Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problema VIrtual DJ 8.2 e XDJ-R1

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Olá.
Estou a alguns meses a procurar a solução para esse problema e até hoje não consegui em definitivo.
A controladora funciona normalmente, porem, simplesmente do nada ela trava e é necessário fechar e abrir o programa novamente, ou em alguns casos desconectar e conecar o cabo USB da controladora.

Pesquisei bastante na internet, e não achei a solução, fiz diversos procedimentos (desativamento da economia de energia da USB, atualização do firmware, entre outras configurações) contudo, ela trava pelo menos 1x por evento... as vezes trava nos 30 primeiros minutos, ou as vezes trava depois de 3/4/5 horas de funcionamento.

O que posso fazer para corrirgir o meu problema?
 

geposted Sat 17 Mar 18 @ 9:58 pm
Esqueci de mencionar que levei a minha controladora na autorizada piooner em BH e ela perfeito estado. (segundo relatório técnicos dos representantes da Eletronics BH)
 

geposted Sat 17 Mar 18 @ 9:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Firmware e drivers atualizados?
 

geposted Sun 18 Mar 18 @ 9:25 pm
Sim. Tudo atualizado. Uso um notebook da Asus i7, 8gb, HD SSD, já fiz testes tanto na porta 2.0 quanto na 3.0 e ambas travaram. Comprei cabo USB original da controladora, já fiz testes tanto no 110v, quanto no 220v e o problema persiste. A controladora não para, a função USB e CD continuam a funcionar perfeitamente, contudo o programa trava, como se perdesse a conexão com a controladora, sendo necessário, fechar e abrir novamente. (já fiz todos os procedimentos de desativar a economia de energia nas portas USB e só toco com o cabo de energia ligado, na verdade nem uso bateria no notebook mais). Não utilizo anti-virus, WIFI desligado, windows atualizado e drivers atualizados. Na sexta travou 1x, no sábado travou por 2x. Já não sei mais o que fazer... e não queria abandonar o Virtual DJ. No grupo de WhatsApp que eu participo da XDJ-R1, diversos DJ's estão relatando o mesmo problema há meses, e compartilhamos procedimentos e procedimentos para a resolução e mesmo assim não conseguimos. Em uma pesquisa rápida na internet, é possivel ver diversas pessoas reclamando.
 

geposted Mon 19 Mar 18 @ 3:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Faça testes com os dois modos de uso VirtualDJ (PC mode- software ou então XDJ-R1 mode - hardware) talvez algum apresente melhor resultado que outro.
Caso tenha algum outro computador disponível, mesmo que de configuração de hardware e sistema operacional inferior, faça o teste com ele para saber se ocorre o mesmo comportamento.
Adicionalmente, em situações em que o controlador perde a comunicação com o computador, você pode usar o comando rescan_controllers em um atalho de teclado, de modo a verificar se deste modo o programa volta a se conectar com o controlador sem precisar novo start-up.

breno.alvin wrote :
No grupo de WhatsApp que eu participo da XDJ-R1, diversos DJ's estão relatando o mesmo problema há meses, e compartilhamos procedimentos e procedimentos para a resolução e mesmo assim não conseguimos. Em uma pesquisa rápida na internet, é possivel ver diversas pessoas reclamando
É uma pena que estas pessoas que estão reclamando não registrem os problemas aqui na base VirtualDJ, assim poderíamos saber se há alguma solução comum e compartilhar a todos. Em português, no fórum ou no suporte, houveram alguns relatos porém solucionados com pequenos acertos. Talvez haja algum receio dos outros em relatar problemas por uso de programas irregulares (o que em absoluto não é o seu caso).
Então, como não posso ter por base relatos que não conheço, prefiro resolver seus problemas e ignorar pessoas que sequer se prestam a comunicar o suporte do fabricante do programa quando da ocorrência de falhas.
 

geposted Tue 20 Mar 18 @ 12:34 am
" você pode usar o comando rescan_controllers em um atalho de teclado," - Como posso efetuar esse procedimento?
 

geposted Thu 22 Mar 18 @ 8:41 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

geposted Fri 23 Mar 18 @ 10:24 pm
Não entendi como isso pode fazer a controladora se reconectar. Já tentei esse procedimetno manualmente, voltei os comandos para o telclado e apliquei. Contudo o som continua saindo pela placa de audio da controladora. Depois disso voltei para os comandos da controladora e mesmo assim continuava travado.
 

geposted Sat 24 Mar 18 @ 8:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Realmente você não entendeu, não estou pedindo pra você mudar o controle pro teclado e depois voltar pra controladora. Mas explico, sem entrelinhas.

Não se trata de "trocar o elemento que controla o programa", como você está pensando (inverter teclado e controlador). Até porque o controle acontece em paralelo, ou seja, ao mesmo tempo tanto teclado quanto XDJ-R1 controlam o VirtualDJ (exceto você desabilite algum deles). Basta testar pra confirmar: o programa obedecerá comandos de teclado já mapeados de fábrica mesmo que a controladora esteja 100% funcionando.

O caso aqui é aproveitar este comando em paralelo e mapear uma função no teclado para que, caso a controladora perca a comunicação momentaneamente com o programa, através do teclado você envia um comando para o programa buscar novamente os controladores que esteja conectados (escanear novamente controladores) para recuperar esta comunicação. Isso não tem nada a ver com áudio, pois a comunicação de sinais de áudio e sinais de controle é feita por interfaces diferentes dentro da sua controladora (você já percebeu isso pois se fossem feitos pelo mesma interface, ao perder a função de controle você também perderia o áudio). Assim caso a interface de controle seja detectada novamente (ou seja, a comunicação tenha sido perdida e recuperada como um "liga-desliga") você não precisará fechar o programa para fazer a XDJ-R1 funcionar novamente.

A função rescan_controllers é um paleativo e não fará a controladora parar de travar. Trata-se de uma sugestão apenas para evitar que tenha que desligar o programa o que seria desastroso durante uma festa. E se isso for um fato, ou seja, realmente o controlador perde a comunicação por alguns momentos com o sistema e por isso temos o travamento, então já é o motivo que possamos focar na solução e descobrir porque ocorre.

Não estou vendo você falar nada sobre as outras propostas. Faça os outros testes sugeridos (troca de modo "PC ou XDJ mode" e testes em outro sistema). Pode ser que, como já ocorreu com outros usuários, a falha esteja relacionada a um modo de funcionamento da controladora. E assim a solução seria mais simples, visto que na prática a troca de modos não muda nada no funcionamento ou operação.
 

geposted Sat 24 Mar 18 @ 9:57 pm
Bom, vamos lá:

Primeiramente não entendi a menção e o sentido para essa frase: "Mas explico, sem entrelinhas.".

Quanto a opção: "rescan_controllers".
Você me enviou esse tutorial:

No caso eu teria que escolhe rum atalho, e ao inves de definir "hot_cue1", eu definiria "rescan_controllers"?

E por último:
Já testei em outro computador e mesmo assim apresentou problemas, nos dois modos de mixagem também. E troquei o cabo usb mais uma vez... contudo, em algum momento o software para, sendo necessário fechar e abrir.

Obrigado.
 

geposted Tue 27 Mar 18 @ 8:09 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Substitua "entrelinhas" por "em detalhes com todas as explicações possíveis com menor necessidade de interpretar qualquer tipo de instrução básica necessária, menção a procedimentos ou subjetividade relacionada". Isso não é nenhum demérito, elogio ou o que pense. Somente significa que você precisa de detalhe nas infos. E agora mais do que nunca entendo que você precisa mesmo de informação direta e sem rodeio (pra fazer eu ter que explicar contexto de uma frase... pois é). Recomendo focar no que importa (do segundo parágrafo deste post em diante)

Não precisava copiar o tutorial. Seu post foi editado e substituído por um link. E sim, só mudar a função/action, e pode usar qualquer tecla não mapeada ou combo de teclas (CTRL+L ou SHIFT+L onde "L" é qualquer tecla).

Você está certo sobre ter testado o que chamou de "dois modos de mixagem"? Na verdade não é bem isso. São modos de operação relacionados ao hardware, selecionáveis no menu de configurações da controladora, e a diferença entre um e outro é que em "XDJ-R1 mode" a controladora não envia mensagens MIDI para a seção do mixer. Se precisar mais informações sobre isso, leia no tutorial de configuração seções "modo XDJ-R1 (hardware)" e "modo PC (software)" ou no manual de instruções da Pioneer XDJ-R1 subseção "advanced setup".
.

 

geposted Tue 27 Mar 18 @ 10:42 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)