Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Numark NS6 e Virtual Dj

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Olá a todos.
Sou um utilizador muito fiel do Virtual Dj, é uma paixão que já vem de há muito tempo.
Recentemente adquiri uma controladora Numark NS6, estou super satisfeito, é um verdadeiro maquinão.
A minha unica tristeza é que para tirar partido de todas as funcionalidades da mesa, como o beat grid, o skip ou mesmo a possibilidade de utilizar simultaneamente dois efeitos por canal, tenho que usar o Serato Itch, que em tudo o resto está muito distante das características do VDJ.
Eu sou um bocado, para não dizer muito, burro em assuntos de computador, por isso tenho que vos perguntar. É uma limitação do Software ou é uma questão de arranjar uma skin apropriada?
Quero continuar a usar o VDJ, mas o investimento na NS6 foi bastante grande e não queria mesmo estar agora a mudar de software para tirar o proveito completo da mesa.
Ajudem me ok?
Obrigado
 

geposted Fri 12 Aug 11 @ 10:16 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Pelo que entendi, seu problema é que no Itch a parte superior do controlador controla efeitos, e no VirtualDJ ela controla samplers. E você queria que ela controlasse efeitos também.

Uma troca de skin não se aplica neste caso. A skin não fará que a parte de FX do seu controlador mude de comportamento. Neste caso, basta alterar o mapeamento. O mapeamento é um programinha totalmente personalizável, que associa os botões do controlador às funções do programa. É ele que faz com que o PLAY do programa funcione quando você aperta o PLAY do controlador. Para você ter uma idéia do quanto é personalizável, através deste programa seria possível que ao apertar o PLAY do controlador, o programa acionasse os efeitos para o deck 1, por exemplo, ou qualquer outra função do programa.

Faça o download e instale o mapper do link abaixo, pelo que li nas notas de release, ele faz exatamente o que você precisa.
http://www.virtualdj.com/addons/13283/NS6_with_effects_working.html

Caso não seja a solução, na guia mappers do VirtualDJ clique no botão "reset to factory settings" e volte a postar.
 

geposted Fri 12 Aug 11 @ 11:39 am
Por favor me ajudem,

Tenho uma Controladora NS6,já baixei aqui no site do Virtual Dj o software que faz o mapeamento dela,oq é perfeito para mim que sou fãn nato desse software,tudo funciona que é uma beleza...exceto por uma função que eu considero muito importante e que faz o diferencial "samplear"....


Minha controladora esta com as funções do botão Fx mapeadas para samplear, eu gostaria de mudar isso. Seria interessante para mim colocar as funções de "samplear" nos botões que ficam abaixo dos 2 DECS, para marcar a musica.Como faço isso ? alguém poderia me ajudar, Speedy? alguém que tenha o Ns6...

Detalhe:
No Serato Itch o botão Fx A,Fx B, Fx C, Fx D, tinham como função desligar e ligar a função de efeitos que iriam sair nos DECS.

Por favor, quem puder me ajudar agradeço desde já.

Tenho o Virtual Dj Pro,e sou fãn desse software e não gostaria de troca-lo por outro.
 

geposted Mon 23 Sep 13 @ 5:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não tenho NS6, vamos deixar que alguém que tenha o equipamento dê sua resposta.


 

geposted Mon 23 Sep 13 @ 7:52 pm
Ola ns6 e compativel com virtual dj 8 infinito e funciona seu todos recursos.
 

geposted Tue 01 Jul 14 @ 6:37 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, VirtualDJ 8 tem mapeamento nativo para NS6.
Quanto à funcionalidade de todos os recursos não posso responder 100% pois não tenho o controlador. É certo que o VirtualDJ cobre grande parte das funções de um controlador, mas caso o controlador possua alguma função avançada que só exista em outro programa, então haverá diferenças nas funções mapeadas.
 

geposted Tue 01 Jul 14 @ 7:09 pm
Ola amigo comprei uma controladora ns6 estou usando no VIRTUALDJ 8 a versão nova registrado estou com dois problema no solfware ou na controladora . O pich deslizante do solfware fica com sombra as vezes não acompanha o pich deslizante da controladora o que dizer ele para o do virtual dj 8 so normaliza quando utilizo o deslizante da controladora a onde parou do solfware. tambem o MASTER TEMPO tambem fica louco oscila a rotação para mais e menos a musica quando toca e trabalha muito.

O que pode ser amigo se voce me entendeu .

 

geposted Sat 27 Dec 14 @ 8:23 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
silviodj@ig.com.br wrote :
O pich deslizante do solfware fica com sombra as vezes não acompanha o pich deslizante da controladora o que dizer ele para o do virtual dj 8 so normaliza quando utilizo o deslizante da controladora a onde parou do solfware.

Creio que seja uma configuração. No VirtualDJ 8 acesse Config > options, marque a opção "show advanced options", acesse o menu "controllers" e altere os ajustes controllerTakeoverModePitch e controllerTakeoverMode para "Instant". Nota: talvez você perceba variações bruscas de pitch neste modo, dependendo de como você utiliza o pitch do controlador.

silviodj@ig.com.br wrote :
tambem o MASTER TEMPO tambem fica louco oscila a rotação para mais e menos a musica quando toca e trabalha muito.

Master Tempo é uma função do software que faz com que o tom da música não se altere ao mudar o andamento (pitch). Basicamente e exagerando, evita que o cantor fique com "voz de esquilo" quando você aumenta muito o pitch.
Partindo desta definição, não dá pra entender sua descrição porque em geral o Master Tempo é uma função "liga/desliga" e não exibe nenhum mostrador para que se possa perceber qualquer tipo de variação. E também como saber se ele "trabalha muito" se não tem nenhum medidor de trabalho ou uso de CPU? Realmente confuso, isso...
Pode ser que você esteja confundindo MASTER TEMPO com MASTER DECK.
A função master deck, ou deck mestre, essa sim tem influência no pitch. Em geral, é utilizado em skins de 4 decks. O deck cuja opção MASTER está acesa, é o deck mestre, e os outros decks irão sincronizar-se automaticamente com este deck ao carregar.
O comportamento louco do pitch pode acontecer nos casos abaixo:
1 - você está usando como masterdeck um deck que não seja o que está enviando áudio para saída master
2 - você clica no botão erradamente pensando tratar-se de ajuste master tempo - neste caso, por exemplo: você tem o deck A enviando áudio para master out com musica em 128BPM, então você carrega o deck C com uma música de 100BPM e apertar MASTER no deck C, então o deck A automaticamente mudará o pitch para equiparar-se ao deck C e ambos ficarão com 100BPM, mas o resultado no master out será desastroso com a queda brusca do pitch. Se for este o caso, é erro de operação e não de software.

Por favor verifique e volte a postar.
 

geposted Sun 28 Dec 14 @ 9:50 am
Ola amigo ajustei da maneira que me explicou no texto melhorou 90% e como voçe falou o pich estou recebendo Variações bruscas mais esta muito melhor. PORQUE EU GOSTO MUITO DO VIRTUAL DJ8 QUAL A SOLUÇÃO PARA FUNCIONAR 100% o pich do virtual com a controladora.
A respeito do MASTRE TEMPO NESTES ULTIMA DE TESTE NÃO ACONTECEU MAIS A VARIAÇÃO DE ROTAÇÃO DOS VOCAIS COMO SE FOSSE ESQUILOS.

MAIS de toda forma muito obrigado pela ajuda muito grato.
 

geposted Mon 05 Jan 15 @ 8:44 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Faça testes com outros modos nos ajustes de takeover já citados, talvez outro valor responda melhor do que o que eu sugeri.
 

geposted Tue 06 Jan 15 @ 9:11 am
JA testei as opições a melhor foi o que sugiriu mais me ajudou muito obrigado.

Ate as proxima duvida .
Dj Silvio .
 

geposted Tue 06 Jan 15 @ 7:32 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)