Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora até $600

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Bom pessoal, estou indo pra fora agora no fim do ano e vou trazer uma controladora ateh $600 dolares.

A pergunta é, qual?

Segue a lista, a ordem está de acordo com o meu maior interesse, tipo, da que eu até agora estou mais inclinado a compra até a que menos me agrada. Opniões por favor!

1 - Reloop Terminal Mixer 4 - $600
2 - Numark iDJ Pro iPad - $500
3 - Numark N4 - $420
4 - Traktor Kontrol S2 - $500
5 - Vestax VCI-300 MK2 - $500
6 - American Audio VMS4.1 - $500
7 - Pioneer DDJ Ergo - $500
8 - Stanton SCS4.DJ - $500
 

geposted Sun 23 Sep 12 @ 3:40 pm
Bom, troquei o ranking

1 - Denon MC3000 - $499
2 - Denon MC6000 (used) - $???
3 - Reloop Terminal Mixer 4 - $600
4 - Numark iDJ Pro iPad - $500
5 - Numark N4 - $420
6 - Traktor Kontrol S2 - $500
7 - Vestax VCI-300 MK2 - $500
8 - American Audio VMS4.1 - $500
9 - Pioneer DDJ Ergo - $500
10 - Stanton SCS4.DJ - $500

E agora?
 

geposted Sun 23 Sep 12 @ 9:21 pm
solskHome userMember since 2012
amigo, estou também na duvida qual seria a minha primeira controladora, também pedi sugestoes e estou inclinado a comprar uma da pionner, talvez a DDJ Ergo. Mas tem poucos usuarios postanto avaliações sobre ela.
Alguem mais pode nos acrescentar algo?
 

geposted Mon 24 Sep 12 @ 9:33 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu creio que vocês não estão no caminho certo. Vocês pedem que as pessoas do fórum definam qual a mais interessante entre as opções, ou que emitam opiniões sobre cada equipamento.

Isso é bem complicado por 2 motivos: 1.poucas pessoas poderão emitir opiniões comparativas pois não têm acesso a todos os equipamentos, e 2.os usuários que por ventura possuirem um destes equipamentos, terão tendência em defender a sua escolha pessoal, que possivelmente não foi feita analisando as mesmas necessidades que vocês tem.

Por isso, sempre que leio algum tópico sobre escolha de controladoras, eu indico um texto que postei há alguns meses como orientativo. Basicamente, o texto incentiva que vocês definam os critérios e escolham o melhor equipamento conforme sua aplicação. Leia logo abaixo, por favor, talvez possa ajudá-los.

Speedy53 wrote :
A dica para se comparar controladores é simples.

O primeiro aspecto é definir um objetivo.

1. Qual software você quer usar?

Isso será fundamental pois umas trabalham melhor com um software e outras com outro. A escolha do software não deve ser consequência do controlador, mas sim elemento fundamental.
Se você não percebeu, um controlador é um "joystick" bem elaborado, e nada mais. Alguns são mais bonitos, tem "marca", tem mais chaves, mas no fundo todos fazem a mesma coisa - controlar um software. Então, se você escolher um "jogo" (software) ruim, consequentemente terá dificuldades.
Como exemplos: se você escolher uma Numark Mixdeck, ela virá com o Serato Itch; ou o Traktor Kontrol S4 com Traktor; ou o Denon MC-6000 com VirtualDJ.
Cada software certamente atenderá as necessidades básicas para DJs (como master e pré-escuta, efeitos, pitch, cues, loops), mas se você estudar a fundo verá que cada um tem diferenças, e nestas diferenças estão seus prós e contras, por isso é importante definir a primeira opção antes de escolher o equipamento.
Caso você compre uma controladora com software "X" e tenha predileção por software "Y", terá ainda que gastar para adquirir o programa "Y" ou, na pior das hipóteses, arriscar instalar programa pirata e submeter seu sistema a falhas.

2. Quais características você quer em uma controladora?

Por exemplo: se sua necessidade for basicamente controle de 2 decks via software e pré-escuta, todas atenderão. Mas se você almeja usar CDJs conectados à sua controladora, já é um fator exclusivo.

3. Quanto você tem para comprar uma controladora?

Orçamento é fundamental. Quanto mais se quer de uma controladora, mais caro será o produto. As marcas famosas são as mais caras. Tenha cuidado com equipamentos que oferecem muito porém a preços baixos demais (por exemplo, controladores com placa de som que estão na faixa de preço de controladores sem placa de som).
Mas se você não tem limites neste campo, siga em frente...

Tendo este objetivo na cabeça, uma idéia básica do que se espera do equipamento, parte-se pro mercado. Basicamente os seguintes aspectos técnicos básicos devem ser observados ao se comparar controladoras:
  1. Controladora ou CDJ?

    Não compare alho com bugalho. Vários CDJs controlam softwares via MIDI/HID (protocolos de comunicação entre equipamentos). Portanto, caso seu objetivo também seja uso de mídia externa (CDs e DVDs) isso deve ser levado em conta. Se você fizer opção por CDJs lembre-se que precisará um mixer também. Mas (isso pode complicar sua cabeça) existem no mercado diversos aparelhos "all-in-one" que além de reproduzir mídia de CDs e HDs externos sem precisar de um computador, também podem agir como controladores MIDI/HID.

  2. Controladoras com placa de som x Controladoras sem placa de som

    Pra funcionar, qualquer controlador necessitará uma placa de som. Você deverá escolher se prefere que o controlador já tenha placa própria, ou se usará placas externas para obter áudio.

    • Para controladoras com placa de som
      - Compatibilidade com sistema operacional que você usa
      - Tipo de drivers (ASIO ou WDM para WIndows). Controladoras com drivers ASIO costumam ser melhores
      - Número de entradas e saídas da placa de som. Define possibilidade de usar CDJs ou TTs e também de controle por timecode

    • Para controladores sem placa de som
      - São joysticks. Quanto mais botões tiverem, mais recursos do programa poderão controlar


  3. Controladoras 4 decks x Controladoras 2 decks

    O numero de decks controláveis é algo a ser observado, hoje os principais programas para DJs tem como padrão uso de 4 decks.
    Nota: CDJs não entram nesta comparação, cada CDJ controla 1 deck

  4. Requisitos adicionais

    • Uso de componentes de primeira ou de segunda linha para construção. Define diretamente a vida útil da controladora.
    • Possibilidade de uso de mídia direta (CDs, DVDs e unidades de armazenamento externo) ao invés de somente software. Ex.: Numark Mixdeck
    • Possibilidade de uso de componentes de mídia direta (CDJ e Turntables) ao invés de software - ou seja, trabalham como mixer. Vê-se isso observando se a placa de som tem entradas.
    • Assistência técnica e Suporte ao usuário. Deve-se evitar equipamentos que não tenham assistência no Brasil.

E o que fazer depois de definir um objetivo e chegar a 2 ou 3 equipamentos possíveis?

Pesquise. A internet e o Google existem para isso. Visite as páginas dos fabricantes das controladoras, leia manuais, reviews (em sites como o DJTechTools). Assim, você fará uma escolha fundamentada de acordo com suas necessidades pessoais e certamente não terá decepções.

Sem dúvida, se você fizer isso será melhor do que chegar num fórum totalmente perdido e perguntar a um monte de desconhecidos "Qual é a melhor, controladora A ou controladora B?" Lembre-se que o cara que te responder pode ter uma necessidade diferente da sua, e ele não gastará o dinheiro dele e não ligará a mínima se você ficar insatisfeito com o produto...
 

geposted Mon 24 Sep 12 @ 9:35 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)