Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ruido na pre escuta da controladora hercules rmx

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

ola! uso o virtual dj pro full original e a controladora hercules rmx.
O meu problema esta na pre escuta, pois com o volume da pre escuta baixo ouço nitidamente a musica, porem conforme aumento o volume, começa aparecer um ruido, quando o volume esta no meio o ruido é insuportável e ja nao da nem pra ouvir a musica. O problema é que com o volume baixo nao consigo ouvir a muisica, poiis a musica que esta rolando no outro outro deck e saindo nas caixas de som torna impossivel ouvir a musica que sai na pre escuta e se aumento o volume da pre escuta nao ouço a musica devido ao ruido q aparece.

Gostaria de ajuda pra resolver esse problema, desde ja agradeço!
 

geposted Thu 01 Mar 12 @ 5:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não precisa postar seu problema em mais de um tópico. O outro foi moderado. Veja por favor regras de bom uso no fórum, no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".

Sobre o problema, preciso mais algumas pistas... Por isso informe por favor:
  1. Características do seu sistema (RAM, CPU, Sistema operacional,etc.)
  2. Trata-se de um problema recente ou ocorre desde a compra do controlador?
  3. Conteúdo da aba sound setup do VirtualDJ (config > sound setup)
  4. Versão do driver Hercules em uso (gerenciador Hercules DJ > aba "About")
  5. Você já tentou reinstalar ou atualizar os drivers?
  6. Versão do VirtualDJ em uso (config > about)
  7. Você usa fones de ouvido profissionais? Já testou com outros fones de ouvido? Observou mau-contato no fio ou conector do fone?
  8. Você já testou o equipamento plugado em outras portas USB?
  9. Você já testou o equipamento em outros micros/notebooks?
  10. Você já experimentou testar com outra placa de som que não a do Hercules RMX?
  11. Você já testou com outros programas para DJ? Acontece o mesmo tanto no VirtualDJ LE quanto no VirtualDJ Pro?
  12. Você já testou com a placa da RMX em modo WDM ao invés de ASIO?
 

geposted Thu 01 Mar 12 @ 6:16 pm
Características do seu sistema (RAM, CPU, Sistema operacional,etc.)
2G, DUAL CORE, WINDOWS 7

Trata-se de um problema recente ou ocorre desde a compra do controlador?
desde a compra

Conteúdo da aba sound setup do VirtualDJ (config > sound setup)
inputs: none
outputs: headphones - master chan 1e2/headphones 3e4
sound cards: dj console rmx

Versão do driver Hercules em uso (gerenciador Hercules DJ > aba "About")
package: 7.hdjs.2011
firmware: 1.1.4.31
driver: 5.5.3.0
midi map: custom
djapi: 2.0.24.1
cpl: 2.0.10.0

Você já tentou reinstalar ou atualizar os drivers?
sim

Versão do VirtualDJ em uso (config > about)
7.0.5b pro (b380)

Você usa fones de ouvido profissionais? Já testou com outros fones de ouvido? Observou mau-contato no fio ou conector do fone?
sim, porem o problema persiste

Você já testou o equipamento plugado em outras portas USB?
sim

Você já testou o equipamento em outros micros/notebooks?
sim

Você já experimentou testar com outra placa de som que não a do Hercules RMX?
como eu faço isso? mantendo o controle do virtual dj pela controladora rmx, pois quando eu plugo a USB da controladora a unica placa de som q funciona e a dela

Você já testou com outros programas para DJ? Acontece o mesmo tanto no VirtualDJ LE quanto no VirtualDJ Pro?
sim, o problema é o mesmo em ambas as versôes

Você já testou com a placa da RMX em modo WDM ao invés de ASIO?
sim
 

geposted Mon 05 Mar 12 @ 4:55 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Me ocorreu algo: verifique antes de continuar lendo este post, se você está usando latências altas ou baixas demais, isso pode provocar chiados no som. Proceda como segue:
  1. Acesse VirtualDJ > Config > Perfomace
  2. Defina
    • Latency = AUTO
    • Safe Mode DESMARCADO
    • Scratch = Latecy
    • Master Tempo = Fast
    • Memory = 30
      Skin Resizing = Fast
    • 48KHz Conversion = Fast
    • Clique OK
  3. Feche o VirtualDJ.
  4. Acessse o gerenciador Hercules e teste outros valores de latência (ASIO BUFFER SIZE)
  5. Mude o valor no gerenciador, reabra o programa, faça o teste, se não der nenhum resultado positivo feche novamente o programa, mude novamente o valor da latência, e assim sucessivamente

Caso o teste acima não resolva nada, retorne o gerenciador da controladora ao valor original de latência, mantenha a aba VirtualDJ > Config > perfomace como acima, e continue lendo este post...

wagner mantovani wrote :
Você já experimentou testar com outra placa de som que não a do Hercules RMX?
como eu faço isso? mantendo o controle do virtual dj pela controladora rmx, pois quando eu plugo a USB da controladora a unica placa de som q funciona e a dela

wagner mantovani wrote :
Você já testou com a placa da RMX em modo WDM ao invés de ASIO?
sim


Wagner, há incoerência nestas duas respostas, pois em ambas você precisa mudar o sound setup do VirtualDJ. Se você não sabe alterar isso, não há como você ter feito testes em WDM.

Outro ponto é que áudio e controle são coisas separadas, você pode normalmente controlar o VirtualDJ com seu equipamento, porém obtendo áudio de outra(s) placa(s) de som.

Mas enfim, eis os procedimentos necessários:

Usando outra placa de som ao invés da placa da Hercules RMX
  1. Acesse VirtualDJ > Config > sound setup
  2. Defina
    • Inputs = none
    • Outputs = Headphones > Master: Left Channel / Headphones: Right Channel
    • Soundcard = Mono separated > no menu drop-down em frente, escolha o driver da placa de som original do seu sistema (IDT, Creative, Realtek, etc.)
    • Clique OK
  3. Conecte seu fone de ouvido a saída desta outra placa. Com a configuração acima, você ouvirá a saída MASTER ou MAIN do lado esquerdo do seu fone e a saída de pré-escuta ou HEADPHONES do lado direito.
  4. Faça o teste por alguns minutos e observe se há ruido.

Usando a placa da Hercules RMX em modo WDM
  1. Acesse VirtualDJ > Config > sound setup
  2. Defina
    • Inputs = None
    • Outputs = Single Output
    • Soundcard = Simple > no menu drop-down em frente, escolha o driver da placa de som original do seu sistema (IDT, Creative, Realtek, etc.)
    • Clique OK
  3. O passo 2 serve para desvincular a placa da RMX do programa, assim ela não entra em modo ASIO automaticamente ao abrir o VirtualDJ
  4. Feche o VirtualDJ
  5. Abra o gerenciador da Hercules RMX
  6. Escolha a opção WDM e feche o gerenciador
  7. Acesse VirtualDJ > sound setup
  8. Defina
    • Inputs = None
    • Outputs = Headphones > Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4
    • Soundcard = 4.1 card > no menu drop-down em frente, escolha o driver "Alto-Falantes (2 Hercules RMX)" ou algo parecido com isso.
    • Clique OK
  9. Faça o teste por alguns minutos e observe se há ruido.

DIAGNÓSTICOS

Pelas pistas que você deu até agora, parece que você tem uma falha de hardware, especificamente na placa de som. Observe:
  1. Os drivers estão atualizados, o sound setup está correto, e versão do programa está atualizada, o sistema é melhor que o necessário para rodar o programa sem falhas.
  2. Não existem problemas inerentes ao fone de ouvido
  3. O problema ocorre em mais de um micro, ou seja, o controlador "carrega" o problema pra onde ele for.

Para confirmar a suspeita, se o fone parar de chiar quando você fizer o teste com outra placa de som, possivelmente há uma falha de hardware.

Outro meio de confirmar a suspeita é inverter as saídas no programa, deixando "Master: Chan 3&4 / Headphones: Chan 1&2" e inverter o RCA do amp na traseira para canais 3&4. Se a chiadeira passar pro master, e o fone ficar limpo, é possível um falha nas saídas 3&4 da placa de som.

Caso você suspeite do VirtualDJ, você pode testar também com um programa concorrente, assim elimina-se de vez esta possibilidade. Não posso neste fórum dar detalhes de procedimentos para uso da Hercules RMX com programas concorrentes, mas você poderá obter estas informações facilmente na internet.
 

geposted Mon 05 Mar 12 @ 6:23 am
pessoal muito obrigado pelas dicas, me ajudaram muito, fiz todos os teste e verifiquei que o problema estava realmente na placa de som da controladora, como estava no prazo da troca eu a efetuei, agora estou com outra controladora hercules console rmx e muito satisfeito. Obrigado novamente pelo suporte, pois graças a vcs consegui resolver meu problema.
 

geposted Fri 09 Mar 12 @ 9:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pro favor, não esqueça de registrar a outra cópia do VirtualDJ LE fornecido com sua segunda controladora.
 

geposted Fri 09 Mar 12 @ 10:01 am
ola

comprei uma controladora hercules rmx

instalei o virtual dj 5.2.2

q veio junto com a mesma ...

estou com dificuldade para fazer pré escuta e rodar duas musicas ao mesmo tempo ...

nao acho de maneira alguma o botao de configuração do virtual dj

qndo estou com uma musica em cada deck o cue select fica ligado no deck a o cross - fader fica ao meio porem só sai a musica do deck A

e se colocar o cue select no deck B acontece o msm

 

geposted Mon 21 May 12 @ 1:41 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ LE vem pronto de fábrica para utilização do Hercules RMX, não é preciso configurar nada. Basta instalar corretamente os drivers do equipamento e instalar o programa. Por isso é que você não acha o sound setup do mesmo, possivelmente ao clicar em CONFIG só aparecem para você as opções de testar o VirtualDJ Pro Full por 20 dias (Trial) ou adquirir o VirtualDJ Pro Full.

deejay ph wrote :
qndo estou com uma musica em cada deck o cue select fica ligado no deck a o cross - fader fica ao meio porem só sai a musica do deck A

e se colocar o cue select no deck B acontece o msm

Este é o comportamento normal da pré escuta. O Cue Select define o canal a ser escutado no fone (saídas 3-4) e o crossfader alterna entre os canais a serem ouvidos no master (saídas 1-2). Faça a pré escuta normalmente, e não se esqueça de virar o botão cue-mix totalmente para o lado "CUE" (nota: usuários que deixam a chave cue-mix voltada para "mix" ouvem a mesma coisa nos fones e na saída master).

Certifique-se também de ter conectado corretamente os periféricos do seu equipamento, sendo:
1. o headphone no jack 1/4" do painel superior ou no jack 1/4" do painel frontal.
2. o amplificador ou caixa ativa nas saídas RCA Output 1-2 na traseira do Hercules RMX, ou caso se tratando de amplificador com entradas balanceadas, nos jacks 1/4" Output 1-2 na traseira do equipamento (nota: usuários que ligam o amplificador/caixas ativas nas saídas 3-4 experimentam o mesmo comportamento que você descreveu pois estão amplificando o sinal da saída headphones).

Não se esqueça de clicar aqui e registrar o número de série do VirtualDJ fornecido com sua RMX, assim você passa a ter acesso a áreas exclusivas do site, como o centro de downloads, as seções de downloads de skins, efeitos e samples, etc.


 

geposted Mon 21 May 12 @ 8:19 pm
certo entendi em partes...

bom vamos la

eu normalmente ligo a saida 3 e 4 direto para o som

meu equipamento n eh profissional

ou seja a saida de audio sai em uma aparelho de som caseiro como se fosse um DVD

tenho q fazer dessa msm maneira q vc me disse ??

ja registrei o serial ;)

agora a duvida eh se eu ligar o cabo p1 p2 na saida 1 e 2 e ligar no som eu irei conseguir fazer a pré escuta normalmente e ouvir oq sai no master tbm normalmente ?

 

geposted Tue 22 May 12 @ 7:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
deejay ph wrote :
eu normalmente ligo a saida 3 e 4 direto para o som

Está errado, conforme escrevi você trem que usar as saídas 1-2.

deejay ph wrote :
meu equipamento n eh profissional

ou seja a saida de audio sai em uma aparelho de som caseiro como se fosse um DVD

Então você usará as saídas 1-2 RCA e conectará ao seu aparelho de som caseiro.

deejay ph wrote :
tenho q fazer dessa msm maneira q vc me disse ??

Sim, pois se fizer de outra forma a consequencia serão os problemas que você mesmo relatou.

deejay ph wrote :
ja registrei o serial ;)

Deve ter ocorrido algum erro no processo de registro. Observe seu avatar. Abaixo dele ainda está escrito "no license user".

deejay ph wrote :
agora a duvida eh se eu ligar o cabo p1 p2 na saida 1 e 2 e ligar no som eu irei conseguir fazer a pré escuta normalmente e ouvir oq sai no master tbm normalmente ?

Não sei o que é cabo p1 p2. Conforme orientei, use um cabo RCA simples nas saídas 1-2 do hercules RMX e conecte ao seu aparelho de som. Conecte seu fone em qualquer uma das duas saídas de fone (painel superior ou painel friontal). Você terá a saída master e sua pré-escuta normalmentre se você conectar corretamente e souber operar seu equipamento adequdamente. Caso você tenha dúvidas sobre como realizar pré-escuta, clique aqui.
 

geposted Wed 23 May 12 @ 10:28 am
Estou precisando de ajuda.
Adquiri uma controladora Hercules rmx, instalei no netbook, troquei recentemente por um notbook, mas quando fui instalar descobri que perdi a capa do cd de instalação onde encontrava o nº de série. Como faço agora. Só consigo instalar os controladores. Instalei uma versão crakeada do virtual 7 pro, funciona tudo menos a pré escuta. Qual a solução mais viavél?

desde já agradeço
 

geposted Sat 11 Aug 12 @ 4:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, me responda: Você leu o título desse tópico? Você não leu. Leia então e me diga: O que seu problema tem a ver com o título deste tópico? Não precisa responder... em comum é só o equipamento, daí achou que tava certo postar aqui... Amigo, seu assunto não tem nada a ver né? Estávamos falando de esporte e você decidiu conversar sobre religião... Por favor, evite postar em tópicos não relacionados com o assunto, ajude-nos a manter o fórum organizado.

Sobre seu problema: veja o tópco abaixo, você está numa situação bem parecida...

http://www.virtualdj.com/forums/167329/Portuguese_Forum/I_lost_my_software_and_serial_and_have_only_the_hardware_%28the_console%29_-_Perdi_meu_programa_e_n_mero_de_s_rie_e_s__tenho_o_console.html
 

geposted Sun 12 Aug 12 @ 2:05 am
Desculpe-me por entrar no forum errado, mas se o fiz é porque é porque não preciso mentir se não já obteriia outros meios. Tenho nota fiscal do produto que adquiri.

Obrigado
 

geposted Sun 12 Aug 12 @ 6:00 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
OK, então faça contato com o suporte Hercules, mostre sua nota fiscal e espere pra ver o que eles te dirão.
 

geposted Sun 12 Aug 12 @ 9:45 am
djedy10PRO InfinityMember since 2013
Ruido na Pre Escuta e na Saída também
Quero deixar minha experiencia e solução com este problema.
Mesmo usando o cabo USB original, algumas vezes me deparava com este problema (chiado ao dar play na musica - Pre escuta e saída)
Celulares, Ruido de maquinas, local de apresentação, e outros... Interferia no áudio.
Descobri numa eletrônica que existe um cabo USB de 50 cm de tamanho (cabo azul) muito usado em Arduinos.
Bingo! Resolvido meu problema! Acabou chiados e interferências que se apresenta nas controladoras Hercules.
Espero poder com este ajudar outros que assim como eu sofri com este problema.
 

geposted Thu 27 Sep 18 @ 5:53 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pela contribuição.
 

geposted Fri 28 Sep 18 @ 12:57 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)