Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Velho e famoso numark Mixtrack Pro The controller has not been detected. Please plug in the controller and start VirtualDJ again

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

robVJHome userMember since 2013
Boa noite pessoal,

eu estou com um problema que deve ser bem comum para voces, porém eu já quase li todo o forum e nao consegui achar uma solucao para o meu caso.

Notei que o Speedy53 dá várias dicas interessantes e eu tentei seguir todas.

Problema:
O Virtual Dj Home Free ou LE não reconhecem o Mixtrack pro no meu notebook. Dá a mensagem "The controller has not been detected. Please plug in the controller and start VirtualDJ again."

Tentativas de soluções:
Limpei os registros dos lowers and uppers (ou algo do tipo citado em um dos posts do Speedy53);
Habilitei os "ghosts" do gerenciador de dispositivo;
Testei a controladora em outro PC com mesmo sistema operacional e tudo funcionou;
Tentei com o Midi Monitor e recebi "No Midi in device found, this application can't be start!";
Reiniciei umas seiscentas vezes (brincadeira) meu note.

Aspecto.
Não importa o que eu faça, mas quando plugo o numark, acende levemente o play/pause e depois de uns segundos acendem todos os botões. Quanto eu excluo os "usb composite device" e "usb audio device" e reinicio o computador ele reinstala e diz instalar "Mixtrack Pro" + "USB composite device" e "USB audio device" e volta novamente a acender todos os botões.

Eu já li quase todos os topicos com esse problema e tentei tudo que li, porém meu erro continua, por isso estou abrindo um novo topico, talvez repetido, mas com certeza terá uma nova solução.

Muito obrigado por enquanto

robson
 

geposted Tue 12 Mar 13 @ 8:40 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Obrigado por abrir novos tópicos, não tem problema e ajuda a manter o fórum organizado.

Seu problema não tem a ver copm o ViurtualDJ. Seu sistema operacional simplesmente não reconhece a Mixtrack como dipositivo MIDI. Há uma falha de comunicação neste caso, que impede o pleno funcionamento do controlador. E consequentemente, nenhum programa - seja o VirtualDJ ou seja o Monitor MIDI - não acha o dispositivo.

Os drivers que você citou "USB Audio" e "USB composite device" nos informam que o sistema operacional detectou a placa de áudio e detectou um hardware composto (a Mixtrack) porém não detectou o driver MIDI do controlador. É bem provável que você tenha áudio perfeitamente - apesar de não ter citado isso - e somente a parte de controle não esteja funcionando.

Ou seja, antes de tudo, temos que fazer com que o sistema reconheça seu dispositivo. Já tratamos disso no fórum sim, só não é tão frequente.

A primeira ação é eliminar a causa física, que é mais frequente nestes casos: Portas USB com recursos compartilhados OU utilização de Hubs USB. Em muitos casos basta somente ligar o controlador em outra porta USB. Veja mais clicando aqui, leia a parte sobre USB e configurações de energia.

O segundo motivo mais frequente é o driver class compliant utilizado pela Mixtrack entrando em conflito com outros drivers instalados no seu sistema, em geral drivers para mouse sem fio, teclados ou webcams. Clique aqui e veja como resolver este problema.

Espero que ajude, mas caso nenhuma dica funcione, volte a postar.
 

geposted Thu 14 Mar 13 @ 9:30 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)