Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: como tirar o pitch do automático no mac? [FECHADO]

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

vjgregPRO InfinityMember since 2010
OI, estou usando um mac book pro, junto com a controladora xponent da m-audio. Mas ta acontecendo o seguinte: exemplo- Coloco um clipe de um lado com bpm de 126 e do outro lado 145, quando vou passar pra outra faixa , ao apertar o play ele passa de 145 para 126 automaticamente!! Como faço para isso não acontecer e eu mexer no pitch manualmente? Já tentei um monte de coisas nas configurações, mas ainda não acertei, alguém me ajuda? abs
GREG
 

geposted Fri 11 Nov 11 @ 9:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acho que é só desativar o beatlock (config > options > desativar beatlock = manual) e o pitch automático (config > options > equiparar pitch automático = desativado).
Tanto faz Mac ou PC, é o mesmo procedimento.
 

geposted Sat 12 Nov 11 @ 6:10 pm
PrymmPRO InfinityMember since 2012
Speedy é esse o procedimento mesmo, como você descreveu, aproveitanto, estou com problemas no acerto do pitch, quanto mexo no pitch da MK ha um delay muito grande no mumero do pitch que aparece na tela do VDJ, e geralmente náo consigo acertar entre uma musica e outra. Me parece uma latencia muito grande entre a "mexida" no pitch da MK e a reflexão no programa. é alguma configuração ou vou ter que acertar o pitch sem me preocupar com os numeros que aparecem na tela do vdj?
 

geposted Sun 16 Dec 12 @ 11:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Lembre-se que você está usando um sistema de simulação, portanto sempre haverá uma diferença entre um sistema real. Ainda não conheço nenhum sistema DVS que reproduza 100% a fidelidade de tocar com vinil real, portanto você sentirá pequenas diferenças especialmente no que tange ajuste de pitch.

Como você usa Mac, não há como ajustar a latência e será sempre a menor possível. Observe se você deixou algo definido em Config > performace > Latency, o ideal é deixar o valor "Auto" (automático) para que o programa não force latências na sua placa de som.

Outro ponto a checar é o ajuste de sensibilidade do pitch em timecode config > debug. Este deslizante define o tempo de resposta do pitch do programa à ajustes do pitch no sinal timecode (serve para que no caso de scratches, o programa não reconheça como ajuste de pitch). Tente ajustar este valor para algo que seja confortável a você e ao sistema.

Observe também a escala de pitch definida em config > options. Eu recomendo deixar a mesma escala adotada na Technics MK5 (+- 8% ou +- 16%). Caso adotando escalas maiores, por exemplo +- 32% ou +- 100%, obviamente você não verá o pitch se mover ou se moverá muito pouco dentro de um ajuste mínimo realizado. Problema: não há como definir escalas diferentes para cada deck, o que poderá interferir quando usando as CDJs e TTs ao mesmo tempo.

Lembre-se porém, que você está usando a Hercules Trim dentro de um dispositivo agregador com suas CDJ-350 ao invés de dedicá-lo ao sistema timecode. Não conheço bem a estrutura do Core Audio Mac, mas isso pode ser um fator de aumento no tempo de resposta do dispositivo - esse tempo de resposta é a tal latência, que estamos aqui discutindo. Faça um teste desconectando as CDJs e use a Trim sem estar dentro de dispositivos agregadores (refaça o sound setup sem usar dispositivo agregador), observando se há diferença na resposta.
 

geposted Mon 17 Dec 12 @ 5:13 am
PrymmPRO InfinityMember since 2012
Obrigado. Vou tentar essa opções que você descreveu.
Abraço.
 

geposted Mon 17 Dec 12 @ 5:16 am
PrymmPRO InfinityMember since 2012
Speedy, obrigado, mais uma vez pelas dicas.
fiz os ajustes que você sugeriu, realmente há sempre uma diferença no ajuste do Pitch.
E o Delay não desapareceu, o pior que em alguns casos o pitch no VDJ fica oscilando, não para, o nr fica subindo e descendo, sem fixar o pitch correto. Geralmente isso ocorre quando tenho que fazer ajustes pequenos ex.: musica em 128 e tenho que diminuir par 126 BPM ( o VDJ fica variando o nr não fixa) nesse caso to indo de ouvido mesmo e ajustando o pitch na MK manualmente e constantemente até o final da virada.
Vou continuar fazendo mais testes.

abs
 

geposted Wed 02 Jan 13 @ 7:02 am
SPEEDY53, leio muito suas matérias explicando o uso do Time Code. Tenho alguns problemas e veja se pode me ajudar. Tenho dois toca discos da Gemini e uma controladora hercules rmx, uso com o virtual dj atual, porém existe alguma maneira de fixar o BPM das musicas, pois eles ficam oscilando mesmo usando Sync, nos dois decks não fixam o BPM, porém quando se usa apenas a controladora sem o Time Code, isso não acontece. Outro problema é quando tento fazer os Scratch com o sistema time code, não consigo obter um resultado bom, se trata de configuração.
 

geposted Fri 31 May 13 @ 12:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

geposted Fri 31 May 13 @ 6:42 pm
Boa noite, parceiros.

Mesmo eu colocando em "desativado" no options "equiparar pitch automatico", quando carrego a música no deck B o pitch fica normal, mas quando dou o play, o pitch acompanha o deck A. Estava fazendo um 15 anos e notei que a música A tinha 130bpm e a música no deck B tinha 68bpm, quando dei play, o deck B acompanhou o deck A. Imagine a porcaria que deu na festa. Me ajudem! Utilizo o virtual dj pro 7.
 

geposted Sun 20 Oct 13 @ 6:17 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vc esqueceu de desligar o beatlock.
 

geposted Sun 20 Oct 13 @ 6:37 pm
Às vezes a faixa sofre uma alteração de BPM, de 126 para 140 por exemplo, em alguns casos no refrão. Como consigo registrar o BPM do refrão, sendo que este é diferente do resto da música? Isso se aplica em mixagens em que eu uso o SYNC, que registra o início da faixa e não as alterações.
 

geposted Sun 10 Aug 14 @ 8:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
No VirtualDJ 8 é possível registrar mais de um valor de BPM na mesma música, atribuindo valores diferentes para trechos diferentes da música. Veja mais no manual do VirtualDJ página 64.
 

geposted Mon 11 Aug 14 @ 7:12 pm
Boa noite tenho cdj 350 e virtual Dj 8 já comprei a licença e por vezes o cdj 350 desconecta tenho que ir novamente as difiniçoes para emparelhar o cdj novamente isto acontece sempre pode ser. Ao fim de 30 minutos ou 1 ou 2 horas pode me ajudar porque isto acoconte !
Obrigado
 

geposted Sun 12 Aug 18 @ 9:31 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiro gostaria de pedir sua ajuda para deixar o fórum organizado, evitando postar em tópicos que não tem a ver com seu problema. Assim, usuários que tiverem o mesmo problema que você poderão no futuro ter seu tópico como referência. Por favor abra um novo tópico, sua dúvida merece uma discussão própria.

[TÓPICO FECHADO por postagem de conteúdo não relacionado ao título]
 

geposted Mon 13 Aug 18 @ 3:03 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)