Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: DÚVIDA HERCULES 4-MX - Page: 1

Dieser Teil des Themas ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten

Olá à todos.
Comprei uma controladora Hercules 4-MX e instalei-a e configurei-a nos parâmetros básicos, conforme vem o manual. Até aí tudo bem... Mas está acontecendo que quando a música está sendo tocada no Virtual Dj ela começa a dar umas "picadas" ao longo da reprodução, como se tivesse sido aplicado um efeito de CUT ao longo da música. Está acontecendo outro problema também, quando está sendo tocado duas músicas e é feito um scratch o vdj fica meio lento.
Gostaria de uma resposta o mais rápido possível, porque isso está incomodando muito, e eu imagino que seja erro de configuração, mas como é minha primeira vez em instalar uma controladora no pc, eu não estou sabendo configurar essas coisas direitos.
Aguardo uma resposta.
 

geposted Tue 14 Aug 12 @ 1:16 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Amigão, "resposta rápida" você terá se procurar o suporte ao usuário do seu equipamento, aí você tem todo direito como cliente a pedir urgência. Mas aqui somos todos usuários, tentando ajudar uns aos outros.
Em geral, eu costumo responder a todos de bom grado em menos de 24h, mas sua imposição de limites me soa um tanto presunçosa e imprópria num local onde a ajuda é voluntária.
Portanto, aguarde 72h para ter seu retorno.
Neste meio tempo, leia o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" para informações sobre comportamentos não incentivados no fórum. Obrigado.
 

geposted Tue 14 Aug 12 @ 6:50 pm
Ok Speedy, gostaria apenas de saber como resolver isso.
 

geposted Wed 15 Aug 12 @ 12:17 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Creio que basta modificar a latência da placa de som do 4-MX.
 

geposted Fri 17 Aug 12 @ 9:08 pm
Desculpa Speedy, nao sabia das regras do forúm, até mesmo porque sou novo aki. Se disse algo precipitado nos posts acima, fica mais uma vez um pedido de desculpa.

Configurei o Hercules 4 MX e quando abro o programa e mixo algumas músicas, a musica que esta tocando da tipo um estalo. O que poderá estar acontecendo?
 

geposted Sat 18 Aug 12 @ 1:58 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Caso não seja um problema no seu arquivo de áudio, costuma ser a latência da placa conforme escrevi. Você deve fazer experimentos com latencias diferentes até achar uma que melhor soe sem problemas de áudio.

Caso você esteja usando VirtualDJ Pro Full, desmarque safe mode e defina no programa a latencia em "auto" e os parametros "scratch" = latency; "master tempo" = fast; "resize skin" = fast; "resampling" = fast
 

geposted Sat 18 Aug 12 @ 2:37 pm
Certo, no caso eu uso o Vdj Le que veio com a controladora. Onde que eu configuro a latência no Le?
 

geposted Sat 18 Aug 12 @ 3:42 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não é no VirtualDJ... veja a figura, trata-se do valor do ASIO BUFFER SIZE. O ideal é trabalhar com o menor valor possível, mas qual será este valor depende do seu sistema, você terá que descobrir por tentativa e erro. Faça os ajustes com VirtualDJ fechado, depois para os testes abra o VirtualDJ.

 

geposted Sat 18 Aug 12 @ 4:53 pm
Certo, acontece que eu testei com todos, e todos dão o mesmo problema.
 

geposted Sun 19 Aug 12 @ 1:19 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Conforme escrevi, mantenha então na latência default 10ms.

Instale o VirtualDJ Home Free, você poderá fazer testes com ele por 10 minutos, e realize as operações de ajuste na guia desempenho que sugeri. Assim poderemos saber se o problema está na LE.

Speedy53 wrote :
desmarque safe mode e defina no programa a latencia em "auto" e os parametros "scratch" = latency; "master tempo" = fast; "resize skin" = fast; "resampling" = fast


Procure identificar se os estalos acontecem em algum momento específico, por exemplo, abertura de crossfader, acionamento de chave, aperto de algum botão.
 

geposted Sun 19 Aug 12 @ 4:00 pm
O Vdj Home Free foi instalado e testado usando as configurações recomendadas e apresentou os seguintes problemas: quanto ao estalo q dava no Le, o mesmo teve esse confortamento, e foi observado que ocorria nos primeiros 15 segundos de musica tocando, sempre no inicio e alguns tempos localizados. O problema não é com a música pois a mesma já foi tocada em outros dispositivos e cdjs diversos e não aconteceu nada. Foi observado também que isso ocorre na abertura d um scratch, qdo se solta a música do scratch, ela dá essa picada tocando.
 

geposted Tue 21 Aug 12 @ 8:54 am
Caro Speedy, configurei meu pc de acordo com o que está sendo abordado no fórum para obter melhor desempenho do programa e do audio, mas pouca coisa resolveu. Observei que quando o vdj é setado para as configurações "Simple" todu roda uma maravilha, quando é ligado a controladora começa esses cracks no som. O que poderá estar ocorrendo? Tudo está atualizado, segui as configuraçoes mas o "crack" no som ainda é perceptível. Passei o Latency mon (programa) e tudo que o mesmo detectou eu corrigi, exceto a atualização da BIOS, que no meu caso é uma tarefa um pouco dificil pelo fato de nao haver atualização disponivel.
 

geposted Wed 22 Aug 12 @ 7:22 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Quando você usa a opção "Simple" o programa geralmente não usa a placa de som do controlador, e sim a placa de som do seu computador (primary sound device).
Você pode por favor postar uma figura do conteúdo da guia config > sound setup quando existem os chiados no áudio?
Você pode por favor realizar uma atualização de drivers? Obtenha-os na página de suporte da Hercules.
 

geposted Thu 23 Aug 12 @ 10:28 am
Caro Speedy, atualizei os drivers da controladora, atualizei os programas de audio inboard do meu notebook. Fiz todos os passos recomendados aki no fórum para obter um melhor desempenho do computador. Verifiquei até a latencia do pc pelos programas indicados aqui.
Na hora de usar o programa, desliguei o firewall, o antivirus e o modem de internet, e, ainda continua o problema.

Irei postar a configuração da guia do Virtual Dj Le que está setado para rodar com a controladora:


 

geposted Fri 24 Aug 12 @ 5:53 pm
Tente mudar a configurção conforme essa da minha imagem (de Line para None).



Obs. Sou leigo mas acho que é isso.
 

geposted Fri 24 Aug 12 @ 6:00 pm
Daniel fiz essa mudança de setagem no vdj, mas pouca coisa aconteceu, a única coisa que melhorou foi a distancia que o problema ocorre, agora ele fica mais espaçado. O audio continua picando em enquanto está sendo tocado.
 

geposted Fri 24 Aug 12 @ 6:48 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
1. Por favor, mantenha as configurações de áudio no VirtualDJ exatamente como sugerido pelo DanielMCaldas.

2. Feche o VirtualDJ.

3. Abra o gerenciador de sons do Windows e verifique se a placa de som Hercules está definida como dispositivo padrão. Caso esteja, defina a placa de som do seu desktop/notebook como dispositivo padrão (Realtek, IDT, Soundmax, etc.). Faça-o tanto na aba "reprodução" quanto na aba "gravação". Reinicie o sistema.



4. Após reiniciar, abra o gerenciador Hercules e confirme se está definida em ASIO, com latência 10ms ou inferior. Mantenha o sample rate em 44100 Hz e o Sample Size em 16-bit.

5. Feche o gerenciador Hercules.

6. Abra o VirtualDJ e faça novos testes.

7. Você pode tentar mudar o sample size para 24-bit também, caso ainda hajam falhas de áudio, mas lembre-se sempre de fechar o programa quando resolver proceder alterações no gerenciador de áudio Hercules.
 

geposted Fri 24 Aug 12 @ 7:07 pm
Realizei testes com essa configuração Speedy, mas a falha de audio ainda continua, em agora ela ta aparecendo em abertura de crossfader também. Setei para 24 bits e quando achei q ela iria resolver, nada... Ela apareceu novamente.
 

geposted Fri 24 Aug 12 @ 7:43 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
  1. Mantenha as configurações originais na placa de som Hercules para sample rate e sample size.
    Conforme escrevi, estes problemas são normalmente relacionados à latência alta demais, é normal que eles parem com latências entre 2ms e 4ms, mas no seu caso este procedimento não resolveu na primeira vez. Porém, existe uma diferença: se a placa Hercules estava como dispositivo padrão, o WIndows a estava utilizando, e talvez agora se você reduzir a latência a situação melhore. Mas caso você reduza e nada resolva, vamos tentar outros caminhos.

  2. No seu download center (clique aqui), veja se há alguma versão mais atual do VirtualDJ LE pra baixar. Se a versão LE que você estiver usando form mais velha que a do download center, faça o upgrade. Você pode até mesmo instalar a versão do download center mesmo sendo igual à do seu CD de instalação, para eliminar qualquer suspeita sobre o programa, por exemplo, arquivos corrompidos.

  3. As conexões de áudio estão corretas? Você puxou um cabo RCA da traseira 1&2 do seu 4MX e ligou a uma entrada RCA line de qualquer aparelho de som? Isso pode ser meio óbvio mas não custa perguntar... por exemplo, se você equivocadamente ligou o aparelho a uma entrada phono, de sensibilidade altíssima, os chiados podem aparecer...

  4. Se as conexões estão corretas, vamos tentar outra configuração - mas se funcionar, é um quebra galho...

    1. Defina o sound setup em
      Inputs = None
      Outputs = Single Output
      Soundcard = Simple > em frente escolha o driver da sua placa de som (IDT, Realtek, etc.)

    2. O procedimento acima serve para desvincular a placa do Hercules e o VirtualDJ. A placa do 4MX opera em ASIO, mas vamos realizar um teste com a placa Hercules em WDM e checar se o problema se mantém.

    3. Feche o VirtualDJ

    4. Abra o gerenciador hercules e defina a placa para WDM, basta marcar a opção WDM na guia ASIO

    5. Abra o VirtualDJ (depois cheque o gerenciador Hercules e veja se ainda está em WDM)

    6. Caso positivo, defina o VirtualDJ em
      Inputs = None
      Soundcard = 4.1 card > Hercules 4MX Speakers (driver WDM do 4MX)
      Outputs = Headphones > Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4

    7. Com isso, estamos verificando se com a placa em WDM temos as mesmas ocorrências. Uma vez que você informou que com a placa de som do seu computador não houveram chiados, talvez este procedimento resolva.

  5. Existem outros procedimentos quebra-galho, que se resumem em não utilizar placa de som da Hercules. Não é o ideal pois você tem um controlador com placa, mas podem ser úteis em situação desesperadora:

    [list=a]
  6. Se a placa do seu micro tem 3D analógico (se não sabe identificar, clique aqui), você pode utilizá-la no llugar da placa de som da Hercules. Basta configurá-la em alto-falantes quadrifônicos (ou superior) e utilizá-la também em modo 4.1 card, exatamente conforme sugerido acima para os drivers WDM da Hercules, obviamente você usará os drivers da sua placa de som.

  7. Se sua placa de som não tiver 3D analógico, duas sugestões:

    • Operar em mono separated usando a placa de som do seu sistema. Clique aqui para mais instruções.

    • Comprar uma placa USB e utilizar o programa em coinfiguração 2 cards. Clique aqui para mais instruções.

  • Caso nada mais funcione, você tem outro computador pra fazer o teste? Procure instalar o programa e os drivers em outro computador, e se der o mesmo problema, talvez seja defeito da placa de som do Hercules. Lembre-se que o VirtuaDJ LE foi feito para funcionar à perfeição com seu controlador, e se seu problema fosse algo comum teríamos centenas de reclamações como a sua, portanto devemos tratá-lo como uma excessão. Se acontece o mesmo problema em 2 sistemas diferentes, já não é mais excessão, é suspeita quase confirmada de defeito de hardware. E caso você esteja desconfiando do programa, faça o teste usando tanto a versão fornecida no seu CD de instalação quanto a versão fornecida no seu download center.

  • [*] Após isso, acabam minhas sugestões. Se nada resolver e os testes em outro computador derem certo, significa que seu controlador está OK e existe alguma coisa que não detectei no seu sistema que provoca o chiado. Procure o suporte ao usuário Atomix.[/list]


     

    geposted Fri 24 Aug 12 @ 8:25 pm
    Caro Speedy, muito obrigado pelas opçoes citadas por você e com a configuração do item "4 - f" o meu problema foi resolvido. Agora o que eu observei é que quando escuto o cue e o pfl no fone, sem fazer a ligação das caixas no master o audio picava, agora quando eu ligo as caixas de som no master e configuro o vdj igual ao item "4-f" o problema acaba. Deixei essa observação para que talvés você me possa explicá-la o porque de acontecer isso. Mas no mais o problema foi resolvido. Agradeço a todos que puderam me ajudar.
     

    geposted Tue 28 Aug 12 @ 8:05 pm
    53%