Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Preciso de ajuda de DJS sobre controladoras

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Ae galera, faço produções de músicas no pc e alguns remixes, tudo pelo FL Studi e outros DAWs.

A um tempinho venho pegando as manhas do virtual DJ e tal, até que decidi agora entrar de uma vez no mundo e começar a ganhar uns trocados como DJ!!
Mas tou com uma duvida ainda, não tenho capital suficiente para investir em equipamentos caros como CDJs e Mixers e nem controladoras muito cara!!
Tô querendo investir em uma controladora bem simples, a Numark DJ2Go, li sobre ela e tal, já olhei o preço (tenho como alternativa a Discover DJ Ion que é bem simples tb) e quero fazer um sistema um pouco na gambiarra, quero usar a controladora + uma placa de audio USB junto com o PC.
A dúvida é: Da pra trabalhar com esse sistema? da pra fazer um bom som? quais são as dicas que os djs mais experientes pode me dar quanto ao equipamento pra iniciar??


*Lembrando que é só de início, até juntar uma grana pra comprar um equipamento mais completo!!
 

geposted Fri 03 May 13 @ 4:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Dá pra trabalhar e fazer um bom som, sim. Mas talvez com o tempo você esbarre nas limitações que você mesmo está impondo ao seu sistema de áudio, em razão da restrição orçamentária. Se você decidir pela Ion, recomendo rever pois existem controladores bem melhores no mercado a preços próximos, e já com placa de som interna, como a Numark Mixtrack Pro, e alguns Hercules (Instinct, Air, MK4, etc.)
Você precisará de um sistema de amplificação, que pode ser composto de 1 caixa ativa + 1 caixa passiva, e uma iluminação básica. Procure seu lojista preferido especializado em áudio, explique suas restrições e peça sugestão sobre equipamentos.
 

geposted Sat 04 May 13 @ 5:25 pm
Speedy, fiquei sabendo aqui que é possível conectar o Virtual DJ a um mixer apenas, a relação Custo Benefício quanto a isso e boa??
Pq dependendo do preço do mixer, não preciso trocá lo futuramente apenas compro os cdjs
 

geposted Tue 07 May 13 @ 6:07 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você está me pedindo pra comparar uma aplicação com controladores com uma aplicação com mixers, e quer saber qual é mais interessante com base em uma relação custo x benefício?

Primeiramente, é um erro comum as pessoas usarem o jargão "relação custo x benefício" como parâmetro de comparação, em geral por desconhecerm como se faz uma relação dessas. Numa relação custo x benefício você monetiza (transforma em R$) os ganhos e os custos do seu projeto - no caso "comprar um controlador" ou "comprar um mixer" - para estabelecer se é vantajoso ou não realizar tal projeto. Se a relação for > 1, significa que vale a pena realizar o projeto. Portanto, é coisa pra economista ou gerente de projeto e demanda um trabalho enorme, não será nesse fórum que você verá isso.

O que posso te dizer em relação a comprar um controlador ou um mixer é: tanto controladores simples quanto o mixers simples de 2 canais estão quase na mesma faixa de preço. Obviamente, um software será mais amigável a um controlador (que é um equipamento cujo conceito foi estabelecido em função do software - serve pra controlar o software) do que a um mixer, pois o mixer você somente trabalhará o áudio gerado pelas placas de som, enquanto com controlador você interage com o software além de controlar áudio.

Mas é importante saber que - talvez sua cabeça exploda agora - existem equipamentos que mesclam ambas aplicações, porém com custo um pouco maior. Se você quer aliar ambas aplicações, faça uma pesquisa maior de mercado.
 

geposted Tue 07 May 13 @ 6:53 am
O mano pode trabalhar tranquilo tive uma trabalhei com ela 2 anos sem problemas nada a reclama e simples mais no toquei muito com ela :)
 

geposted Sat 20 May 17 @ 1:09 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)