Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VDJ 8 com Controladoras Pioneer ddj-sr2 / ddj-400 / ddj-800 / ddj-1000 / XDJ-RX2
Olá,

Não compro controladora há muito tempo, continuo usando minha XDJ-R1, e muito satisfeito. Preciso comprar uma controladora pra boate agora, e futuramente para mim, e estou com algumas dúvidas simples...

Sobre esses modelos:
ddj-800 / ddj-1000 / ddj-sr2 / ddj-400 / XDJ-RX2

1 - Todas funcionam bem com o VDJ ? Versão 8 ou superior....
2 - Com a XDJ-RX2 que tem entrada para Pen-Drive, é possível mixar com o VDJ e gravar o set em um Pen-Drive conectado nela ?
3 - Ainda é possível mapear funções/recursos do VDJ p/ botões dessas controladoras ?

A Pioneer agora só cita recursos do Record Box :-(

Grande abraço,

VJM


 

geposted Fri 09 Jul 21 @ 6:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1 - Para controladores compatíveis com a última versão disponível de VirtualDJ, clique aqui e veja se o que você precisa está na lista. No mesmo link - para a maior parte dos equipamentos exibidos - ao clicar na figura do controlador você tem acesso ao manual do equipamento onde você pode checar o que faz cada tecla de cada controlador e comparar com o Rekordbox.
Sobre "funcionar bem", compatibilidade é sinônimo de funcionamento, mas se você precisa de um review específico para cada um deles aguarde pela resposta de alguém que possua os equipamentos ou busque vídeos de reviews pela internet, sempre tem alguém testando hardware com VirtualDJ e fazendo vídeo no YouTube.
Fato que como todo software para DJ é diferente, pode ocorrer que algumas funções específicas que existam no Rekordbox não existam no VirtualDJ.

2 - Normalmente não, pois na maioria dos equipamentos o slot para pen-drive é um componente de leitura de mídia, e não para gravação. Tanto que as conexões de pen-drive / flash drive e cartões SD de CDJ's e controladores raramente são reconhecidas pelos sistemas operacionais como dispositivo ativo. Faça o simples, use seu computador.

3 - Como você sabe, já existem o mapeamento de fábrica para cada controlador que normalmente não requer grandes ajustes. Mas sempre é possível personalizar mapeamento para qualquer controlador que funcione com VirtualDJ. O grande segredo é escrever corretamente a função que faça o que você precisa que seja feito (seja lá o que for).
 

geposted Fri 09 Jul 21 @ 11:28 pm
Maravilha,

muito Obrigado.

VJM
 

geposted Sat 10 Jul 21 @ 1:20 am