Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: CONTROLADORA Hercules DJControl Instinct - Como usar? [FECHADO] - Page: 1

Dieser Teil des Themas ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten

BOA NOITE, COMPREI UMA CONTROLADORA HERCULES DJCONTROL INSTINCT, E GOSTARIA DE SABER SE ELA PEGAR COM VIRTUALDJ,SE PEGAR QUAL É A VERSAO DO VIRTUALDJ...VC'S PODEM MIM AJUDAR???
 

geposted Tue 15 Jan 13 @ 8:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vou postar instruções completas e desde o começo pra quem quiser fazer o mesmo.

O Hercules Instinct é fonecido com Djuced, e o DJuced não tem nenhuma relação com VirtualDJ ou Atomix Productions. Se você busca informações sobre DJuced, por favor dirija-se ao site do fabricante do DJuced ou aos fóruns DJuced.

É possível todavia utilizar o VirtualDJ com seu controlador. Porém, somente o VirtualDJ Pro Full permite uso de controladoras por tempo indeterminado, então você precisará do VirtualDJ Pro Full para usar seu equipamento. Você poderá usar VirtualDJ Home Free caso queira testar as configurações abaixo sugeridas. O VirtualDJ Home Free funcionará por 10 minutos com seu controlador.

O Hercules DJ Control Instinct - bem como todo controlador - precisa de 3 coisas para funcionar com VirtualDJ Pro Full:

1. DRIVERS ATUALIZADOS

Drivers são pequenos programas que possibilitarão seu controlador - ou qualquer hardware - "conversar" com seu sistema operacional. Com a atualização constante de programas e periféricos, sempre é bom visitar a página de suporte dos fabricantes e manter seus drivers atualizados.

Para o Hercules DJ Control INSTINCT, faça download (clique aqui para acessar a página de suporte da Hercules, e baixe o driver respectivo para seu sistema operacional) e instale os últimos drivers disponíveis seguindo as orientações do fabricante. Ao clicar nos links referentes ao seu sistema operacional na página Hercules, seu download começará imediatamente.

Uma coisa que normalmente ocorre durante o processo de instalação dos drivers Hercules é o próprio programa de instalação definir a placa de som Hercules como dispositivo padrão do Windows. Isso não é legal pois pode interferir no funcionamento do VirtualDJ causando um erro no programa, principalmente para quem usa drivers ASIO. Acesse o gerenciador de áudio do windows e retire a placa Hercules de dispositivo padrão de reprodução e de gravação, use a placa de som normal do seu computador.

Esteja atento para as instruções de instalação, certifique-se de conectar corretamente o equipamento a uma entrada USB.
Não use HUBs USB durante o procedimento de instalação.

2. MAPEAMENTO (MAPPER)

O mapeamento fará com que o programa obedeça os comandos do seu controlador, ou seja, ao mexer nas chaves e botões do controlador, o programa refletirá os movimentos.

Caso você esteja usando VirtualDJ Pro Full v.7.1 em diante, você pode pular este passo pois a partir da v.7.1 o mapeamento da Hercules Insticnt vem "de fábrica" no VirtualDJ, portanto não é preciso instalar nada. Pule para a etapa 3.

Para versões anteriores ao v7.1, use o procedimento abaixo para instalar seu mapeamento.

  • Faça o download do arquivo de mapeamento (clique aqui)
    * Nota: caso você tenha feito o download do Hercules Mapper pack diretamente da página VirtualDJ (aqui) fique atento para extrair os arquivos que correspondem exatamente à descrição do seu equipamento.

  • Extraia o conteúdo da pasta "Mapper" e cole o arquivo “Hercules DJControl INSTINCT mapping.xml” em /Users/SEUNOME/Documents/VirtualDJ/Mappers (Windows) ou /users/SEUNOME/Library/VirtualDJ/Mappers (Mac)

  • Extraia o conteúdo da pasta "Devices" e cole o arquivo “Hercules DJControl INSTINCT definitions.xml” em /Users/SEUNOME/Documents/VirtualDJ/Devices (Windows) ou /Users/SEUNOME/Library/VirtualDJ/Devices (Mac)

  • Clique aqui caso usando Mac e não tenha conseguido localizar a pasta Library


Para confirmar que o programa reconheceu seu controlador, acesse CONFIG > aba Mappers e observe se a descrição do aparelho consta entre os dispositivos conectados. Caso negativo, será necessário resolver este problema...

3. CONFIGURAÇÃO DE ÁUDIO (SOUND SETUP)

Esta configuração que permitirá a utilização da placa de som do seu controlador e o uso da saída traseira RCA para MASTER e da saída dianteira 1/4" (plug P10) para HEADPHONES.

Com VirtualDJ fechado, conecte seu fone de ouvido na saída do painel dianteiro e seu sistema de amplificação (amplificador ou caixa ativa) na saída do painel traseiro.

Abra o VirtualDJ, acesse CONFIG > aba Sound Setup ou Config. Áudio e defina como segue:
  • Inputs: None
  • Ouputs: Headphones (Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4)
  • Sound card: Hercules
  • Clique APPLY ou APLICAR e logo depois OK para fechar o painel CONFIG

Coloque uma música qualquer para tocar em qualquer um dos decks, possivelmente você ouvirá o som já nas suas caixas de som.

Siga orientações do manual do seu equipamento para operar corretamente o mesmo - principalmente no que tange operação de mixer, responsável por vários problemas para usuários inexperientes com controladoras. Os botões CUE-MIX sempre são motivo de dúvidas. Caso queira, clique aqui para instruções sobre como funciona o mixer interno do VirtualDJ.
 

geposted Tue 15 Jan 13 @ 10:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para deixar claro a todos novos usuários de Hercules DJ Control Instinct:

"O programa DJuced 18º fornecido com Hercules DJ Control Instinct não tem nenhuma ligação com a Atomix Productions e com o VirtualDJ"


Isso significa que:
  1. Usuários de DJ Control Instinct não podem cadastrar número de série no site VirtualDJ.
  2. Usuários de DJ Control Instinct não poderão baixar nenhum adicional para VirtualDJ
  3. Usuários de DJ Control Instinct precisarão do VirtualDJ Pro Full para fazer seu controlador funcionar, e seguir os passos acima.
  4. Usuários de programas VirtualDJ Pro Full pirata não tem nenhuma garantia de desempenho satisfatório.
 

geposted Sat 16 Mar 13 @ 5:30 pm
vinni26Home userMember since 2013
Olá , não consigo colocar a controladora para funcionar com o virtual dj (7.3) a musica sai , mais eu não consigu controlar pelos controles da controladora (djcontrol instinct).
Pode me ajudar ?
 

geposted Wed 02 Oct 13 @ 12:50 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como não há uma licença original VirtualDJ vinculada à sua conta, é provável que você esteja utilizando VirtualDJ Pro Full pirata.
Recomendo que você desinstale o programa pirata e faça um teste com VirtualDJ Home Free, clique aqui e obtenha de graça aqui mesmo no site. Ele funcionará por 10 minutos com seu controlador. Se com Home Free funcionar normalmente, então já teremos imediatamente o motivo do prolema.
 

geposted Wed 02 Oct 13 @ 1:45 pm
vinni26Home userMember since 2013
OI , funcionou , agora como faço para ter a versão pro para tocar ?
Obrigado
 

geposted Wed 02 Oct 13 @ 4:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Clique em "BUY" no menu principal do site, e siga as instruções para compra.
 

geposted Wed 02 Oct 13 @ 10:13 pm
Boa tarde a todos , amigos não consigo de jeito nenhum o arquivo de mapeamento da controladora hercules Instinct para o virtual dj.. No site da Hercules dizem que funciona automaticamente na versão 7,1, ocorre que não é bem assim.

Alguempoderia me enviar esse arquvo pois os links que temos no forum, citam pastas vazias acho que os links cairam.

Muito obrigado
 

geposted Sat 14 Dec 13 @ 8:55 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Confirmo que a partir do VirtualDJ 7.1 o mapeamento da Instinct é fornecido "de fábrica" com o VirtualDJ. Se você tem esta versão instalada, então não precisará baixar nenhum mapeamento.

Confirmo também que o link acima para os mapeamentos por enquanto está ativo e funcional, apesar de não constar mais na página de suporte Hercules
Na verdade, ele não leva para uma pasta vazia, mas é um link de download direto. Assim quer você clica nele, inicia-se o download do mapeamento.
Se você já clicou, certamente achará uma pasta VDJ_Pro_DJ_Instinct.zip na sua pasta de downloads, e se clicou mais de uma vez achará várias pastas .zip.
Segue de novo o link para confirmação.
http://ts.hercules.com/download/sound/MIDI_Mapping/DJ_Instinct/VDJ_Pro_DJ_Instinct.zip

E infelizmente, não fórum não é permitido compartilhamento de adicionais (skins, efeitos, mappers, etc.) que estão localizados na seção de adicionais VirtualDJ. Veja as regras do fórum para detalhes. Ou seja, aproveite enquanto a Hercules ainda mantém o arquivo no servidor pois certamente será removido em breve.
 

geposted Sun 15 Dec 13 @ 6:24 pm
OLá queria uma ajuda , deu tudo certo na instalção reconheçeu tudo , depois de um certo tempo o som começa tipo pipocar o que ue faço ?
 

geposted Tue 31 Dec 13 @ 3:51 pm
Alguém podia me ajuda nessa ocasião ?
 

geposted Tue 31 Dec 13 @ 5:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Possivelmente isso acontece porque você infelizmente está usando uma versão 7.0.3 crackeada do VirtualDJ. Não estou te recriminando por isso, somente aviso que é comum que estas versões apresentem resultados ruins.
Neste caso, não há muito que possa ser feito.
Entretanto, você pode seguir as dicas do nosso FAQ, talvez consiga uma melhoria.

FAQ > Problemas de desempenho comuns em PC

Tutorial - Dicas para melhoria de desempenho em Notebooks e Laptops

*nota: as palavras em azul e sublinhadas são links para os assuntos em questão.
 

geposted Wed 01 Jan 14 @ 7:14 pm
dbonardHome userMember since 2014
Um salve aos participantes deste fórum. Outro salve ao Speedy, um ótimo ano novo pra você. Sou novo aqui (ingressei em 02/01/14). Gostaria de esclarecer um coisa. Foi dito que em versões anteriores a ''7. alguma coisa'' a controladora Hercules DJ Control Instinct não poderia ser mapeada, mas consegui fazer isso sem maiores dificuldades na versão 6.0.8. Então decidi compartilhar este feito para os companheiros deste tópico em especial. Fiquem todos com Deus e um abraço!
 

geposted Thu 02 Jan 14 @ 5:49 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pela informação e pelos votos, e parabéns pelo sucesso na configuração do controlador.

Todavia, não é recomendável utilizar versões do programa anteriores à data de lançamento do controlador pelo simples fato que em muitos casos, são acrescentados novos actions (funções de mapeamento) ao programa durante o seu desenvolvimento e outros são removidos.

Isso faz parte do desenvolvimento do software, ele precisa se adaptar a cada novo hardware disponível para ser opção de compra para o usuário do controlador.

Portanto, existe o risco que, se usando uma versão anterior ao lançamento do hardware, uma função importante do controlador não funcione pelo simples fato de que ela não existe na versão anterior.

Um bom exemplo nas Hercules são os botões e PADs usados para sampler/loops/efeitos. Estes botões tem mapeamento customizado para cada controlador, nem mesmo as funções são escritas em VDJScript.

Você possivelmente teve sucesso pois a Instinct é um controlador mais simples e a complexidade de mapeamento é baixa, e as funções de mapeamento usadas já existem há muito tempo. Mas ao trabalhar com controladores mais complexos, que possuem touchwheels e jogwheels motorizados, a possibilidade de sucesso é muito baixa.

Portanto, não use versões antigas. Terão muito menos trabalho para o controlador funcionar e maior estabilidade de funcionamento.
 

geposted Thu 02 Jan 14 @ 7:10 pm
Speedy queria saber se você poderia me ajudar, recentemente adquiri uma controladora total instinct da hercules, só que não estou conseguindo faze la funcionar, instalei os drivers atualizados de acordo e a mesma não apresenta nenhum sinal de vida, as luzes da controladora nem ascendem ao conectar ela no USB, fiz o teste em 1 desktop e 3 notebooks e em todos o mesmo resultado,poderia auxiliar??
 

geposted Thu 01 May 14 @ 12:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já lhe ocorreu a possibilidade que seu equipamento esteja com defeito? Se você realizou os procedimentos corretos e testou em 3 computadores diferentes com o mesmo resultado, então há grande possibilidade que o equipamento esteja danificado.
 

geposted Fri 02 May 14 @ 7:00 pm
Oi speedy realmente me ocorreu esse fato, mandei a mesma para troca devido a garantia no entanto estou com receio a respeito de uma coisa, meu pc não atende um dos requisitos básicos para instalação tendo um processador um pouco mais fraco do que o exido(meu pc 1.1ghz) pela controladora (1.5ghz) a que ponto isso vira a influenciar?
 

geposted Sun 18 May 14 @ 5:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
TALVEZ problemas de áudio, mas faça testes, é possível que nenhum problema ocorra.
 

geposted Sun 18 May 14 @ 8:32 pm
GALERA ...Estou começando agora e estou na duvida de qual controller eu compro !
alguem poderia me esclarecer qual dessas duas é melhor???

controladora behringer cmd studio 2A ou Hercules DJ control instinct com 2 decks?

obrigado!
 

geposted Thu 05 Mar 15 @ 10:19 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Geralmente, minhas dicas sobre escolha de controladoras se resumem ao seguinte artigo

Artigo > Escolha de controladoras

Claro, é minha opinião pessoal que você não é obrigado a concordar. E sempre haverão outros usuários com opiniões diferentes que podem registrar no tópico.
 

geposted Fri 06 Mar 15 @ 7:12 pm
47%