Por si só estas versões não tem confiabilidade e podem não funcionar como se espera.

  • Limites de conexão de banda
    Dependendo da sua velocidade contratada e das tarefas que voce esteja tentando executar simultaneamente com VirtualDJ, é possível que sua rede não esteja dando conta. Procure realizar seus primeiros streams com uma qualidade menor (por exemplo 64kbps) e aumente progressivamente até o limite suportado por sua rede.

  • Roteador
    Em alguns casos, é necessário realizar um procedimento de port-forward (liberação de porta) para a porta (port) que voce usa para stream no gerenciador do roteador. Este procedimento muda um pouco conforme cada roteador, veja no Google como fazer no seu caso.
 

geposted Fri 19 Jul 13 @ 4:11 am
Eu tenho uma rádio na listen2myradio, ta tocando normal. Mas sempre quando dar 13 minutos de música o broadcasting para de tocar e some do nada. Como faz pra funcionar direto, sem ficar parando. Quero que fique 2 ou 3 hrs tocando direto!!!
 

geposted Mon 03 Feb 14 @ 2:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Transmissão pela internet é um recurso que não está liberado no VirtualDJ Home FREE, quando você aciona a transmissão o programa avisa que é um recurso não disponível e somente funcionará para testes por 10 minutos, e por isso sua transmissão cai após o tempo determinado. Possivelmente você não tem observado a mensagem.

Então, para que você possa transmitir sem limites de tempo, você precisará adquirir uma plataforma que permita isso. No caso, o VirtualDJ Broadcaster é a plataforma mais barata à disposição e que pode fazer streaming. Mas lembre-se que o Broadcaster também tem algumas limitações portanto verifique o quadro de comparações entre plataformas para evitar que você tome uma decisão equivocada. Se você tem dúvidas sobre o processo de compra, verifique nosso FAQ (perguntas frequentes).

Como alternativa, você pode também procurar na internet programas gratuitos de stream, assim você poderá capturar áudio da saída de sua placa de som e transmitir sem precisar do VirtualDJ para esta tarefa. Neste caso, talvez você não consiga transmitir os metadados das tracks durante o stream.

nota: palavras e frases em azul sublinhado são links.
 

geposted Mon 03 Feb 14 @ 4:56 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)