Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Recomendação de material dj para o uso no vdj - Configurar Numark NDX-800 + Mixvibes U-Mix Control Pro + Behringer DDM-4000 (somente para usuários Pro) [FECHADO] - Page: 1

Dieser Teil des Themas ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten

SpozzyHome userMember since 2011
Boas, gostaria de pedir ajuda acerca de um material que vou comprar e gostaria de saber se tiro todo o aproveito deles no vdj
2x Numark NDX800 CD/MP3/USB Player

o mixer ainda estou a procura de um bom e compativel com o virtual dj, gostava de comprar o "Behringer DDM 4000 Digital Pro Mixer " mas ja vi noutros topicos algumas discussoes desse mixer com o vdj, portanto, agradecia que alguem me ajudasse na escolha do mixer para completo uso no vdj...

Obrigada.
 

geposted Fri 23 Sep 11 @ 3:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, com os Numark NDX-800 você conseguirá controlar os dois decks do VirtualDJ, mas será necessário utilizar o VirtualDJ Pro Full. O VirtualDJ Home só perrmite teste com controladores por 10 minutos. Faça o teste e, se satisfeito, uma vez que você pretende utilizar o programa profissionalmente, apoie o uso de VirtualDJ Pro Full e adquiria uma cópia original.

Uma vez que você controlará os decks com o Numark NDX-800, você não precisa de um mixer MIDI como o Behinger DDM-4000. O review que escrevi sobre este mixer teve como objetivo analisá-lo controlando o VirtualDJ, e sob este aspecto ele não é bom. Mas você pode comprá-lo, ele é robusto, bonito, tem vários efeitos, basta não utilizá-lo como controlador de software... ele desempenha um excelente papel como "mixer" mas é péssimo como "controlador". De outro modo, caso não vá em frente com esta compra, até mesmo um mixer básico comum, com 2 canais, como o Pioneer DJM-300, servirá para que você complete seu setup e tenha um excelente desempenho com o programa.
 

geposted Fri 23 Sep 11 @ 5:39 pm
SpozzyHome userMember since 2011
obrigado speedy :)

eu não entendo muito sobre isto, mas mesmo que eu compro o ddm4000 consigo tirar bom aproveito dele?(utilizando maior parte das funções dele, não só o crossfader,bass, mid,treb..

ps: quanto custa o vdjprofull? gostaria somente fazer downloads de effects , skins, mappers, etc..
 

geposted Fri 23 Sep 11 @ 9:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ao comprar o DDM-4000 utilizando-o normalmente, TODOS os recursos e funções do mixer estarão disponíveis. Você somente não poderá conectá-lo diretamente ao computador, mas isso não trará nenhum efeito negativo na performance do mixer.
Sem VirtualDJ Pro Full, você não terá acesso aos recursos para utilizar as Numark NDX-800 controlando o programa.
Para saber quanto custa o VirtualDJ Pro Full, basta clicar em BUY no menu deste site, e para comprar preencha as informaçõoes necessárias. Ao receber seu número de série, você poderá registrá-lo no seu perfil. Clique aqui, e digite-o na parte LICENSES. Como usuário Pro registrado, você poderá fazer downloads conforrme deseja, e terá direito a todas as atualizações do programa sem custo adicional.
 

geposted Sat 24 Sep 11 @ 9:58 am
SpozzyHome userMember since 2011
então e como posso conecta-lo ao computador? tenho que comprar alguma peça adicional?
Sim, brevemente vou comprar o vdjprofull :)

Obrigada.
 

geposted Sat 24 Sep 11 @ 11:54 am
Então...

Fiquei com um par do NDX-800 e posso dizer o seguinte:

- funciona bem com o Virtual DJ como controladora.
- não possui placa de áudio, como as CDJs da Pioneer, para funcionar com o Virtual DJ é necessário comprar uma placa de áudio externa.

Se estiver errado em relação a placa de áudio, por favor me corrijam.

Até mais...
 

geposted Sat 24 Sep 11 @ 12:21 pm
SpozzyHome userMember since 2011
sim e qual devo comprar? para os cdj's e o ddm4000? tudo para o uso no virtual dj
 

geposted Sat 24 Sep 11 @ 12:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para que você use a Numark NDX-800 será necessário duas placas 2out OU uma placa 4out para obter áudio, pois o controlador realmente não é fornecido com placa de som interna. Existem vários outros CD players como este, que possuem MIDI porém dependem de uma placa de som externa para áudio, como American Audio Radius 1000 e 3000, Numark iCDX, etc.

Me diga como você faz pré-escuta com VirtualDJ, assim posso orientá-lo a usar sua(s) placa(s) de som para obter áudio com a NDX-800.

Alternativamente, caso seja de seu interesse adquirir uma placa de som externa USB 4out, você pode escolher entre outras, a Native Audio2DJ ou Numark DJ I/O. Placas 4inx4out também podem ser usadas, porém são mais caras e você não precisará das entradas. Por exemplo, American Audio Versaport, Native Audio4DJ, ESI Maya-44 USB, ESI U46XL, Hercules DJ Trim, entre outras.

Como já expliquei, como o mixer não irá interagir com o programa, não há nenhuma necessidade que eu dê opiniões sobre melhores escolhas. Se você tem para si que o DDM-4000 é interessante, está ótimo.

Existe uma infiinidade de meios para utilizar equipamentos reais interagindo com software. As possibilidades de combinação são muitas, por isso não espere de mim algo do tipo "compre equipamento X e será feliz"... Você deve escolher, pois o benefício - ou ônus - da escolha serão seus. Seguem os meios mais comuns para aliar equipamentos reais e software:
  1. USANDO CD PLAYERS COM MIDI E PLACA BUILT-IN
    Dentro do que imagino ser sua primeira opção haja visto citar a NDX-800, você poderá utilizar entre outros os equipamentos abaixo para controlar diretamente o programa, com a vantagem de que todos possuem uma placa de som interna, o que torna a conexão ao software bem mais simples
    • Pioneer CDJ-400, CDJ-350, CDJ-850, CDJ-900, CDJ-2000
    • Denon DN-S1200, DN-S3700, DN-HS5500
    • Numark V7
    • Gemini CDJ-700

  2. USANDO CD PLAYERS SEM MIDI E SEM PLACA BUILT-IN (TIMECODE)
    Você pode usar CD-player sem MIDI para controlar o VirtualDJ através de sistemas timecode. Este método é muito utilizado, principalmente por quem possui equipamentos mais antigos. Trata-se de um controle indireto do programa, porém com bons resultados. Para entender mais, clique aqui.

  3. USANDO CONTROLADORES "ALL-IN-ONE"
    Como você já deve saber, existem dezenas de modelos de equipamentos controladores que não reproduzem CDs mas podem ser utilizados para controle de software. Estes controladores podem ou não possuir placa de som iinterrna. Procure no fórum caso decida ir por este caminho, há várias dicas para escolher o primeiro controlador.
 

geposted Sat 24 Sep 11 @ 2:03 pm
SpozzyHome userMember since 2011
eu ainda não tenho os ndx- 800 vou compra-los dentro de dias, sou muito novato acerca do virtualdj, estou mexendo nele com um simples controlador, ainda nem pré-escuta consigo fazer no vdj.. :/

? mas se eu ligar todo o equipamento ao computador e do computador reproduzir áudio e fazer pré escuta ligando os fones ao mixer não dá?
 

geposted Sat 24 Sep 11 @ 2:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não confunda, o VirtualDJ não é um controlador, no âmbito da palavra como conhecemos no meio. É o mesmo que adquirir um X-Box 360 e chamar o console de "controle". Exemplificando, o NDX-800 é o "controle" e o seu computador+VirtualDJ é o "console".
Me diga o fabricante e modelo do computador e fabricante e modelo da placa de som do computador para que eu possa responder sua pergunta.

[Editei, pois errei na interpretação do post anterior. Speedy53]
 

geposted Sat 24 Sep 11 @ 2:41 pm
SpozzyHome userMember since 2011
C-media usb headphones set (é uma placa externa dos meus phones "icemat" )
high definition audio device
mixvibes u mix control pro

é isto?
 

geposted Sat 24 Sep 11 @ 2:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é isso mas serve... na verdade você listou os drivers das placas de som que aparecem no seu sistema. E são 3 placas.

O driver "C-Media Headphones Set" deve se referir a uma placa de som externa conectada via USB. O driver "high definition audio device" é um driver genérico, possivelmente da sua placa de som interna. O driver "mixvibes u mix control pro" refere-se à placa de som do seu controlador "all-in-one" da Mixvibes.

Ou seja, você tem diversas possibilidades de configurar sua pré-escuta e controlar o programa, ou usar mixer externo, sem comprar mais nada.

As duas primeiras são placas bem simples, ou seja, duas placas de som 2out que me referi no post anterior. Somente com estas placas já seria possível utilizar as Numark NDX-800 para controle de dois decks, e configurar o VirtualDJ para mixer externo, enviando o sinal de cada deck separadamente para uma entrada do mixer. Basta configurar conforme este tutorial (clique aqui).

Agora entendi quando você escreveu "estou mexendo nele com um simples controlador..."A terceira placa é a melhor delas, trata-se da placa de som ASIO 4inx4out de um controlador "all-in-one" da Mixvibes. Ou seja, você já tem tudo o que necessita, até mais. Este dispositivo por si só já controla o VirtualDJ, e com sua placa de som é possível conectar um headphone e ter uma saida MASTER e outra para pré-escutar as tracks, sem necessidade de nenhum equipamento extra, conforme mostrado em outro tópico (clique aqui). E mais: caso seja sua vontade, é possível conectar as NDX-800 ao computador e usar a placa de som deste controlador para gerar áudio dos dois decks do VirtualDJ separadamente, e conectar as duas saídas às entradas de um mixer externo, a exemplo do feito com as placas simples, mas com uma diferença: o driver ASIO é bem melhor para lidar com aplicativos de áudio.

E você pode, através de uma configuração avançada no VirtualDJ, controlar os 4 decks do programa sendo decks 1 e 2 com as Numark NDX-800 e decks 3 e 4 com seu controlador Mixvibes, e com suas 3 placas de som (você tem ao todo 8out - conte aí) enviar separadamente o sinal de cada deck para os 4 canais do mixer DDM-4000. Acredito que seja isso que você citou quando escreveu "ligar todo o equipamento ao computador e do computador reproduzir áudio e fazer pré escuta ligando os fones ao mixer"... ou seja, sim, perfeitamente possível.

Você pode usar o VirtualDJ Home para testar as configurações clicando no botão [MORE...] em config > sound setup, lembrando que somente funcionará por 10 minutos.
 

geposted Sat 24 Sep 11 @ 9:07 pm
SpozzyHome userMember since 2011
ja comprei o materia, o ndx800 funciona lindamente no virtual dj, agora o mixer tenho que comprar um cabo usb midi para liga-lo ao computador...? tipo um destes(penso eu)



[Editei e inseri a figura aqui no post. Speedy53]
 

geposted Sun 02 Oct 11 @ 8:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
speedy53 wrote :
Ao comprar o DDM-4000 utilizando-o normalmente, TODOS os recursos e funções do mixer estarão disponíveis. Você somente não poderá conectá-lo diretamente ao computador, mas isso não trará nenhum efeito negativo na performance do mixer.

Parece que eu escrevi à beça, mas você não entendeu.
O DDM-4000 não "funciona lindamente" quando conectado ao VirtualDJ via MIDI.
Você não precisa conectar o mixer ao computador, esqueça isso. Só te trará dor de cabeça. Utilize-o como um mixer normal e conecte a saída de som das suas placas de som às entradas do mixer, conforme sugerido.
Mas se você quer pagar pra ver o mixer funcionar em MIDI, o cabo é esse mesmo. Clique aqui para detalhes sobre configurações. Mas já aviso: não responderei nenhum questionamento sobre problemas ao conectar o mixer em MIDI e as NDX em MIDI, em conjunto.

Speedy53 wrote :
E você pode, através de uma configuração avançada no VirtualDJ, controlar os 4 decks do programa sendo decks 1 e 2 com as Numark NDX-800 e decks 3 e 4 com seu controlador Mixvibes, e com suas 3 placas de som (você tem ao todo 8out - conte aí) enviar separadamente o sinal de cada deck para os 4 canais do mixer DDM-4000. Acredito que seja isso que você citou quando escreveu "ligar todo o equipamento ao computador e do computador reproduzir áudio e fazer pré escuta ligando os fones ao mixer"... ou seja, sim, perfeitamente possível.

Mas estou trabalhando em detalhes de como fazer isso, mas será somente possivel o acesso a esses detalhes para usuários Pro.
 

geposted Sun 02 Oct 11 @ 9:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
As informações para conectar e configurar todos os equipamentos (mixer + NDX + controladora) para uso conjunto já estão neste tópico, mas a visualização somente é possível para usuários licenciados que possuem o VirtualDJ Pro Full original.
Se você precisa mais informação sobre licença, limites, etc. clique aqui.
Nota: O mixer DDM-4000 não irá operar em modo MIDI.
 

geposted Mon 03 Oct 11 @ 6:50 pm
SpozzyHome userMember since 2011
eu ligo de qualquer maneira o mixer ao computador e não consigo mandar qualquer tipo de informação para o vdj.. parece que o mixer nao esta conectado.. com ou sem cabo midi.
 

geposted Mon 10 Oct 11 @ 1:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, leia o post logo acima do seu. Todas as informações para usar o mixer sem MIDI já estão aqui neste mesmo tópico, nada tenho mais a acrescentar.
Reiterando, não darei mais instruções sobre DDM-4000 e MIDI além das já informadas no link para o qual direcionei-o no meu penúltimo post.
 

geposted Mon 10 Oct 11 @ 3:38 pm
SpozzyHome userMember since 2011
entao se eu tiver a licença do virtual dj pro(custo 230euros+-) poderei fazer download do mapping do ddm4000(no site do vdj) e disponibiliza todos as funções do mixer no vdj em midi?
 

geposted Sun 16 Oct 11 @ 7:12 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Estou considerando que você leu o review sobre DDM-4000 que escrevi e já sabe como o mixer opera com VirtualDJ e ainda assim, quer utilizá-lo como dispositivo MIDI.
Portanto, sim, você poderá fazer o download do mapper. E também poderá ver o tutorial que postei neste tópico sobre funcionamento do Numark NDX-800 com o DDM-4000 (mixer não será usado como dispositivo MIDI).
 

geposted Mon 17 Oct 11 @ 5:43 am
SpozzyHome userMember since 2011
hmm ok, acabei de o ligar sem modo midi, conectando-o ao controlador mixvibes, agora conectei os 2 ndx800 em modo midi mas como faço para o vdj reconhecer que um ndx é deck 1 e o outro é deck 2?
- Peço desculpa pela minha ignorância :S sou um 0 á esquerda em termos de ligações xD
a sua ajuda tem sido fundamental :D 5*
 

geposted Mon 17 Oct 11 @ 10:36 am
83%