Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Stream com Musica + Voice [RESOLVIDO]

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Olá a todos :-)
Tenho uma Hercules RMX e ando numa luta terrível para resolver isto, se pudesse ter alguma ajuda era excelente.....
Quero fazer Stream de musica + voz para a Internet, e até agora cheguei ás seguintes conclusões:

- A voz é mixada por hardware e não software na RMX, por isso:
- Devo ligar os outputs 1&2 á entrada Line In do PC
- Devo ligar os outputs 3&4 ao meu amplificador externo para escutar a minha mix com qualidade
- Devo indicar como fonte de stream a placa de som do PC

As minhas questões são as seguintes:

1) Existe uma maneira melhor ou mais simples de fazer isto?
2) Se fizer como acima descrito, como devo configurar o som no VDJ?
3) No VDJ Recording, devo assinalar Main + Voice e como fonte, a placa de som do PC, certo?

Obrigado, a vossa ajuda seria excelente!
Smyth
 

geposted Tue 30 Mar 10 @ 6:41 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Antes de mais nada, lembro que a versão LE tem limitações para transmissão. Pode ser que você não consiga transmitir utilizando esta versão.

Você não deu uma informação importante: como está seu config.áudio? Vamos considerar que seu config. áudio esteja assim
- inputs: NONE
- outputs: headphones > master canal 1&2 / headphones canal 3&4
- soundcard: Hercules RMX

Usando VirtualDJ para transmitir

Somente conecte o canal 1&2 (também conhecida como saida principal, "master" ou "main") ao amplificador. Este será seu "retorno".

O som do microfone (que deverá ser conectado ao Hercules RMX) normalmente é mixado à saída master canal 1&2, certo? Portanto não vejo problemas para transmitir somente usando a saída main.

Defina no VirtualDJ em broadcasting > config somente a saída "master" para captação do áudio para transmissão. Caso haja alguma opção para definir o driver a ser utilizado para captação deste áudio, indique o driver da Hercules RMX. Se ao testar o microfone, não houver áudio, tente "master+mic".

 

geposted Tue 30 Mar 10 @ 8:50 am
Obrigado Speedy!
 

geposted Wed 31 Mar 10 @ 10:37 am
Ola pessoa
Eu estou utilizando pela primeira vez VDJ6 , alias i primeiro VDJ que uso . Na SAM nos temos botão pra o mic mas aqui eu nao vejo nada sobre isso. Ja tentei seguir os passos de tudo que li mas não consigo ter mic . Preciso desse recurso para ser dj na internet mais precisamente no second life . Uso um headset Razer que com a SAM funcionava muito bem . E agora , tem solução ? Please preciso de ajuda . Agradeço desde ja .
 

geposted Sat 22 May 10 @ 4:04 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Nos diga o que tentou fazer no VirtualDJ até agora, para sabermos o que não te indicar.
 

geposted Sat 22 May 10 @ 9:56 am
Olá a todos,

Bom, após várias tentativas de configurações diferentes, optei por adquirir um mixer externo, um Numark M1USB. Agora funciona tudo perfeitamente. Já agora, indico básicamente como fiz as ligações:

RMX - Outputs 1&2 RCA para M1 input channel 1
M1 - Microfone ligado, output RCA para amplificador, output USB para o PC

Poderia ter desactivado o crossfader da RMX e ligado os outputs 1&2 e 3&4 aos inputs 1 e 2 do M1, passando assim a mixar no M1, mas não achei ser a melhor opção.

Obrigado a todos pela vossa ajuda!

Smyth
 

geposted Mon 24 May 10 @ 8:00 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Após um bom tempo, eis mais uma resposta, porém sem usar mixer externo. Só a controladora, mais nada.
Uma lição: nunca se sabe tudo. É difícil dar uma resposta certa se você não assumir o problema como seu e quebrar cabeça para achar uma solução.
Veja a outra solução para este problema neste tópico, clique neste link. O equipamento do outro tópico é um Hercules DJ Console MK2, porém vale a mesma resposta pois a placa de som de ambos é muito parecida.
 

geposted Sun 22 Aug 10 @ 1:09 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)