Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: pré escuta com hercules mp3 e2

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

olá sou novo na area e recentemente adquiri o console hercules mp3 e2, fiz varias tentativas de configuralo no pc, e no notbook só que no pc deu certo ja no noot nao consigo nem ferrando, e analizando algumas peças no site me deparei com 2 tipos de interface de audio :

http://www.numark.com/djio

e esta

http://www.behringer.com/EN/Products/UCA202.aspx#

gostaria de saber se sao indicadas ou se teria algo mais viavel e melhor e se daria certo para fazer a pre escuta. obrigado!!

[Os links para o site de venda foram removidos pois vão de encontro a uma das normas do fórum, onde proibimos divulgação de produtos para venda. Substituí os links pela página oficial dos produtos em questão. Saiba mais sobre uso do fórum no tópico "Novato no Fórum? Leia este tópico". Speedy53]
 

geposted Mon 16 Jan 12 @ 6:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A Behringer UCA-202 só tem 2 saídas, portanto você só conseguirá pré se usar duas placas UCA, ou uma placa UCA + uma placa qualquer, ou a UCA em modo mono-separated.

A Numark DJ I/O é a mais interessante porque tem 4 saídas, que é ideal necessário para pré-escuta.

Sobre pré-escuta com a Hercules MP3 e2, trata-se de uma pergunta recorrente no fórum, por isso vou dar a resposta de sempre:

speedy53 wrote :
Esta controladora não possui PLACA DE SOM INTERNA, portanto as configurações para pré-escuta serão feitas como se a controladora não existisse pois ela em nada interfere nesta configuração, você somente utilizará a(s) placa(s) de som que você tem na sua máquina. As saídas MASTER e HEADPHONES serão obtidas na(s) placa(s) de som uilizada(s).

Qualquer placa de som pode ser usada para pré-escuta, mas dependendo dos recursos de sua placa de som, existem 3 modos de configurar: 4.1 card, 2 cards e mono separated. Todos estão cobertos no guia detalhado para pré-escuta (clique aqui), disponível neste fórum, e também no Guia de Configurações de Áudio do VirtualDJ 7 (clique aqui).

Recomendo no meu guia detalhado a leitura do tutorial CONHECENDO SUA PLACA DE SOM para que as dúvidas sobre a placa e sobre o modo de que o VirtualDJ usa seu hardware para obter pré-escuta, sejam esclarecidas.

 

geposted Mon 16 Jan 12 @ 7:00 pm
foi seguindo exatamente estes passos que vc disse , e so consegui no pc , ja notbook , vou ter q partir pra interface de audio,
obrigado pela ajuda.
 

geposted Tue 17 Jan 12 @ 2:51 am
e eu tbm poderia usar mixers como alternativa tbm , e qual seria o ideal, pois sou novo neste ramo e de tanto pesquizar na net ja estou ficando doido pois cada um diz algo sobre mixers e tals.
 

geposted Wed 18 Jan 12 @ 2:47 am
Boas, estou agora a iniciar o Djing e por isso ainda não tenho muita experiência nem conhecimentos e preciso de uma grande ajuda. Estou na mesma situação, acabei de comprar o controlador da Hercules e já está a funcionar em meu notebook, mas não consigo fazer pré-escuta. O que preciso fazer? Tenho de alterar alguma coisa na placa de som do notebook, virtual Dj, comprar outra placa? O meu notebook é um asus x50sl.

Preciso de ajuda com isso, muito obrigada!
 

geposted Thu 19 Jan 12 @ 11:43 am
 

geposted Thu 19 Jan 12 @ 3:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Me preocupa muito que você ainda estejam com tanta dificuldade em realizar pré-escuta com este controlador. Me preocupa mais ainda pois estou muito desconfiado que você não lerão este tópico atentamente, e continuarão errando e até pior, orientando os outros a cometer erros.

Não é preciso mixer externo, meus caros. Você está jogando dinheiro fora se vai comprar um mixer só porque você não tem uma controladora com placa de som.

Você têm que agir como se a controladora não existisse, pois ela não tem placa de som. Pense que vocês tem um joystick na mão, que controlará o programa e nada mais. Vocês são como qualquer usuário que opera VirtualDJ com teclado, só trocaram o teclado pela MP3 E2, só isso.

Abaixo, farei um resumo. Siga as seguintes etapas, leia tudo que escrevi antes de clicar nos links:
  1. Eu fiz um guia para Pré-Escuta neste fórum que já contém as dicas que darei abaixo. Clique aqui para acessar este tópico, que se chama "Guia Detalhado para Headphones / PFL / Pré-escuta com VirtualDJ".

  2. Fato PRIMORDIAL: A placa de som que você tem é o segredo de tudo, o centro do mundo, as chaves do reino.
    Por isso você precisa saber os recursos da sua placa de som. Isso irá definir o modo que vocês usarão a placa para obter a pré escuta. Clique aqui e leia um tutorial chamado "Conhecendo sua placa de som". O guia te ensina a reconhecer se sua placa tem 3D analógico, e o que fazer se a placa não tiver isso.

  3. Se você tiver uma placa com 3D analógico (isso significa que sua placa de som tem duas ou mais saídas de áudio independentes), precisa executar 2 passos:

    • 3.1 - Você terá que configurar sua placa de som para usar esta propriedade (o tal 3D analógico). Cada placa tem um modo de configurar, por isso não temos um guia que se aplique em todos os casos, mas se você é bom observador, verá que no tópico "Guia Detalhado..." existem vários tutoriais sobre o tema, um para cada placa que já achei para configurar, ainda mais 2 para aqueles que querem usar o Windows. E um post para usuários Mac.

    • 3.2 - Depois disso e somente se tiver sucesso no passo acima, configure o VirtualDJ para ser usado em modo "4.1 card". No VirtualDJ é sempre a mesma coisa, só muda o driver a ser usado. Clique aqui para ver como fazer o sound setup no VirtualDJ.

    Mas lembre-se: você só terá sucesso com o sound setup no modo "4.1 card" se sua placa for corretamente configurada para alto-falantes quadrifônicos ou superior.

  4. Se a sua placa não tiver o recurso acima, ou você já tentou "n" vezes e não consegue acertar a configuração, não se preocupe. Você AINDA TEM MAIS DUAS possibilidades:

    • 4.1 - Comprar uma segunda placa de som e usar o VirtualDJ em modo "2 cards", clique aqui se for este o caso
      *NOTA 1: se você comprar uma placa que tenha o recurso citado no no passo 3, siga o passo 3 (se você leu isso e achou óbvio, pode ser para mim e para você mas não é para todos)

    • 4.2 - Usar só sua placa de som, a mesma que você usa pra ligar seus fones ou suas caixinhas, e assim através da mágica da separação monofônica usar cada canal do estéreo (L+R) separadamente, e configurar o VirtualDJ para modo "mono separated", clique aqui se for este o seu caso

  5. Depois que conseguir descobrir sobre sua placa e configurar o programa, aprenda como fazer a pré-escuta (como operar o mixer interno do programa). Clique aqui... se você não aprender a operar o programa, não vai conseguir a pré-escuta e ainda botará a culpa no hardware ou na configuração (se eu ganhasse um real para cada usuário que agiu desta maneira, tava rico).

* NOTA 2: se vocês usam notebook, POR FAVOR fiquem espertos com as dicas que postei exclusivamente para donos de notebook nos tutoriais citados acima.

* NOTA 3: O tutorial "Conhecendo sua placa de som" contém TODAS as orientações que dei acima, incluso as opções e links para cada tutorial em separado. Como você perceberam, não é receita de bolo... é mais parecido com um RPG, cada escolha que você fizer te levará a uma resposta diferente, ou uma maneira diferente de fazer a pré-escuta.

* NOTA 4: Os tutoriais citados são extensos e necessitam de toda sua atenção e paciência. Foi preciso fazer algo detalhado pois vocês, usuários, conseguem mil e uma maneiras de fracassar com a pré-escuta, uma coisa simples e fácil. Por isso eu procuro ser o mais completo possível para evitar que vocês façam besteira. Se fizerem não será por falta de informação...

* NOTA 5: Os tutoriais citam também como usar mixer externo com o programa, por isso se você tiver um mixer externo pode ser levado a pensar que somente com mixer externo é possível uma pré, como nosso amigo mondoghouse que orientou equivocadamente ao citar que somente com um mixer externo se tem uma pré-escuta. Portanto FIQUE FICADO NAS ORIENTAÇÕES SOBRE PRÉ-ESCUTA e não se confunda com as informações sobre mixer externo.

* NOTA 6: As dicas acima são para usuários que usam placas de som mais simples. Se você leu o item 4.1 mas tem grana em caixa e torrou US$ 100 ou mais numa placa de som específica para DJs e muito poderosa compatível com Mac ou que use drivers ASIO para Windows (como Native Audio2DJ, Numark DJ I/O, etc.) você precisará de orientações específicas para seu hardware.

 

geposted Thu 19 Jan 12 @ 8:58 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)