Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Preço do Virtual DJ para usuários brasileiros.

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Amigos, tenho uma Pioneer DDJ-SB2. Sou um veterano e atualmente só brinco em casa, mas já fui DJ profissional por muito tempo há mais de duas décadas. Comprei a licença, mas acho que o preço pedido é exorbitante para a realidade brasileira, e estimula muito a pirataria. Até mesmo a loja que me vendeu me ofereceu o crack do programa, pra vocês verem. Acho que o pessoal da Virtual DJ precisa enxergar essa realidade e reduzir este preço. Não é todo mundo que pode pagar isso. Nossa mercado é completamente diferente. O que vocês acham?
 

geposted Thu 23 Feb 17 @ 1:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não precisa concordar com uma vírgula do que eu escreverei abaixo, mas respondendo à sua pergunta, é apenas minha opinião.

TioEnilson wrote :
Comprei a licença, mas acho que o preço pedido é exorbitante para a realidade brasileira, e estimula muito a pirataria.
Sobre o preço exorbitante, Mercado = oferta x procura. Se não tem quem compre, também não haverá quem venda. Os softwares para DJ estão quase todos no mesmo patamar de custo, a diferença é que o VirtualDJ se apresenta como uma solução única, enquanto os demais que apresentam recursos parecidos vendem "packs" que se somados chegam ao mesmo preço. Visite as páginas do Serato e Rekordbox DJ, faça uma pesquisa de preço x recursos ofertados e compare.
O que estimula a pirataria não é o preço das coisas e nem a "realidade brasileira", pois se fosse não teríamos produtos relativamente baratos sendo pirateados também, e todos compram. O que estimula a pirataria é a atitude das pessoas, e infelizmente como brasileiro devo reconhecer que temos muito a aprender ainda sobre este quesito.


TioEnilson wrote :
Até mesmo a loja que me vendeu me ofereceu o crack do programa, pra vocês verem.
Falando em honestidade, se eu entendi direito você tá me dizendo que comprou o VirtualDJ em uma loja. Amigo, o VirtualDJ somente pode ser vendido online, e vejo que sua licença foi comprada realmente online. Se você comprou na loja, quer dizer que você deu seus dados pessoais para um terceiro fazer a compra pra você. E esse terceiro possivelmente te cobrou taxa pelo "serviço". E pra piorar o terceiro te estimulou à ilegalidade te oferecendo um programa com crack. Perdão pela sinceridade, mas pela "honestidade" que eu percebi nestas atitudes do terceiro para contigo, considere-se sortudo caso seus dados de cartão de crédito não estejam neste momento sendo usados pra fazer compras online no E-bay.

TioEnilson wrote :
Acho que o pessoal da Virtual DJ precisa enxergar essa realidade e reduzir este preço. Não é todo mundo que pode pagar isso. Nossa mercado é completamente diferente. O que vocês acham?
Eu acho que tem desculpa pra tudo. Usa-se todo tipo de desculpa pra se justificar comportamento desonesto. E sempre existe algo ou alguém a se culpar ao invés de assumir as próprias responsabilidades. Não é a "realidade brasileira" que entra num site de torrent, baixa um programa pirateado e instala no computador. Não é "o pessoal do VirtualDJ" que revende licenças em lojas e cobra a mais por isso.
Não sou nenhum modelo de comportamento, mas já percebi que pra eu andar no caminho certo não depende de mercado, de dinheiro, de terceiros. Só depende de mim mesmo.
 

geposted Fri 24 Feb 17 @ 3:15 am
Concordo em quase tudo o q vc escreveu, sim. Só talvez não tenha ficado claro quando escrevi que, quando eu me referia à loja, não foi onde eu comprei o software (que comprei online), mas sim onde comprei a controladora.
 

geposted Thu 23 Mar 17 @ 7:39 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)