Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Não consigo configurar minha Hercules RMX COM o simple cast + Melhorando a precisão do Pitch na Hercules RMX

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Pessoal não consigo usar a hercules rmx com o simple cast, ele não captura o som e da um erro dizendo problem creating record handle . recording device might be in use.

alguem me ajuda por favor, .
a proposito ja atualizaei os drivers
 

geposted Mon 18 Jul 11 @ 7:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Meu caro, bom te ver aqui! Seja bem-vindo! Espero um dia poder entrar no fórum e ver um ícone de VirtualDJ Pro User no seu avatar. Não se esqueça que, agora que você é dono do VirtualDJ LE, você pode fazer o upgrade pra versão Pro Full com um desconto de quase 50% no upgrade.

Agora que já fiz a propaganda, vamos ao problema. ;^)

O Simplecast não consegue usar a placa de som da Hercules RMX para stream pois ela estár configurada pra usar drivers ASIO, que o Simplecast não reconhece, e também o VirtualDJ já "confiscou" a placa assim que você iniciou o programa. Acho que você pode fazer 3 coisas pra resolver:
  1. Transmitir com VirtualDJ
    a) Com VirtualDJ fechado, entre no gerenciador da RMX, na guia ADVANCED, marque a opção USB STREAMING 1-2 + MIC
    b) Abra o programa e na guia RECORD, opção BROADCAST, configure os dados de stream e depois clique START

  2. Usar a placa de som WDM do seu micro pra transmitir
    Quando não uso a opção 1, eu faço assim pra transmitir.
    a) Seu amplificador deve ter um line out. Use um cabo 2RCA + 1P2 stereo e conecte os RCAs no amplificador e o plug p2 no line input ou mic input da placa de som do seu micro.
    b) Se o amplificador não tiver line out, use 2 cabos Y e puxe direto das saídas 1-2 da RMX para o line input/mic input do seu micro.
    c) Deste modo, o mesmo que tiver saindo da sua RMX estará entrando na sua placa de som do seu micro.
    d) Entre no simplecast e escolha o line input ou mic input da sua placa de som para ser transmitido.
    e) Talvez você precise entrar no gerenciador do Windows e definir a entrada na qual conectou o p2 como padrão para gravação, e também ajustar ganhos e volumes para evitar distorções na transmissão

  3. Configurar a Hercules RMX em WDM
    Com isso você pode perder um pouco na latência - tempo de resposta - dos comandos MIDI ou no áudio, procure observar.
    E talvez possa dar ainda o mesmo erro, pois o VirtualDJ estará usando a placa. Faça os testes.
    a) Altere o sound setup do VirtualDJ para simple usando a placa de som do seu micro. Isso deve ser feito para que o programa seja dessassociado da Hercules RMX e não coloque ela em ASIO assim que reiniciar o programa no passo "d". Depois feche o VirtualDJ.
    b) Entre no gerenciador da RMX e defina-a para WDM
    c) Na guia ADVANCED, marque a opção USB STREAMING 1-2 + MIC
    d) Inicie o VirtualDJ e redefina o sound setup que estava em simple para inputs - none, outputs - headphones, soundcard 4.1 card, driver Hercules RMX, Master: Outputs 1-2 / Headphones: Outputs 3-4
    e) Verifique se o SIMPLECAST deste modo reconhece o card da RMX.

Abraços!
 

geposted Mon 18 Jul 11 @ 10:11 pm
OK conseguí transmitir elo vdj, porem o microfone não funnciona, esta ligado na rmx mas nao sai som de microfone
 

geposted Tue 19 Jul 11 @ 6:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifque estas hipóteses:
  • O microfone não funciona (não tem áudio)
    - no gerenciador da RMX, em INPUTS, confirme se está selecionada a opção MIC no input channels 1-2
    - verifique se o ganho do microfone está bem ajustado. Na placa da minha Hercules MK2, a entrada de micrfone tem ganho muito baixo e preciso dar volume máximo para que tenha áudio.
    - verifique mau-contato de cabos.

  • O microfone funciona (tem áudio), porém não é transmitido
    Verifique se no gerenciador da RMX, na guia ADVANCED, está marcada a opção USB STREAMING 1-2 + MICROPHONE
 

geposted Tue 19 Jul 11 @ 7:08 pm
Agora speedy mudanod de assunto mas apriveitando o contato, tenho como regular o pitch da hercules ? ou ela vem com config sem mudanças? pois queria fazer como usava no teclado do pc , que o pitch altere 1 bpm por 1 bpm entendeu?
 

geposted Tue 19 Jul 11 @ 8:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acredito que se você inserir percentuais absolutos (1%, 1.03%, 50%, etc.) ou números decimais absolutos (0.01, 0.21, 5.23, etc.) ao lado da função pitch no mapper da Hercules RMX conseguira o resultado. Vá modificando os valores até achar um valor que lhe atenda.
 

geposted Tue 19 Jul 11 @ 11:18 pm
Não deu certo não man, quando atribuo valores não corresponde bem. POsso estar errando a sintaxe do comando. lá tem pich_relative, quando coloco o percentual apos esta expressão não dá certo.
 

geposted Wed 20 Jul 11 @ 2:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A sintaxe é simples: pitch 1.03% ou pitch 0.50 (os valores são exemplos, como disse você precisa descobrir o que melhor atende, faça testes usando diversos valores até achar um que se encaixe bem à sua demanda).
Número absoluto, valor absoluto ou módulo são números representados sem sinal.
Se você colocar sinal de + ou de - na frente destes valores, como normalmente fazemos com atalhos de teclado, não conseguirá seu objetivo.
 

geposted Wed 20 Jul 11 @ 2:47 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, eu estava errado. Espero desta vez dar a resposta correta.

Verificando hoje em meu controlador, percebi que eu estava indicando a resposta considerando o deslizante de pitch como uma tecla comum, e não é o caso.

Percebi que uma maneira de melhorar a precisão (ou acuidade) do pitch em um controlador é através da modificação da escala de pitch, o que pode ser feito em config > options. Porém, o VirtualDJ tem escala limitada em +- 6%, o que não propicia uma acuidade como a que você quer, uma sensibilidade tão baixa a ponto de alterar 0,01 BPM.

Então busquei a resposta nos fóruns do programa e achei um tópico bem interessante

http://www.virtualdj.com/forums/110707/PC_Version_Technical_Support/Pitch_accuracy.html

E nele um post do jpboggis que abaixo traduzo

jpboggis wrote :
Posted Sun 12 Jul 09 @ 5:15 pm

A escala de pitch pode ser alterada das seguintes maneiras:
  • Nas skins padrão VDJ v6 skins, clique no valor % acima do deslizante de pitch (exatamente abaixo de onde está escrito KEYLOCK) - Isto irá alternar entre um determinado número de escalas pré definidas.

  • Através do botão CONFIG -> Options -> Pitch Range

  • Atribuir um atalho de teclado ou botão MIDI para a função pitch_range, ex.: pitch_range 6%

Quanto menor a escala, mais precisos serão os ajustes. Se você está usando um controlador, a precisão do pitch é definida por capacidades físicas de hardware do deslizante. A maioria dos controladores MIDI básicos têm um deslizante de 128 passos, que poderá lhe propiciar 0.093% de ajuste eum uma escala de 6%.

Controladores mais avançados oferecem um número maior de passos e permitirão ajustes mais precisos em esclaas de pitch maiores. Por exemplo os controladores Denon (1024 passos), Numark DMC-2 (1016 passos), Reloop Digital Jockey (1024 passos), PCDJ DAC-3 (256 passos.)

Procurei saber quantos passos tem o deslizante da Hercules RMX, mas infelizmente não achei esta informação no site de suporte Hercules.

Verifique se ao modificar a escala do pitch para 6% a resposta do programa melhora.

Caso não te atenda, no mesmo post citado há um outro tópico interessante que talvez resolva este assunto.

cpedro_2800 wrote :
Posted Wed 10 Jun 09 @ 4:10 pm

Olá.
Estou usando Virtual DJ 6.0.1 Pro com Hercules DJ Control Mp3.
Como posso configurar a precisão do botão de pitch?
Preciso incrementar 0.1 bmp a cada trecho do botão.


cpedro_2800 wrote :
Posted Thu 11 Jun 09 @ 9:26 am

Achei.
Definindo a função do pitch em param_multiply 0.005 & pitch me dá a precisão de 0.1 bmp.


Editado em 20/07/11 22:06h

A Hercules DJ Control MP3 tem o mesmo hardware da minha Hercles MK2, porém o pitch é ajustado por botão e não por deslizante. Mas acredito que isso não trará interferência pois tanto o botão das MK2/MP3 e o deslizante da RMX tem 128 passos, como informado abaixo pelo Blueyesdf.
 

geposted Wed 20 Jul 11 @ 8:00 pm
 

geposted Wed 20 Jul 11 @ 8:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vlw blue, obrigado :^)
 

geposted Wed 20 Jul 11 @ 8:16 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Última forma...

Apesar de ter 128 passos, os ajustes de pitch da MK2/MP3 (via botão sem-fim) e da RMX (via deslizante) não se comparam.

A função param_multiply [x]% & pitch onde [x] é o valor esclhido pelo usuário, funciona perfeitamente para MK2 e MP3 mas não se aplica para Hercules RMX.

Estou verificando com os universitários se é possível modificar a precisão do pitch na Hercules RMX a valores inferiores ao que obtemos quando em escala +- 6%.
 

geposted Wed 20 Jul 11 @ 9:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Confirmado, realmente não é possível alterar esta precisão na Hercules RMX pois ela utiliza protocolo MIDI de 7-bits o que permite apenas 128 posições no slider do pitch.

A solução sugerida foi adquirir uma controladora que use MIDI 16-bit ou HID, cujos sliders permitem melhor precisão.

Para mais detalhes, veja o tópico seguinte, procure meu post com data 21/07/11.

http://www.virtualdj.com/forums/109229/Hardware_Technical_Support/HERCULES_Hardware_Products_%28Setup__Solutions__Fixes__Issues__etc_%29.html

 

geposted Fri 22 Jul 11 @ 12:51 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ainda sobre melhorar a precisão do pitch, o assunto continua...

Apesar do balde de água fria dado pelo staff Automix, tem um cara super solítico tentando ajudar... o DJ Synthet1c deu várias sugestões, até mesmo trocar fisicamente um knob Hercules por um botão sem-fim (endless encoder) - o que acho arriscado, mas ele também sugeriu vários mapeamentos para teste, porém não tenho uma Hercules RMX e não sei dizer se funcionam.

Por favor, donos de Herc RMX!!!! Acessem o tópico cujo link está no post acima, façam os testes de mapeamento e verifiquem se procedem, e dêem retorno aqui!!!
 

geposted Fri 22 Jul 11 @ 10:58 pm
Boa tarde Galera,
Então sempre que abro o program do Virtual DJ ele fica fazendo um barrulho de interferencia!

EX: Se eu ligo ele e alguem do lado conversa eu escuto a conversa no meu fone de ouvido... isso só ocorre quando o programa esta aberto..

alguem sabe como resolver isso?
 

geposted Thu 19 Jan 12 @ 11:49 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, abra um novo tópico. Seu problema não tem nada a ver com o tema aqui discutido e será apagado em 24h.
 

geposted Thu 19 Jan 12 @ 8:26 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)