Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dicas de Equipamentos para Completar

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Pessoal tudo bem ?

Como eu já escrevi em outro tópico tenho a música como principal hobby.
Nas horas vagas gosto de ficar ouvindo e praticando no Virtual DJ.
Embora já tenha realizado bailes quando era mais novo (quem não lembra dos bailes de garagem dos anos 80?) não me considero um DJ.
Ultimamente tenho praticado com mais freqüência e até em festas voltei a tocar.
Com isso peço a sugestão de equipamentos com bom custo/benefício para completar o meu aparato.
Atualmente eu tenho uma controladora Hercules MK2, um notebook e uma pick-up Stanton T52.
Como vocês podem ver são equipamentos simples comparados ao universo dos DJ profissionais.
Sinto falta de:
- Sonorização, não possuo caixas amplificadas e nem amplificadores, utilizo um 3em1 como saída de som, portanto com potência limitada.
- Rack: não possuo, utilizo qualquer mesa para colocar os equipamentos
- Mixer: embora eu utilize a controladora fico pensando se um mixer teria utilidade, já que a controladora pode emular o computador e pick-us / cdjs simultaneamente.
- CDJ: acho legal porém nunca utilizei uma, acho que ter pelo menos uma já quebra um galho.
- Microfone: não tenho, somente de headphone que tem potência limitada, em festas acho que faz falta para mandar o seu recado.
- Fone: tenho um bacana mas não me recordo a marca... comprei junto com a controladora... acho que está boa.

Pessoal tem mais algum item que falta ? Lembrando que toco por hobby no máxima festa familiar ou de amigos...
Com isso peço a sugestão de equipamentos com bom custo/benefício para completar o meu aparato.

Quem puder me dar mais dicas agradeço.

Abraços
 

geposted Tue 08 Jun 10 @ 8:11 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Considerando que você não irá se profissionalizar e manter-se no mercado família/amigos, realmente investimentos de grande porte são desnecessáros.
Primeiramente, vc pode resolver seu problema de potência adquirindo 2 caixas sendo uma ativa e uma passiva. E com isso vc aumenta sua mobilidade e dispensa o uso de rack. Mesmo sendo de baixa potência, estas caixas podem ser montadas sob pedestais o que aumenta sua eficiência. Procure uma loja de equipamentos de sua confiança, você achará opções conforme sua disponibilidade.
Caso você no futuro queira utilizar mídia convencional (CDs) ou controle do programa por timecodes, somente nestas hipóteses eu recomendaria aquisição de CDJs ou mixers.
Para microfones, eu recomendo um Leson SM58, simples e ojetivo.
Para headphones, se o seu vir a falhar, eu recomendaria utilizar um dos tops (Pioneer, Technics, Sony) pois tem grande durabilidade e qualidade.
Uma iluminação básica faz muita diferença em festas, mesmo pequenas. Vc pode adquirir alguns efeitos e montar também em pedestal, junto com uma máquina de fumaça.
 

geposted Tue 08 Jun 10 @ 8:51 am
Speedy,

Vc poderia recomendar um mixer para completar os equipamentos ?
 

geposted Sun 01 May 11 @ 11:30 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Posso. Quanto você pretende gastar, e quantos canais você precisa?
 

geposted Mon 02 May 11 @ 10:18 am
ever126PRO InfinityMember since 2011
Cara, aqui comprei uma mesa de 8 canais, trave, iluminação e efeitos, 01 par de caixas ativas CSR 400W.
 

geposted Sun 08 May 11 @ 8:57 am
Então Speed... vc uma vez me argumentou para pegar um de 3 canais... pode me recordar ?
A única coisa que precisa ter ajustes de curva para o crossfader por causa das performances...

Abraços
 

geposted Tue 10 May 11 @ 2:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não conheço nenhum mixer simples que tenha ajuste de curva de crossfader, por isso não posso indicar neste caso.
 

geposted Wed 11 May 11 @ 12:14 pm
Speed, pq utilizar um mixer preferencialmente de 3 canais e não 2 ?
 

geposted Wed 11 May 11 @ 2:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O número de canais dependerá do número de equipamentos que você pretende utilizar plugados ao mixer. Se você não pretende adquirir mais equipamentos para conectar ao seu mixer, poderá usar de 2 canais.
 

geposted Wed 11 May 11 @ 5:07 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)