Quick Sign In:  

Forum: NE - Portuguese Forum

Topic: Como posso configurar uma boa placa de som para trabalhar com Atomix???

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

macarloHome userMember since 2003
Como vão caros amigos,
Estou pensando em comprar outra placa de som para meu micro pois só tenho uma on-board SIS.
Minha placa mãe só tem islots pci e gostaria de comprar uma Sond Blaster live 5.1 (que já foi comentada neste forum como recomendada para trabalhar com o Atomix).
Não sei como configura-la pois como já tem uma placa de som funcionando no meu micro que roda com Windows XP professional fico na duvida se não vai dar imcompatibilidade ou outra forma de PAU no micro.
Se alguém souber como posso trabalhar com as duas placas simultaneamente agradeceria qualque dica.

Valeu!!!
Marcio
 

geposted Thu 03 Apr 03 @ 12:23 am
Caro amigo. Vou te dar uma dica : Estou usando uma placa Sound Blaster Live com o Atomix e o PCDJ Red. Ambos os softwares trabalham perfeitamente bem, mas somente com as versões full ( registradas ). No atomix, uso a configuração : 3d sound card e o external mixer. sendo assim, não sei qual é o seu propósito ( usar profissionalmente como eu, através de um mixer ou somente fazer pré-escutas das faixas com um headphone ). Se usar um fone, marque a opção 3d card e a opção speakers + fones ( tem a figura lá no Atomix. ) Com relação a compatibilidade dos dois dispositivos de som , aconselho a dar uma olhada no manual da fabricante da tua motherboard, para ver se pode ter uma imcompatibilidade com outro dispositivo pci. Acho que pro windows não tem problema , mas pode haver incompatibilidade entre os 2 hardwares de som ( a placa pci e o device on-board ) Dá uma olhada no manual da tua motherboard pra dar um check. De qualquer forma, aconselho a somente usar a Sound Blaster e sendo assim, desabilitar o som on-board, porque o Atomix trabalha muito bem nela e a qualidade do output é muito boa. Qualquer coisa escreve aqui de novo. Um abraço . Christiano / Rio de Janeiro.
 

geposted Thu 03 Apr 03 @ 7:33 am
macarloHome userMember since 2003
Como vai caro Cristiano,
Valeu pela dica e já comprei a Sond Blaster Live 5.1 e agora que instalei e desabilitei a velha on-board o programa Atomix não está funcionando como acredito que deveria estar. Quando configuro caixa de som + fone de ouvido o som que deveria ser só para os fones sai também nas caisas. já usei os Skins que tem Preview e nada adianta. O que posso fazer???
Obrigado mais uma vez!!!
 

geposted Thu 10 Apr 03 @ 8:32 pm
arvyControlleristMember since 2003
Nao use a placa de som onboard, elas geralmente sao lentas e nao funcionam bem, deixe no Windows apenas a placa SB Live instalada, configure no Atomix a opcao de uma placa de som apenas 3D, ligue a saida da caixa de som (master) na saida verde e seu fone de ouvido na saida preta. A saida master terá o som de acordo com o crossfader, o fone de ouvido voce ouvirá a saida do deck ativo.
 

geposted Fri 11 Apr 03 @ 10:02 pm
macarloHome userMember since 2003
caro amigo, este atomix está me deixando maluco!!!
Hoje de manhã eu usei como você falou acima (configurando uma placa 3D e a caixa de som +fones) e consegui até fazer umas viradas e tal!!!
Só que a tarde fui brincar um pouco mais com o atomix e ele estava fazendo o seguinte:
Quando está na opção de uma placa 3D não sai som nenhum nem nas caixas nem nos fones.
Quando eu mudo para a opção de uma placa então sai o som más quando mudo o Preview para só ouvir nos fones a musica sai também nas caixas.
Em resumo os fones estão com o som das caixas.
Estou usando o Skin Gemini.
Por que será que não estou conseguindo mais configurar a placa 3D???
 

geposted Sat 12 Apr 03 @ 4:58 am
Caro amigo, Minha primeira pergunta é se você está usando a versão Demo ou Full. As configurações para se utilizar os fones de ouvido só funcionam adequadamente com a versão Full. Na versão Demo, as saídas para o monitor (fone) e para o amplificador não trabalham separadamente. Só há a possibilidade para se escutar nos fones ou utilizar um mixer externo na versão Full do Atomix. Acho que você pode utilizar essas configurações na versão Demo, mas somente em mono, usando um split dos cabos RCA. Espero ter ajudado.
 

geposted Thu 01 May 03 @ 1:32 am
olá
será que podiam mandar os preços do atomix full em euros.
 

geposted Wed 14 May 03 @ 2:25 am
Caros amigos,

com relação à placa de som ideal, preciso lhes questionar: alguém conhece a placa SoundMax ? De acordo com as especificações ela parece ter funcionalidades parecidas com a da Sound Bluster, mas, estou com receio de adquirir.

Portanto, se alguém tiver alguma experiência ou sugestão, por favor, me indique.

Meu objetivo é usá-la em meu notebook para acoplar a uma mesa de som (mixer) durante uma festa profissional.

Desde já agradeço,

Alexthos
 

geposted Tue 05 Aug 03 @ 11:08 pm
Caro amigo. Se quer uma placa de som de 1a qualidade para se usar em um notebook, tente comprar a Sound Blaster Extigy, que funciona por via de USB 2.0. Nenhuma outra pode ser usada tão profissionalmente quanto esta. Dá uma olhada no site da Creative.com . Valeu.
 

geposted Sat 09 Aug 03 @ 7:13 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)