Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Virtual dj para o som da controladora ddj-1000
Olá estou com problemas no virtual dj quando estou tocando se eu abro o finder ou o google chrome eu começo a navegar depois de um tempo o som da controladora para de sair e tenho que abrir a configuração do virtual e dou um aplicar o som volta a tocar, tenho um MacBook Pro 2012 I5 16gb de ram hd ssd 256gb e 1tb de ssd para os arquivos minha controladora é ddj 1000 pioneer eu não tinha este problemas será que foi alguma atualização ou configuração.
 

geposted Sun 22 May 22 @ 7:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Driver e firmware estão atualizados?
Pode informar se os controladores DDJ-SX, DDJ-SZ e DDJ-SZ2 detectados em sua conta estão em uso simultâneo com a DDJ-1000?
 

geposted Mon 23 May 22 @ 2:11 am
Sim os drives e firmwares estão atualizados, as outras controladoras eu tenho os drives delas por que já toquei com elas e nunca deu problemas, já iniciei o virtual de fabrica como se eu tivesse instalado de novo e mesmo assim deu problema estou fazendo os testes se eu tiver algum resultado posto aqui.
 

geposted Mon 23 May 22 @ 10:37 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique cabo e entradas, em geral isso ocorre se o hardware perde comunicação com o software por alguns momentos. Quando vc clica de novo em "aplicar" a comunicação já está restabelecida, por isso volta a funcionar.
 

geposted Mon 23 May 22 @ 3:13 pm
Sim já troquei o cabo de comunicação são todos novos, usei outra porta usb mesmo assim parou o som, é um de feito como se foces-se de latência mas no macbook nos drives não tem como mexer na latência vou testar em outro programa que tenho o Rekor pra ver se para o som também se para é o notebook.
 

geposted Wed 25 May 22 @ 10:30 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pode também não ter nada a ver, mas verifique as 3 dicas abaixo:

1 - Confirme se o Macbook está configurado para máximo desempenho, sem ajustes de configuração para economia de energia como por exemplo, desligar o monitor ou desativar o equipamento.
Apple > Preferências de Sistemas > Bateria > "Bateria" e depois "Alimentação"
Desative todas as opções que impeçam desligamento automático do sistema ou do monitor pra economizar energia.
Dependendo do equipamento, estas opções podem ser também localizadas no "Economizador de Energia" > Gráficos > defina em "Alto desempenho"

2 - Tente verificar se ao alterar a configuração de latência no VirtualDJ, há alguma alteração. Acesse Config > Options > Performance > Latency e digite valores de latência, assim possivelmente o VirtualDJ forçará latências na sua placa de som (ex. 128, 256, 512, 1024, 2048). Quanto maior o valor, maior a latência. Teste separadamente cada um reiniciando o sistema a cada mudança.
Nota técnica: o VirtualDJ trabalha este campo com a unidade "samples". Significa que se você dividir o valor digitado pelo sample rate definido na sua placa de som (ex. 44100Hz = 44,1KHz, ou 48000Hz = 48KHz) você terá o valor da latência na unidade "segundos". Ex.: 256/44100 = 0,0058049 segundos ou 5,8ms (milissegundos)
A latência é limitada pela capacidade de processamento do tipo de porta USB, ou seja, se usando USB 2.0 não faz nenhum efeito trabalhar com latências abaixo de 10ms devido capacidade da porta.

3 - Ainda, sua máquina é um pouco antiga, e a cada atualização de sistema operacional o desempenho vai piorando consideravelmente. Tenho um Mac Air de 2015 rodando OS Monterey e nota-se que o VirtualDJ leva minha máquina no limite, observo bastante lentidão nela. Por isso, desative a separação de stems para que o sistema rode mais leve. Talvez isso esteja sobrecarregando seu sistema. Config > Options > Performance > Math Engine, defina em "disabled".
 

geposted Wed 25 May 22 @ 11:17 pm