Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: PROBLEMA COM O PITCH DA HERCULES DJ REMIX

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Boa Noite,

Gostaria de uma ajuda, tenho a Hercules Dj Remix, prata, estou tentando desistir do Sync há muito tempo, mas estou com um problema em relação ao pitch da controladora. Quando vou controlar a batida com o pitch ele fica meio que parado e eu tenho que joga-lo pra cima e pra baixo na controladora para que ele comece a funcionar, vou tentar explicar com mais clareza, quando uma música está tocando e eu tento mixar a proxima através do pitch o mesmo fica como se fosse travado eu mexo nele mas no virtual dj naum acontece nada, naum mexe, aí eu pego e coloco pra cima e pra baixo na controladora e ele começa a funcionar, mas se eu ja colocar a musica pra mixar e tento mexer acabo fazendo uma lambança só rsrsr, gostaria que voceis me ajudassem a solucionar esse problema, para que o picth fique 100% se for possível.
Uma pergunta: O picth de uma controladora como a Hercules é igual a de uma CDJ?? ou melhor o pitch de uma controladora tem o mesmo funcionamento que o de uma CDJ?é mais rapido, mais de vagar?? Um colega meu trabalha em uma balada e falou com o chefe dele se ele poderia levar um amigo dj pra tocar lá no comecinho da balada, eu fiz o curso de dj no final do ano passado, mas gostaria de saber se na hora que eu for usar o picth da CDJ vai ser como se eu estivesse usando o pitch de minha controladora Hercules????Por favor, me ajudem, ainda to aprendendo a mexer no pitch e to vendo que se eu chegar lá e naum fizer direito to ferrado srsrs, por favor me ajudemmmmm!!!!
Uma ultima coisa, como faço para soltar a música através do disco da controladora sem ter que usar o play??tem como??até hoje naum consigo.

Desde já agradeço a ajuda de voceis, pois sempre que precisei voceis sempre me ajudaram e eu só tenho mesmo que agradecer, pois como ja disse em um dos posts anteriores, pessoas como voceis não tem, que ajudam o proximo, se todas pessoas fossem assim o mundo com certeza seria melhor!!!!

MUITO OBRIGADO E FIQUEM COM DEUS!!!


Alex!!!
 

geposted Tue 02 Aug 11 @ 11:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Remova os costumeiros ajustes automáticos: beatlock, pitchlock e keylock. Eles influenciam no comportamento do pitch, mas não quer dizer que apresente exatamente o comportamento que você citou. Em geral, basta "apagar" os "cadeados" localizados próximos ao pitch no skin do programa em todos os decks e acessar config > opções > disengage beatlock = manual e auto pitch matching = disabled.

O pitch da controladora Hercules RMX nunca apresentará o mesmo comportamento do pitch de uma CDJ Pioneer. Em geral, o pitch da CDJ é bem maior e tem um ajuste mais preciso que o da Hercules RMX. Ou seja, para quem faz beatmatching manual, uma variação mínima no pitch da Hercules representará uma variação maior no BPM da música do que ocorreria em uma CDJ. Isso pode ser minimizado - mas não eliminado - trabalhando-se com escalas menores de pitch no programa. Existem controladoras na qual o comportamento do pitch é bem mais satisfatório por trabalharem com outro tipo de protocolo MIDI.
 

geposted Wed 03 Aug 11 @ 6:46 am
Ae Speedy, muito obrigado, acho que vc respondeu todas as minhas perguntas, valeu mesmo!!!

Vou tentar fazer isso com que vc me disse, qualquer coisa volto aki.

DEUS te abençoe !!


Abraço!!!
 

geposted Wed 03 Aug 11 @ 10:31 pm
ton.saxPRO InfinityMember since 2011
ME DESCULPE CARA... NAO CONSEGUI DELETAR OS POSTs ABAIXO...

Estou com o mesmo problema na minha Hercules RMX, o pitch do deck B nao se mexe mesmo desabilitando todos os “Locks”, como voce sugeriu, pior ainda quando uso a minha 4-MX, que o pitch da esquerda quando esta no “zero” vira acelerado +2.9 quando o pitch esta em 6% e o pitch da direita nao se mexe e acredite se eu movo ele para a direita (movimento q nao existe) como se fosse um mal contato, ele avanca para o mesmo ponto 2.9 no pitch 6% e so desloco para a “esquerda” ele volta ao ponto zero. E mais ainda... o microfone nao funciona a tecla mic on/off.

Ja fiz tudo que vc possa imaginar... desinstalei tudo, inclusive o virtual DJ pro 7, reinstalei tudo novamente e os problemas nas duas controladoras continua, uso as duas em 2 Mac Book Pro, e nao entendo por q isso esta acontecendo agora, por que ja tenho a RMX ha mais de 1 ano e a 4-MX ha 6 meses... comportamento muito estranho...

como vc pediu no topico anterior, capturei o sound setup e options do meu Virtual DJ




 

geposted Wed 03 Apr 13 @ 9:50 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Os posts desnecessários foram apagados. Editei seu primeiro post para reunir nele todas as mensgens que você quis transmitir nos outros.

O "disengade beatlock" está em manual, o que significa que ele pode estar ligado. E o comportamento que você citou condiz com beatlock ligado (o pitch não funciona pois o mesmo segue a automaticamente referência de bpm do deck padrão).

Não existe indicador de beatlock no skin padrão do VirtualDJ, use ALT+B para ligar/desligar o beatlock (se este atalho não existir no mapper do seu teclado, crie) e verifique se o comportamento muda - aperte uma vez e faça o teste. Verifique nos manuais dos seus controladores qual tecla é responsável por acionar o beatlock, possivelmente você apertou sem querer e agora está nesta situação.

Verifique também se por acaso os cadeados de pitchlock - que não tem nada a ver com beatlock - próximos aos pitches estão acesos, se estiverem basta desligar. Se não houver indicador de pitchlock na sua skin, crie um atalho de teclado para liga/desliga.

Uma vez que o comportamento é o mesmo em 2 equipamentos na mesma cópia do VirtualDJ, pode ser que a proposta acima solucione o problema.

A desinstalação não funcionou porque você não limpou os "registros" do programa, e ao reinstalar o programa simplesmente usou os "registros" da instalação anterior (a palavra "registro" remete a windows, mas existe algo similar no Mac só não lembro o nome... se não me engano é um arquivo .plist...). Como segunda alternativa você pode também tentar o procedimento de reinstalação limpa para Mac, conforme abaixo.

http://www.virtualdj.com/wiki/Mac%20Clean%20Re-install.html


Procure atualizar os drivers para seus equipamentos. Visite a página de suporte Hercules, baixe e instale os drivers mais atuais.

http://ts.hercules.com/eng/
 

geposted Wed 03 Apr 13 @ 10:39 pm
Boa tarde, aproveitando o tópico pra esclarecer dúvidas.
Existe uma maneira de deixar o picth de uma controladora mais preciso no meu caso DDJ Sx2 ?
E também deixar com ajuste de uma casa decimal?
 

geposted Sat 13 May 17 @ 3:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Altere a escala do pitch nas opções do VirtualDJ, ao diminuir a escala o pitch fica mais preciso.
Caso esteja falando sobre ver o BPM com mais de 2 dígitos no skin, incluindo a casa decimal dos milésimos, esta modificação na casa decimal depende de edição da skin.
Caso esteja falando em variar o pitch para que ele faça incremento de uma em uma unidade considerando a segunda casa decimal (centésimos), você precisará de uma escala de pitch muito baixa para conseguir isso.
 

geposted Sat 13 May 17 @ 10:42 pm
Obrigado Speedy, quando se referiu em diminuir nas opções do VDJ8 melhorar a escala do picth no item PitchQuality 1

por outro lado a variação da casa decimal no Bpm realmente seria possível eu deixar exemplo 120.38 pra 120.3 ?
 

geposted Tue 16 May 17 @ 8:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não, a escala do pitch se altera com a opção pitchRange. Quanto menor a escala, melhor será a resolução do pitch (para escalas maiores, um pequeno movimento no pitch representa grande variação, e para escalas menores o mesmo movimento terá menor variação).
Edição de skin deve ser feita alterando características dentro do arquivo XML da skin. Tem certeza que deseja mudar? Se positivo, abra um novo tópico pois o assunto deste aqui já não tinha muito a ver com seu controlador, se começarmos a falar de edição de xml aí que a coisa muda de vez.
 

geposted Tue 16 May 17 @ 10:43 pm
Entendi, obrigado.
 

geposted Thu 18 May 17 @ 8:41 am
boa noite! tenho uma vms2 e sempre usei a mesma configuracao no virtual dj mais agora to tendo problema com o pitch ele fica mudano o pbm sozinho se eu mexer no fader do volume o pitch mexe junto minha versao é 7
 

geposted Fri 27 Oct 17 @ 11:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique o mapeamento, altere para o mapeamento padrão para seu controlador.
 

geposted Sat 28 Oct 17 @ 2:57 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)