Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VDJ x Apple Music.app library - Não está se conectando
Oi pessoal, estou com um problema aqui.
Eu uso o aplicativo Música da apple como gerenciador da minha biblioteca mas não estou mais conseguindo mostrar as minhas playlists criadas no Música no navegador do Virtual DJ (VDJ).

Estou no macOS 10.15.7 Catalina e parece que o VDJ não está se conectando ao Apple Music.app (antigo iTunes).

No navegador do VDJ, abaixo da pasta "Música Local", está o ícone azul da pasta (com uma maçã branca dentro); o sinal de "mais" à esquerda do ícone da pasta está lá, mas não consigo expandi-lo.

Já desinstalei, apaguei todas as informações e reinstalei o VDJ mas nada mudou.

O que espero que aconteça:
- Espero ver (e acessar, é claro) todas as minhas playlists / músicas e vídeos do Music.app exibidos no navegador VDJ;

Tenho visto várias sugestões de soluções possíveis por aqui, mas, todas relacionadas ao iTunes (não ao Music.app). É importante mencionar isso porque a "nova forma" que Music.app funciona é bem diferente do iTunes, incluindo o formato / extensão da biblioteca e como o aplicativo funciona em relação ao arquivo "xml".

O que eu fiz até agora:

- Definir pasta da biblioteca Music.app: / Users / * MEU USUÁRIO * / Music / iTunes /

- Definir arquivo de biblioteca Music.app: iTunes Music Library (a extensão é oculta pelo sistema operacional).

- Definir arquivo XML Music.app: iTunes Music Library.xml

nota 1: Como o Music.app não possui mais a opção "Compartilhar XML da biblioteca do iTunes com outros aplicativos", tive que gerar o arquivo XML pelo caminho: Arquivo / Biblioteca / Exportar Biblioteca /
Fiz isso, porque aparentemente o VDJ precisa de um arquivo "xml" para fazer a conexão, certo?

nota 2: eu peguei esse formato de nome de arquivo por outra solução de caso uma serra por aqui (mas em relação ao iTunes, não a Music.app)

E isso é tudo que tentei até agora.
Alguém tem alguma outra ideia para me ajudar?

Muito Obrigado!
 

geposted Thu 29 Apr 21 @ 2:57 pm
 

geposted Thu 29 Apr 21 @ 10:11 pm