Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Setup Microfone VDJ 2021 na controladora DDJ SR2

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Olá, tudo bem?

Comprei há pouco tempo a controladora DDJ SR2 e tb adquiri a licença pro do VDJ 2021.

Gostaria de saber como fazer o setup/habilitar o microfone gerenciando pela controladora (gravar, mutar, etc.) usando o VDJ. Pluguei na traseira da controladora e fiz alguns setups na configuração, mas nada.

Pode me ajudar?
 

geposted Sun 28 Jun 20 @ 4:16 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Este problema é citado várias vezes no fórum, com o live streaming popularizando cada vez mais os donos de controladoras Pioneer (independente do modelo) tem enfrentado problemas com a captura de áudio do microfone, nas últimas semanas respondi algumas perguntas iguais. Então vale sempre a dica de pesquisar no fórum, pois nosso problema às vezes é mais comum que a gente pensa.

Conforme citado no manual específico VirtualDJ de configurações para DDJ-SR2, o microfone não é roteado por software então somente por configurações não é possível capturar o áudio.

Você pode gravar o sinal da saída master conectando via cabo físico a um input de outra placa de som ou até mesmo a um input vago da placa do seu controlador, como sugerido no manual citado (isso se chamava record loopback, é o mesmo método usado quando necessário gravar usando um mixer externo de hardware e você pode ver mais aqui)
 

geposted Sun 28 Jun 20 @ 10:25 pm
Olá Speedy, obrigado pelo rápido feedback.

Desculpa mas estou entrando no meio agora e sou meio leigo para essas coisas kkk. Pelo que entendi de qualquer maneira, além da DDJ, tenho que ter uma mesa de som/mixer externo ou posso fazer isso somente via computador e controladora? Queria entender um pouco melhor esses setups.

 

geposted Tue 30 Jun 20 @ 4:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é isso, segue uma resposta mais detalhada.

Você já deve ter entendido que por configuração não tem como habilitar ou controlar o microfone no VirtualDJ. O sinal de áudio do seu microfone não passa "por dentro" do VirtualDJ. Este sinal é tratado unicamente pelo controlador, usando o botão de controle da figura abaixo. Então, todos os controles (mutar, volume, etc.) somente são feitos pelo controlador, e o programa "fica de fora" deste controle. O sinal de áudio do microfone vai sair no MASTER OUT da sua controladora, mas o VirtualDJ não tem nenhuma atuação junto a ele, apesar do programa tocar as músicas que você carrega nos decks normalmente.


O maior problema dos usuários que usam microfone: eles precisam que o som do microfone seja gerenciado pelo VirtualDJ para gravação de sets ou em transmissão (streaming) pra se fazer uma live, que é algo bem popular atualmente. Então, eu acredito que seja este o seu caso.

Então, já que o sinal do microfone não passa "por dentro" do programa, o record loopback é um jeito de forçar o sinal MASTER OUT (que tem o áudio das músicas e do microfone junto) a "voltar pra dentro" (loopback) do seu sistema, e assim você pode capturar este sinal "completo" por configuração, para fazer suas transmissões e gravações.

Uma vez que seu controlador não tem um REC OUT eu mostro abaixo como fazer um split do MASTER OUT e enviar tanto para o AMP quanto para o computador para gravação/transmissão. Clique na imagem para ver em tamanho maior. O restante das configurações de gravação são as mesmas que citei para mixer externo.

 

geposted Tue 30 Jun 20 @ 10:51 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)