Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Interface de audio, qual comprar? Ajuda ae Speedy!!! Maya-44 vs. Gigaport HD

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Pois bem, estou em dúvida quanto a compra de 2 placas, ambas placas são do mesmo fabricante ESI.
As placas são:
- MAYA 44 usb
- Gigaport HD

Observei a caracterísca de cada uma a vi que a Gigaport possui características diferentes da Maya e o problema todo é
que a MAYA está super difícil de encontrar.

Pois acabei de comprar a versão full do VDJ e gostaria de usar o programa e conjunto com os meus Denon's 1000, mas claro usando o timecode.

Poderiam me informar se a Gigaport funciona perfeitamente com VDJ, assim como a MAYA 44 usb funciona?

Muito obrigado!

Só mais uma coisa, Speedy volta com o programa no seu site!!!!!!! :)
 

geposted Fri 29 Apr 11 @ 10:39 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Nunca usei uma Gigaport HD, porém se a interface possui drivers ASIO (Windows) ou compatibilidade CoreAudio (MAc); e entradas e saídas suficientes; elas podem ser utilizadas pelo VirtualDJ para controle por timecode. Eu recomendo sempre precaução, se possível negociar com o vendedor um teste antes de adquirir.
Vai demorar um pouco pra eu voltar a mixar ao vivo pela internet novamente.
 

geposted Mon 02 May 11 @ 9:07 am
bom dia ,comprei uma maya 44 estou com um probleminha ,pois não consigo ouvir no fone de ouvido os dois canais usando o mix do fone de ouvido e tambem qdo vou marcar o point cue ele parece que dá uma escapada,a musica fica um pouco fora do ponto marcado será que é alguma configuraçao!!!!
será que alguem poderia me dar uma ajuda
 

geposted Mon 13 Jun 11 @ 10:09 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não citou, portanto estou deduzindo que você comprou a interface para uso de sistema timecode, e está trabalhando com CD players e um mixer externo (não importam modelo ou fabricante).

O atraso na marcação do CUE possivelmente deve-se a uma latência alta, o tempo de resposta da interface está muito alto. Após certificar-se que você está trabalhando com os drivers ASIO desta placa de som, acesse o painel de controle da Maya-44 e em config > latency, diminua a latência. Quanto menor o tamanho do buffer, menor a latência. Faça testes para que ao executar este procedimento, pois em sistemas mais lentos a redução na latência pode levar à redução da qualidade do áudio.

Pelo que conheço desta interface, a Maya-44 foi concebida para uso com mixer externo, pois nenhuma das versões (USB ou PCI) possuem plug para fone de ouvido. Portanto o VirtualDJ deve ser parametrizado para uso de mixer externo. Uma vez que o mixer interno do programa é desabilitado, usá-lo para pré-escuta é um erro. Além disso, recomendo acessar config > options e desabilitar o crossfader do mixer interno para eliminar qualquer dúvida. Assim você conectará seu fone de ouvido no seu mixer externo, e fará a pré-escuta normalmente através dos controles do mixer, usando o programa somente para aplicação de efeitos no deck.

Caso você tenha dúvidas para entender e configurar timecodes, clique aqui e acesse um tutorial completo para esta finalidade.
 

geposted Mon 13 Jun 11 @ 10:24 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)