Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Hercules DJ Console MK4 - Page: 4

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Tenho uma controladora Hercules MK4, a poucos dias vem apresentando um problema... Quando aumento o volume todo do deck A na controladora, no Virtual DJ ele só marca até o meio. No deck B está normal. Já desinstalei e instalei o driver, troquei a versão do Virtual DJ, porém continua apresentando o mesmo problema. O que pode estar acontecendo?
 

geposted Wed 15 May 13 @ 3:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, responda as perguntas abaixo de modo que eu possa sugerir um caminho a seguir para tentar uma solução.
  1. Você está usando drivers atualizados?
  2. Você está usando algum mapeamento/mapper personalizado?
  3. Você já tentou utilizar um limpa contatos no deslizante?
  4. Já tentou alguma outra solução que envolva manutenção do deslizante?
  5. Você tem feito testes com versões "genéricas" do VirtualDJ Pro Full?
 

geposted Wed 15 May 13 @ 6:27 pm
Respondendo...

1- Uso o drive atualizado.
2- Não uso mapeamento personalizado.
3- Ainda não. Como devo fazer?
4- Ainda não.
5- Uso a versão Pro Full (genérico).

Obs: Testei no traktor e apresentou o mesmo problema.

 

geposted Wed 15 May 13 @ 7:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Desconsiderei problemas com driver mediante resposta 1.

Referente à resposta 5, faça testes com VirtualDJ Home Free para eliminar o fator "programa pirata" desta equação.

Faça testes trocando o controlador de porta USB. Acredite: uma atitude simples como esta pode sim apresentar resultados.

Outra dica importante: você já testou com outro soft, o que já aponta para esta possibilidade, mas peço verificar possibilidade de testar em outro computador, para confirmar se ocorrerá o mesmo problema em outro sistema (o que apontará para um defeito físico no controlador, conforme respostas 3 e 4).

Referente à resposta 2, recomendo ainda assim acessar config > mappers e apertar o botão "revert mapper to factory settings", assim o mapeamento retorna à condição "original" do programa, eliiminando toda e qualquer suspeita de mapeamento com problemas.

Referente à resposta 3, pode ser que fatores como sujeira ou (já mais a ver com a resposta 4) mau contato ou mau funcionamento do componente levem o controlador a transmitir mensagens MIDI falsas para seu computador, e assim a resposta do deslizante fica realmente estranha conforme você citou. Um limpa contatos em spray pode ajudar a remover sujeita incrustada e assim, aumentar um pouco mais a vida útil do seu deslizante de volume.

Referente à resposta 4, intervenções na parte interna do controlador somente devem ser feitas por pessoas com conhecimento específico pois poderá exigir uma atuação mais severa, por exemplo: remoção de solda fria, abertura de componente para limpeza, ou troca do componente. Caso você tenha suspeita de defeito físico, procure uma assitência técnica.
 

geposted Wed 15 May 13 @ 9:16 pm
Speedy,

Fiz todas as opções, mesmo assim o problema continuou se apresentando, até mesmo após eu baixar a versão Virtual DJ LE (atual) usando o meu número de registro do VDJ. Também apresentou o mesmo problema em outra maquina, mesmo testando outros cabos USB.

Posso descartar algum problema com o VDJ?

Estou desconfiado que seja da controladora mesmo. O que você acha?

Obs: Não encontrei uma autorizada aqui no RJ.

Será que é o fim? ..rs

Abraço
 

geposted Tue 21 May 13 @ 10:50 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, pode descartar problemas com software pelo simples fato da mesma coisa ter acontecido em outro sistema e também com 2 softwares diferentes.

Não é o fim. Entre em contato com o distribuidor Hercules no Brasil, e pergunte sobre assistência técnica.

http://www.jptech.com.br

Pode ser que você tenha que enviar seu produto a outra cidade ou estado para realizar manutenção...
 

geposted Tue 21 May 13 @ 10:37 pm
Ta certo.

Vou fazer isso.

Mais uma vez obrigado.

Abraço
 

geposted Wed 22 May 13 @ 12:15 pm
Eu comprei a mais ou menos 1 ano um dj console mk4. Conseguir instalar e utilizar meu dj console no meu antigo pc.
Acabo de comprar um novo pc e tentei instalar novamente. Fiz tudo direito mas meu irmão clicou em fechar quando estava fazendo o download do software de meu dispositivo no pc.

Quando eu reconectei o dj console mk4 eu consegui escutar musicas do itunes mas quando cliquei em entrar no virtual dj(dj console) ele falou que não conseguia verificar o ASIO e que não conseguia verificar o dispositivo.
 

geposted Thu 12 Dec 13 @ 7:56 am
Esqueci de dizer que meu pc é w8.
 

geposted Thu 12 Dec 13 @ 7:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Baixe os drivers atualizados a partir do site de suporte hercules e reinstale-os.
 

geposted Thu 12 Dec 13 @ 6:24 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)