Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Microfone/phones - Não funcionam na minha Hercules RMX [FECHADO]

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Boas , eu tenho uma hercules console rmx, so que estou com um problema tanto a entrada de microfone como a entrada de phones nao esta oa funcionar e sao duas entradas insensiais !! Se alguem me poder ajudar!!!

cumpriementos
 

geposted Tue 03 Jan 12 @ 3:48 pm
Presisava urgentemente de resposta para saber qual e o problema, se nao tenho de ir trocar isto , tenho o hercules a 1 semana e tal e ja me ta a dar problemas :D
 

geposted Tue 03 Jan 12 @ 5:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, alguns conselhos antes de atacar seu problema.

Lembre-se que você está em um fórum de ajuda voluntária. Não adianta exigir respostas. Não existem aqui "emergências", "urgências" ou "resposta rápida", exigência não é bem-vinda. A resposta sempre é rápida sim, no máximo 24h, mas vale para TODOS os casos. Todos aqui somos usuários do programa, não há prepostos Atomix Productions frequentando o fórum. Se você quer como cliente exigir atendimento, acesse SUPPORT/HELP no menu do site e peça ajuda ao suporte on-line.

Não precisa postar várias vezes o mesmo problema em locais diferentes do fórum. Se você postar somente uma vez, sua resposta será lida e se soubermos como ajudar, respoderemos. Precisei moderar um post seu em outro tópico por este motivo.

Por favor, leia o tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico", ele traz informações interessantes para novos usuários no fórum, inclusive alguns comportamentos a serem evitados aqui.

Agora, sobre seu problema:
  1. Verifique se instalou corretamente os drivers da RMX e se seguiu as instruções do manual do aparelho para configurar o VirtualDJ LE fornecido com a mesma. Sem isso não haverá nenhum sucesso para ouvir música nos fones ou usar microfone. Isso é bem básico, mas considerando que você só escreveu o problema e não informou nenhum sintoma ou procedimentos adotados, tenho que "começar pelo começo".

  2. Se a resposta à pergunta acima for positiva, informe se seguiu as instruções de operação contidas no manual para pré-escutar as músicas pelo fones (basicamente: conecte o fone, aumente o volume do fone, knob cue-mix voltado para cue, carregue uma música no programa, aperte play do deck carregado e aperte cue select do deck carregado). Do mesmo modo, para uso do microfone (basicamente, conectar o mic, apertar a tecla mic on/off, aumentar o volume e bla-bla-bla).

  3. Se os procedimentos acima foram adotados e ainda não tenha áudio ou som do microfone, verifique se o fone e o microfone estão funcionando perfeitamente (mau contato em cabos e conectores, alto-falantes ou captadores queimados, etc.). Pra ter certeza, faça o teste em outro equipamento e movimente os cabos e conectores observando existencia de ruídos, ausência de som ou cracks quando há movimento (típico de mau contato).
 

geposted Tue 03 Jan 12 @ 6:15 pm
Eu tenho a mesa ligada ao computador , o micro e os fones estao a trabalhar noutr oaparelho , sera pk nao tenho nenhuma coluna directamente ligada a mesa de mistura e tou a ouvir pelas colunas que estao ligadas ao meu computador????

cumprimemtos
 

geposted Wed 04 Jan 12 @ 7:43 am
Boas, gostaria de saber se alguem sabe se a hercules console rmx ja tem as saidas amplificadas para as colunas?'?

Sera que uma coluna destas ligada directamente a hercules da : Coluna 8" 2 Vias 60W KAM

cumprimentos :D
 

geposted Wed 04 Jan 12 @ 10:20 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Simplesmente não acreditei quando li que você está com o fone e o microfone ligado em OUTRO aparelho e quer que eles funcionem com a Hercules RMX...

Acho também que você não prestou atenção à minha sugestão para usar o manual de instruções do Hercules RMX, clique aqui para baixar (em português).

Também decidi postar instruções resumidas e bem mais fáceis de entender, segue:

1) INSTALE O DRIVER DA HERCULES RMX

Se você usa Mac OSX, clique aqui e baixe o driver respectivo.
Se você usa Windows, clique aqui e baixe o driver respectivo.
Siga as instruções da página 4 do manual de instruções para instalar os drivers.

2) INSTALE O VIRTUALDJ LE

O VirtualDJ LE é o programa que acompanha seu controlador. Clique aqui para acessar seu centro de download e baixe a última versão do VirtualDJ LE para seu console. Anote o número de série que você verá nesta mesma tela. Instale a versão, execute o programa, digite seu número de série para usar o programa.

Clique aqui para baixar o manual de instruções do VirtualDJ LE 5 que acompanha seu console.

Atenção: o VirtualDJ LE 5 só funciona com Windows Vista e Windows XP. Se você usa em seu computador Windows 7 ou WIndows 8 beta, possivelmente você precisará do VirtualDJ Pro Full. Caso queira adquirir, clique [color=red]aqui para fazer o upgrade da versão LE para versão Pro Full. Digite seu número de série no quadro UPGRADE TO VIRTUALDJ PRO FULL e você terá 50% de desconto na compra.[/color]

3) CONECTANDO PERIFÉRICOS AO CONTROLADOR

O Hercules RMX possui uma placa de som interna, que será usada para processar todo o áudio gerado pelo seu equipamento. Você deverá conectar no controlador todos os equipamentos periféricos a serem utilizados (fone, microfone e amplificadores). Veja na figura abaixo.


Não sei dixer se suas colunas poderão ser ligadas diretamente ao Hercules RMX. As colunas (conhecidas no Brasil como caixas de som) podem ser passivas ou ativas. Se você tiver uma coluna ativa que tenha entradas RCA iguais aos da Hercules RMX, conecte-a à saída 1&2 como orienta a figura. Mas de outro modo, se você possuir colunas passivas, você precisará um amplificador com 60W de saída para poder conectar às suas colunas. A Hercules RMX sempre será conectada ao amplificador, independente se as colunas sejam ativas ou passivas.

4) CONFIGURANDO O PROGRAMA

Eu acredito que o VirtualDJ LE fornecido com Hercules RMX vem preparado para reconhecer a placa de som e auto-configurado. Você não precisaria fazer nada. Mas se de algum modo você abrir o programa, carregar uma faixa no deck, apertar o play e não tiver som no seu console, acesse o painel Config > aba sound setup, e defina como abaixo.


5) USANDO SEU CONTROLADOR

Agora você tem os manuais de instrução, acredito que irá atentar para os mesmos. O que farei aqui é repetir as instruções já dadas no meu tópico anterior.
  • Para usar os fones de ouvido
    Conecte o fone, aumente o volume do fone, knob cue-mix voltado para cue, carregue uma música no programa, aperte play do deck carregado e aperte cue select do deck carregado.

  • Para usar microfone
    Conecte o mic, apertar a tecla mic on/off, aumentar o volume e fale à vontade.
 

geposted Wed 04 Jan 12 @ 5:39 pm
Nao era usar os o fones e o micro noutro aparelho simplesmente nao tinha ligado nenhuma coluna ligada a console rmx , tava a ouvir tudo pela coluna do pc , mas agora ja percebi, vou ver se arranjo uma coluna em condiçoes para testar tudo !!!!

obrigado, outra coisa, nao preciso de comprar aplificador ou preciso??
 

geposted Thu 05 Jan 12 @ 7:47 am
Mas as colunao nao sao ligadas a entradas de jack???? :D
 

geposted Thu 05 Jan 12 @ 7:48 am
A hercules console rmx tem aplificador interno????
 

geposted Thu 05 Jan 12 @ 11:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
Não sei dixer se suas colunas poderão ser ligadas diretamente ao Hercules RMX. As colunas (conhecidas no Brasil como caixas de som) podem ser passivas ou ativas. Se você tiver uma coluna ativa que tenha entradas RCA iguais aos da Hercules RMX, conecte-a à saída 1&2 como orienta a figura. Mas de outro modo, se você possuir colunas passivas, você precisará um amplificador com 60W de saída para poder conectar às suas colunas. A Hercules RMX sempre será conectada ao amplificador, independente se as colunas sejam ativas ou passivas.

Leia direito minhas instruções, preste atenção sobre a diferença entre colunas ATIVAS e colunas PASSIVAS. Se você tem uma coluna ativa, o amplificador já está montado nela. Se você tem uma coluna passiva, você precisará um amplificador.

As saídas da Hercules RMX são pré-amplificadas (níveis de sinal -10 dBv nas saídas RCA e +4 dBu nas saídas P10/jack). Você precisará de amplificadores de potência para elevar este sinal. Alguns amplificadores somente tem entradas +4 dBu, outros somente tem entradas -10 dBv, e outros possuem ambos tipos de entrada. Você precisará ver seu amplificador e definir qual entrada usar. Nunca ligue uma entrada de caixa de som (2 @ 8 ohms) diretamente às saídas da sua Hercules RMX, mesmo se a coluna possuir conectores P10/jack.
 

geposted Thu 05 Jan 12 @ 4:41 pm
ok , obrigado pela resposta, vou ter de comprar um amplificador entao e duas colunas para testar tudo a 100 porcento!!! mais uma vez obrigado
 

geposted Thu 05 Jan 12 @ 6:32 pm
fcm7012PRO InfinityMember since 2009
BOA NOITE TUDO BEM COM VCS DJS...
SOU DJLIPE A 3 ANOS E HOJE VENHO CRIANDO UMA WEB RADIO POREM TENHO UMA DDJ-WEGO E ELA TEM ENTRADA P10 PRA MICROFONE, QUERIA SABER se tem jeito de ligar ela no virutal dj espero sua resposta por favor me ajuda
 

geposted Sat 06 May 17 @ 11:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, abra outro tópico pois neste estamos tratando assuntos referentes a Hercules RMX, as configurações mudam um pouco conforme cada controlador. E também, observe as regras do fórum para evitar postagens equivocadas.

[FECHADO - Discussão do tópico tem mais de 4 anos]
 

geposted Tue 09 May 17 @ 1:28 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)