Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Conecto CDJs no VDJ mas sempre reconhece os aparelhos no deck errado. Como corrigir ?

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

As vezes quando conecto CDJs via USB no meu laptop Dell, quando abro o VDJ eles estão invertidos (O CDJ da esquerda controlando o deck da direita). Até agora só consigo corrigir isso desconectando o cabo USB e pasando ele para o outro CDJ.

Queria saber se tem outra maneira mais pratica de corrigir isso atravéz de configuração, ou evitar que isso aconteça, fazendo as conexões em alguma ordem especifica+configuração.....
 

geposted Mon 20 Aug 18 @ 3:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para skin de 2 decks em geral há um botão mapeado para inverter, e costuma ser o EJECT (o mapeamento pode ser do tipo "segure o botão por 2 segundos para inverter" ou "aperte o botão para inverter"). Consulte o manual do V8 para seu CDJ para ver o que se aplica no seu caso.
Para skin de 4 decks também tenho este problema e não descobri uma maneira de fazer automaticamente. Mas acesso config > controllers, seleciono o mapper referente ao controlador desejado, e no campo "deck" defino o número do deck (como utilizo os decks 1 e 2 para CDJ e 3 e 4 para timecode, altero de 1 para 2 ou de 2 para 1)
 

geposted Mon 20 Aug 18 @ 11:21 pm
Não endendo muito de mapeamento. Eu teria que configurar o mapeamento de cada modelo de CDJ ?

Esse problema é muito chato, quando vc divide cabine com outro DJ que tb usa VDJ. ai vc tem que desconectar seu sistema pro outro tocar, e se vc tiver que voltar a tocar, terá que re-ligar seu laptop, e no meio da noite não tem tempo pra ficar solucionando problemas tipo esse.

Melhor que corrigir esse problema seria evita-lo. Vou fazer uns testes, mas CDJ só na boate no sabado.

Sobre o Eject, nos modelos antigos ja vi funcionar, mas nos mais novos, não funciona, talvez tenha que manter pressionado o eject por 2 segundos.... vou tentar.

Eu achei uma anotação antiga aqui que escrevi uma maneira de evitar o problema, não sei se funciona 100% das vezes, só testando.

Basicamente é antes de ligar o 1o CDJ, abrir o VDJ e selecionar como master o deck que eu quero que ele controle.

Nessa ordem:

1 conectar os cabos usb
2 abrir o VDJ e selecionar como master o deck que eu quero que seja controlado pelo 1o CDJ a ser ligado "power".) Por exemplo quero o CDJ da esquerda)
3 Ligar (Power) o CDJ da esquerda. (Ele deve ja reconhecer o deck 1 corretamente)
4 Ligar o 2o CDJ, ele ja vai automaticamente o 2o deck.

se alguém puder fazer uns testes, seria legal. Na minha boate tem o CDJ 2000, testo no sabado.


 

geposted Tue 21 Aug 18 @ 4:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se você usa modelos diferentes de CDJ (2000, 400, 350, 800, etc.) os mapeamentos são diferentes, mas leia bem eu escrevi que "já existe mapeamento no botão EJECT" independente do modelo da CDJ.
Se o outro DJ usa VirtualDJ, basta conectar o setup dele. VirtualDJ Pro Infinity permite uso de vários controladores ao mesmo tempo. O que acontece neste caso é que vários controladores irão controlar os mesmos decks.
Fiz o teste da sua dica. Não é preciso desconectar nada. Antes de ligar a CDJ coloquei o mapeamento da CDJ para decks em "automático". Liguei os equipamentos, selecionei o deck em MASTER (por exemplo deck da esquerda) e dei LINK par ao CDJ da esquerda. Funcionou perfeitamente. Repeti o procedimento para o deck da direita, também funcionou. Obrigado pela dica.
 

geposted Sat 25 Aug 18 @ 3:09 pm
Legal Speedy, fico feliz em ter ajudado.

Ter colocado os CDJs em Auto foi bem pensado.... boa ideia.

Grande abraço.
 

geposted Mon 27 Aug 18 @ 4:11 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)