Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: DUVIDAS SOBRE AUDIO ... POSSIVEIS PROBLEMAS NO SOFTWARE - SAMPLE RATE E ADVANCED AUDIO CONFIG

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

DUVIDA ????

Gostaria de saber se alguem sabe como eu faco para que o VDJ 7 trabalhe no bit rate da placa de som ?
Por exemplo eu coloco minha placa para trabalhar com o bit rate 88.200 e quando ligo o virtual dj ele coloca a minha placa automaticamente em 44.100. eu testei isso em 3 placas MAYA 44 PCI, U46DJ ESI , AUDIO 4 native instruments, e todas ele desce o bit rate pra oq vamos se dizer eh o padrao de 44.100 ...por acaso existe algum meio de mexer nisso ?? alguem pode me ajudar?


POSSIVEIS PROBLEMAS

Comprei o VDJ7 e vi a possibilidade de colocar mais canais do que os que eu normalmente uso que sao os dois line in (timecode) e dois line outs (mixer) com essa nova versao logo vi que existem muitas possibilidades de configurar o audio com o modo Advanced Config, mas sempre que eu entro nesse modo ele da pau e trava nao abre de jeito nenhum e nao consegui conigurar ele de modo tao versatil como eh sugerido. Sera que porque minhas placas nao tem capacidade de fazer mais do que o normal ?
Acho estranho pois pelo menos na U46DJ eu poderia configurar mais 1 canal na saida de samples e isso nao ocorre ou nao estou utilizando corretamente ?

ULTIMA DUVIDA
NAO existe a possibilidade de se controlar dois canais com o timecode e dois pelo pc tudo isso sumultaneamente saindo em 2 canais ???ou seja seriam 4 musicas tocando ao mesmo tempo so que saindo em dois canais.

Mto obrigado

 

geposted Wed 03 Nov 10 @ 10:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acredito que os problemas citados não se referem ao software VirtualDJ.

Até a versão 6.2.1 o VirtualDJ interpolava entre as taxas de amostragem 48KHz e 44,1KHz. Porém, uma vez que a esmagadora maioria dos arquivos de áudio são gravados utilizando-se uma taxa de 44,1KHz em 16bits, acredito que o programa passou a utilizá-la como padrão. Não faz sentido você configurar sua placa pra uma taxa de 88,2KHz/32bit sendo que o áudio gravado, que será reproduzido por ela, está definido em 44,1KHz/16bit. Portanto, não há meio de ajustar o programa para taxas diferenciadas pois isso não é necessário.
Caso você vá utilizar alguma destas placas como processador para gravação de áudio, você pode definir a taxa de amostragem a níveis maiores conforme exigência do que vc for gravar. Procure se informar sobre o conceito de sample rate/bit rate sample size em gravação, para mais detalhes.

Sobre o travameto ao usar as configurações avançadas, faça um teste:
- Caso você esteja usando equivocadamente bitrates diferentes em cada placa, pode ser este o motivo do programa travar, talvez ele não consiga forçar 44,1KHz em todas elas ao mesmo tempo. Primeiramente, defina as taxas de amostragem dos drivers ASIO de suas placas de som para 44,1KHz/44100Hz; defina o sample size num valor padrão (aqui, mantive em 16bit pois quase todos os CDs são gravados em 16bit); e também a latência no menor valor possível (aqui, 2ms-96). Sobre a latência, caso observe travamentos durante a reprodução do áudio, aumente-a gradativamente.
- depois disso, faça testes usando configurações SIMPLES usando os drivers ASIO para cada placa individualmente. Caso todas elas respondam normalmente aos testes, quer dizer que não existem problemas. Mas caso alguma delas apresente erro, você já sabe agora outro motivo do advanced config travar imediatamente. Verifique especificamente a placa com erro, se houver, para apurar se há algum problema de hardware (físico) ou de software (drivers) para esta placa.
- caso ocorra tudo normalmente, a configuração avançada de áudio poderá ser utilizada sem erros.

Usando o advanced audio config é possível fazer o que quiser com suas placas de som, desde que estejam funconando perfeitamente. Você pode usar 2 placas para enviar cada áudio dos 4 decks individualmente a canais separados do seu mixer, ou usar somente uma placa para enviar o áudio de todos os decks a somente 2 canais. Veja por exemplo, minha configuração: na prática, eu utilizo timecodes para controlar os decks 1 e 2, e um controlador MIDI para os decks 3 e 4. Todo o áudio gerado pelos decks e as entradas de timecode são processadas por somente uma placa, que é a placa do controlador. Adicionalmente, eu utilizo minha placa WDM on board para receber sinal do REC OUT do meu mixer e transmitir/gravar este sinal.
Sobre a questão do controle, basta você definir na guia mappers, no botão opções dos mappers, quais decks serão controlados por qual mapper. No seu exemplo, basta selecionar o mapper do teclado e definí-lo para controlar os decks 3&4. Os timecodes controlarão imediatamente os decks 1&2.
Caso você tenha dúvidas sobre isso, baixe o MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DE ÁUDIO que temos em português num dos primeiros tópicos deste fórum.

 

geposted Fri 05 Nov 10 @ 10:29 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)