Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dúvidas sobre BPM e grid no VDJ8

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

1. Eu gostaria de saber se no Virtual DJ 8 ainda tem aquela função presente nas versões anteriores, onde eu reseto o bpm de uma música e a outra automaticamente vai se igualando. Exemplo: no deck 1 tenho uma track com 125bpm e no deck 2 outra track com 131bpm, porém sincronizada para 125bpm; nas versões anteriores, quando eu usava o pitch reset (no exemplo, no deck 2) e aquele cadeado estava ativado, a track do deck2 voltaria lentamente para 132bpm e a do deck1 iria acompanhá-la e também mudaria, lentamente, para 132bpm. Na nova versão eu não consigo fazer isso, existe alguma configuração pra ele fazer isso?
2. Outra mudança que me dificulta no VDJ8 é o grid (não sei o nome certo) das batidas. Em todas as tracks nas versões anteriores o grid sempre começava no "retângulo maior" (acho que se chama downbeat), já nessa versão nova algumas músicas começam, já outras iniciam no segundo ou no terceiro "ponto". Existe alguma maneira de fazer todas as músicas começarem no primeiro "risco maior"?

Desculpa se o tópico está errado ou se não consegui explicar direito, é minha primeira postagem aqui :u
 

geposted Fri 29 Aug 14 @ 5:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1 - Isso se chama beatlock. Com o cadeado ativado (na versão 7 e anteriores), o deck ativo iguala o BPM do outro deck (skin 2 decks) ou do masterdeck (skin 4 ou 6 decks) automaticamente desde que a diferença entre os BPMs não seja muito grande. Ao clicar em pitch reset, na verdade o programa realiza duas funções: zera o pitch suavemente (essa é a função do pitch reset) e depois o ajusta conforme o outro deck por causa do beatlock ativo. Mas como isso é rápido você pode pensar que se trata da função original do pitch reset, e não é isso. A diferença é que agora o beatlock não é mais ativado no deck com um cadeado, e sim com um botão na área do mixer. Se usando a skin padrão, altere o mixer para o modo SCRATCH e você verá os botões para cada deck.

2 - A edição do beatgrid alterou bastante no VirtualDJ 8. Agora este ajuste é mais preciso e feito no EDITOR DE BPM. Você define o downbeat alterando a posição da linha vermelha encontrada na janela do editor. Como se trata de uma função nova, existe uma curva de aprendizado envolvida, mas você conseguirá dominar com treino e será bem mais fácil caso já conheça o método anterior de ajuste.

Você consegue com facilidade esclarecer dúvidas como a sua usando o manual do VirtualDJ 8. Faça buscas usando seu leitor preferido de PDF, mas pra facilitar, Beatlock na página 29 e editor de BPM na página 63.
 

geposted Fri 29 Aug 14 @ 9:00 pm
Muito obrigado, consegui mexer no assunto dos dois tópicos e isso facilitou muito minha vida, grato pela resposta rápida ;D
 

geposted Sat 30 Aug 14 @ 8:48 am
AlenmkaHome userMember since 2014
ola!! como faser para deixar as musicas de bpm iguais ficarem em ordem uma em baixo da outra? ex:todas de bpm130 uma em baixo da outra, depois bpm128 e asim vai.......
 

geposted Sat 06 Sep 14 @ 3:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Clique no cabeçalho da coluna BPM, e suas músicas exibidas no browser serão ordenadas pelo BPM em ordem crescente. Esta dica vale para qualquer campo exibido no browser.
 

geposted Sat 06 Sep 14 @ 4:12 pm
AlenmkaHome userMember since 2014
obrigado pela dica!!
 

geposted Sat 06 Sep 14 @ 7:50 pm
Pessoal, no VDJ 8, não sei porquê quando carrego um track para um deck, o pitch automaticamente se movimenta deixando igual ao do track do outro deck. Como desabilito isso?
Obrigado.

Marcelo
 

geposted Tue 24 Jul 18 @ 5:49 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

geposted Tue 24 Jul 18 @ 10:41 pm
Obrigado.
 

geposted Wed 25 Jul 18 @ 1:11 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)