Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Separação dos canais da música nas saídas
Olá amigos…

Gostaria de utilizar o VDJ para disparar o VS e Click junto com a base da música, cada música terá 04 canais.

No caso:
L (canal 01) e R (canal 02): música
Canal 03: click
Canal 04: VS

Minha intenção é configurar o canal 01 e 02 da música para a saída do master da controladora e o canal 03 e 04 da música na saída de booth.

Isso é possível?

Obrigado.
 

geposted Thu 18 Aug 22 @ 5:40 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, você não explicou e precisei entender os termos "VS" e "Click". Pra quem usa todo dia podem ser termos comuns mas realmente no meu caso, não estou habituado com eles.
Pesquisei um pouco e salvo engano da minha parte, são termos usados em produção musical, possivelmente por DJ's produtores (o seu caso talvez)... "VS" possivelmente seja "Virtual Sound" ou som digital que emula um instrumento. O "Click" possivelmente se refere a referência utilizada para andamento, o que seria o "clique" do metrônomo, em geral pode ser ouvido ao iniciar a reprodução (isso em geral é configurável, dependendo do software).
Mesmo sem entender porque você precisa algo do tipo, e mesmo não sendo uma área de meu conhecimento, posso tentar ajudar... mas considere isso caso a resposta abaixo não faça sentido...

Uma vez que o VirtualDJ não é uma DAW (Digital Audio Workstaion) então acredito que não reproduz "VS", e o único "click" que o VirtualDJ tem fica no BPM Editor. Então logo de cara, já vemos algumas limitações do VirtualDJ para sua aplicação.
Em razão destas limitações, acredito que o "VS" e o "Click" que vc citou são referências em algum outro software que você vem utilizado para suas produções - Ableton, Pro Tools, FL Studio, etc.
Ou seja, pelo que entendi em resumo, vc está querendo que o VirtualDJ interaja com sua DAW para disparar a reprodução na linha de tempo ("VS") e iniciar o "click" de acompanhamento desta reprodução, e necessita do áudio de tudo isso em canais separados.
O que achei mais próximo disso por aqui foi o AbletonLink, uma funcionalidade de sincronização entre vários softwares e/ou hardwares que estão em rede, no caso de softwares podem ser instalados no mesmo equipamento ou não.
É preciso confirmar se sua DAW é compatível com este recurso, é preciso também confirmar se este recurso permite o "triggering" entre softwares ou então, caso não seja possível, opcionalmente ver se a sua DAW pode iniciar processos com base em comandos MIDI/HID gerados pelo seu controlador ou seja lá qual for o método de disparo que você planeja usar (assim um único comando no "hardware de disparo" iniciaria ações em dois programas paralelamente, realizando assim o "disparo sincronizado" que vc precisa).

Sobre a separação em canais, vamos considerar que vc conseguiu sincronizar os softwares.
Acredito que esteja se referindo na separação aos canais do mixer da sua RANE ONE. Você também não citou o controlador, então tive que olhar seu perfil de uso pra supor isso também. Minha suposição por serem os canais do mixer é justificada pelo fato do VirtualDJ não possuir saídas de áudio "VS" e "Click" então seria impossível configurar estas saídas diretamente no VirtualDJ.
Com base na suposição acima, você teria que trabalhar com os canais 1 e 2 do mixer configurados pelo VirtualDJ, normalmente, mas teria que usar uma segunda placa de som para os canais "VS" e "Click" que são gerados por sua DAW (isso SE sua DAW gerar áudio separado destes canais) e conectar fisicamente, por cabo, estas saídas da placa de som às entradas LINE na traseira da sua controladora. Estes sinais seriam acessados por virada de chave na sua controladora para posição intermediária "LINE". Opcionalmente, caso queira ouvir simultaneamente o áudio do VirtualDJ em um deck, e o áudio da DAW ("Click" e "VS") em outro, você pode deixar os sinais "Click" e "VS" em apenas uma saída da placa e usar separação monofônica (caso sua DAW também permita isso), sendo canal L pra "Click" e R pra "VS", e conectá-los ao LINE da controladora.
Ainda no caso de ligação por hardware, como terceira opção se você usar um segundo hardware (uma mesa de som) com 4 canais, então seria mais viável realizar o procedimento acima e você usaria um canal da mesa para cada saída stereo de áudio necessária, sem precisar fazer separação monofônica.

Não creio que seja exatamente o que vc quer, mas veja se pode ajudar.

Se não for nada disso que escrevi, por favor explique melhor sua necessidade.
 

geposted Fri 19 Aug 22 @ 2:59 am
Speedy, obrigado sempre pelos esclarecimentos.

Mas não é exatamente isso, vou tentar ser mais claro nas minhas explicações.

As músicas normalmente têm 02 canais de áudio, no VDJ ele separa por canal 01 e 02, left e right no Master.

Tenho uma música com 04 canais, gostaria dos canais 01 e 02 no Master e 03 e 04 no Booth.
 

geposted Fri 02 Sep 22 @ 9:58 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Creio que VirtualDJ não reproduza áudio em multi canal nos decks, somente duas saídas de áudio por deck, então se a track tem mais de duas saídas de áudio possivelmente somente serão reproduzidos os 2 canais principais (front left e front right). Consequentemente, não será possível atribuir quaisquer outros canais aos outputs do software.
 

geposted Fri 02 Sep 22 @ 10:58 pm