Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: pré escuta sem realtek?

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Há algum tempo venho tentando configurar a pré escuta no virtual dj, mas nada funciona. Bom, consegui uma vez usando a placa de áudio frontal, porém o som saia quase inaudível, então comprei um Adaptador MD9 Plug 2P2 e já tentei todas as opções e o som insiste em sair tanto na caixa quanto no headphone. Utilizei o HD VDeck e não consegui instalar o realtek de forma alguma.
Alguém consegue me auxiliar nesse caso?
 

geposted Wed 28 Jun 17 @ 12:20 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, fazem alguns anos eu fiz um tópico aqui com dicas de pré-escuta, explicando detalhadamente cada modo de pré-escuta no VirtualDJ. Clique aqui para acessar o tópico e leia a primeira página deste tópico, será bem interessante. Pelo que você postou, o que faltou pra você é conhecimento sobre seu sistema, placa de som, coisas que é necessário algo básico pra não se enrolar no processo. Eu tento explicar sobre isso no tutorial "Conhecendo sua placa de som" que é sub tópico do link informado e a primeira coisa que tento passar aos usuários. Observo entretanto que não é a única fonte de informação a respeito, existem centenas de tutoriais e vídeos na internet sobre o processo.

Pra falar do adaptador, entraremos em um assunto específico sobre um dos 4 métodos de obtenção de pré escuta, que é a separação monofônica. Tenha isso em conta pois não é o único jeito de conseguir pré escuta no VirtualDJ, portanto não se bitole neste método e siga as instruções já dadas para conseguir achar o melhor método para seu hardware. Então, o adaptador MD9 Plug 2P2 foi dinheiro jogado fora, pois este tipo de adaptador é um simples divisor de sinal. Em geral, para pré-escuta é usado um adaptador stereo-to-mono, muito difícil e encontrar no Brasil mas que eu também ensino como fazer um. Eu explico isso com mais detalhes abaixo, esta nota o modo de confeccionar o cabo certo está também no tutorial sobre obtenção de pré-escuta via separação monofônica, que é um sub tópico do link já informado acima.

O que falei sobre desconhecer sua placa de som pode ser observado quando você fala sobre "usar o HD Vdeck para instalar o Realtek"... Realtek é um fabricante de placas de som, e o HD VDeck é o gerenciador de áudio de placas de som de outro fabricante chamado VIA... Então consequentemente instalar drivers Realtek é algo impossível pois você não tem nenhum componente Realtek em seu sistema. Entretanto, o modo de funcionamento de ambas placas de som é muito similar, e você achará muitos pontos comuns ao estudar sobre configuração e placas Realtek.

Speedy53 wrote :
A configuração interna destes adaptadores pode variar.
A figura abaixo mostra como eles podem ser por dentro.



Você já sabe que o VirtualDJ configurado para HEADPHONES em mono-separated utiliza cada lado do stereo para uma saída, sendo o lado direito (L) para master e o lado esquerdo (R) para headphones. Acompanhe a figura 1. Nela você tem um lado L e um R em cada saída fêmea, portanto você terá master e headphones juntos em cada saída. Já na figura 2 você tem uma saída fëmea toda lado L (master) e outra saída fêmea toda lado R (headphones) por isso a figura 2 mostra como este adaptador deveria ser para nos atender bem.

O maior problema é que a grande maioria destes adaptadores são divisores para uso de 2 fones de ouvido e são fornecidos como mostra a figura 1 , que não atende para pré-escuta em mono separated no VirtualDJ. É por isso que meu tutorial te mostra como confeccionar um cabo ideal para esta aplicação.
 

geposted Wed 28 Jun 17 @ 12:47 am
Consegui absorver algumas informações, apesar do pouco conhecimento que tenho. Pois bem, amanhã tentarei novamente e desde já agradeço a atenção.
Se for possível me dar um atalho para que eu vá direto ao ponto, as informações que tenho são a seguinte:
windows 7, virtual dj free,
Dispositivo de som:
Nome VIA HD Audio
Fabricante VIA Technologies, Inc.
Status OK
Identificação de dispositivo PNP HDAUDIO\FUNC

Nome AMD High Definition Audio Device
Fabricante Advanced Micro Devices
Status OK
Identificação de dispositivo PNP HDAUDIO\FUNC

Como disse acima, consegui a pré escuta utilizando a placa frontal, apesar da baixa qualidade no áudio; então, pelo que entendi, devo buscar pela "separação monofônica", confere?
 

geposted Wed 28 Jun 17 @ 2:48 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não, não confere.
Primeiramente, se você busca algo rápido tipo receita de bolo, eu não poderei ajudar. Os links que apontei existem para que as pessoas PACIENTEMENTE aprendam a usar o programa e façam suas escolhas com base em informação consistente, analisando suas opções de hardware e configurando apropriadamente o software. Assim, caso se envolvam em problemas parecidos no futuro, terão condição de desenvolver suas próprias soluções.
Ensinam inclusive a diferenciar o dispositivo de hardware a ser utilizado - você postou acima um dispositivo VIA e um dispositivo AMD... então ainda não sacou qual usar.
Algo como ensinar a pescar ao invés de dar só o peixe.
Conforme informei, tem bastante gente por aí na internet dando só o peixe. Se você buscar no Google por pre escuta no VirtualDJ com placa VIA deve achar bastante resultado. Mas se quiser aprender mesmo, seja paciente e clique no link já indicado.
 

geposted Wed 28 Jun 17 @ 4:08 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)