Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Discussão Data base. Biblioteca, Id3 tag

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Pessoal resolvi criar este topico para compatilhar solucoes e problemas relacionados a biblioteca do virtual dj. Tenho muitas coisas a considerar, e cada vez mais evoluo na maneira de como organizar miha biblioteca. Atualmente tenho me despreocupado com o lugar onde o musica esta salvo e a estrutra de organizacao no hard disc.

Tenho feito muitas pastas virtuais e utilizado filtros.

Uma questao muito complicada é de que tudo que voce edita no programa fica salvo na biblioteca do virtual dj e é impossivel gravar nas id3tag varios arquivos ao mesmo tempo.
Na verdade vi que tem um programa para baixar que faz este tipo de coisa http://www.virtualdj.com/addons/15224/VirtualDj_Small_Tagger.html
porem so tem versao para Windows, e como uso mac nao sei aidna como posso resolver isso.

Uma coisa que faz falta tb neste programa sao os campos fileld1 e field2 que apos varias maneiras de organizacao tenho utilizado bastanbte para criar categorias de musica.

Fora o fato de eu nao conseguir colocar isso dentro das id3tag, o problema fica maior quando movo um arquvio e ele simplesmente perde o q estava salvo em alguns campos. por ex. ratting e field1 e field2 ...
 

geposted Thu 14 Mar 13 @ 9:55 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não entendi sua necessidade. Explique melhor, preferencialmente com exemplos.
 

geposted Thu 14 Mar 13 @ 10:05 pm
1- Preciso de um programa igual ao Smal Tagger para utilizar no mac, para poder gravar os campos do mp3 q estao na base de dados do virtual dj para os campos id3 tag de cada arquivo,

2 - o campo fiel1 ou field2 sao perdidos quando movo o arquivo.
 

geposted Thu 14 Mar 13 @ 10:34 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
1 - Ok, você precisa transferir dados do database para o id3tag do respectivo arquivo de mídia.

O smaltagger parece ser usado para aqueles casos em que existem arquivos similares dentro do database, sendo mais fácil transferir dados entre eles do que preencher um a um para que o programa leia. Um exemplo: transferir dados de um mp3 para um arquivo de vídeo com os mesmo nome (nota: no smalltagger por enquanto só mp3). Então, ele transfere dados de um arquivo para outro dentro do próprio database, creio que ele não transfere para o id3tag do arquivo de mídia.

Já fiz o que você precisa usando o Database Manager. Consegui transferir o BPM analisado pelo VDJ para o mesmo campo no id3tag, mas os campos "field1" e "field2" - e outros como "firstseen", "firstplay", etc - realmente serão perdidos pois não existem campos similares no id3tag e pelo que me lembro, não dava pra correlacionar (por exemplo, gravar dados do campo "field1" no campo "Comments").

Infelizmente, como se trata de uma necessidade inerente ao programa VirtualDJ, não existe ferramenta desenvolvida por empresas ou usuários que estejam fora da comunidade VirtualDJ para este fim. E não existe Database Manager para Mac, mas mesmo que houvesse, infelizmente preciso observar que você não teria acesso a download de ferramentas.





2 - Basta mover o(s) arquivo(s) usando os recursos de gerenciamento dentro do próprio VirtualDJ, assim o database é atualizado automaticamente e você não perde os fields. Escrevi sobre isso no tópico abaixo, post meu de Sat 13 Oct 12 @ 6:22 am

http://www.virtualdj.com/forums/122984/Portuguese_Forum/Database_-_Transfer_ncia_de_uma_m_quina_para_outra.html
 

geposted Thu 14 Mar 13 @ 10:42 pm
Obrigado pelo retorno rapido e ajuda no topico.

Nao sou usuario registrado mas pretendo comprar logo em seguida mas gosto de tirar todas as informacoes possiveis principalmente em relacao a organizacao de musicas.

Entendi o teu tuorial porem no meu caso os campos sao perdidos quando movo um mp3 internamente por ex. da pasta House Music para House Music Brasil.

Pelo que entendi teu tutorial serve apenas para mover arquivos para outro computador.

Imagina a situacao eu organizei varias musicas categorizadas no campo field1 e field2, e quero mover estes mp3s de uma pasta para outra (fisicamente). Quando faco isso mesmo usando o metodo no gerenciamento de arquivos no proprio virutal dj ainda ocorre a perda destes campos.
 

geposted Fri 15 Mar 13 @ 4:41 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você pode mover arquivos de qualquer local para qualquer local usando as ferramentas do VirtualDJ sem perder as referências do database. Isso significa que todos os campos, sejam eles quais forem, serão mantidos. Eu testei, funciona normalmente para os campos field1 e field2. Veja abaixo o vídeo.



Você pode assistir em resolução 720p e maximizar a tela, fica bem melhor a visualização...
 

geposted Fri 15 Mar 13 @ 6:22 pm
Muito obrigado por toda ajuda e pela iniciativa do video, ficou bem legal.

Eu ja conhecia anteriormente o teu tutorial e acho que descobri o problema. Ate entao eu estava fazendo o processo no Mac e ate agora nao funcionou. Hoje instalei o virtual dj no windows e fiz o processo e funcionou perfeitamente.

Porem no Mac, ao mover o arquivo conforme tutorial e video as tag e os campos exclusivos do virtual dj (field1 e field2) sao perdidos, infelizmente.

O virtual dj no sistema Mac tem sempre alguns recursos a menos, por ex. sinto muita falta do "recurse" que mostra todos os arquivos na pasta e subtaspas. E tb do botao que te leva diretamente para a pasta onde esta a musica (go to folder. se eu nao me engano).
 

geposted Sat 16 Mar 13 @ 10:49 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não é pra ser assim. O gerenciamento de banco de dados é muito parecido. Tanto que não existem diferenças no manual do programa referentes a esta questão. Até mesmo as opções de gerenciamento, incluindo o botão "go to folder" são iguais.

Veja se seu problema é relacionado a permissões de gerenciamento de pastas. Pode ser isto o que impede a transferência correta, bem como outros recursos de gerenciamento.

http://www.virtualdj.com/wiki/VirtualDJ%20Folder%20Permissions.html

Caso você trabalhe com suas músicas em HD externo formatado em NTFS, esse é o motivo pelo qual o database não é atualizado.
 

geposted Sat 16 Mar 13 @ 12:54 pm
Opa ,

Chequei as configuracoes e elas estavam de acordo com o link q tu mandaste, mas acabei refazendo por via das duvidas. Infelizmente nao deu certo.

Pena que os outros usuarios nao estejam interagindo aqui. Gostaria muito que alguem que use MAC podesse dar opiniao aqui tb.

Quanto ao goto folder realmente nao existe, ate mesmo ja vi em algum lugar aqui do forum sendo comentado sobre isso e ate sugerindo esta implementacao para mac tb.

Se voce conhecer alguem que use o VDJ no mac...da um toque para ver este topico..

abraco e obrigado por toda atençao.
 

geposted Sat 16 Mar 13 @ 2:38 pm
Veja se não é esta opção para ir diretamente à pasta que contém o arquivo!

 

geposted Sat 16 Mar 13 @ 3:04 pm
opa , tem razao!!

sabe que agora nao lembro se foi quando modifiquei a versao. Acredito que na anterior eu nao tinha esta opcao. Anyway agora so falta o recurse!

Voce que conseguiu mover os arquivos de acordo com o video ai no seu mac?
 

geposted Sat 16 Mar 13 @ 3:21 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

geposted Sat 16 Mar 13 @ 5:08 pm
Sim, sobre recurse nao é o maior problema. E eu tenho adotado varios tipos de filtros para classificar minhas musicas. Sou um Dj eclético toco varios tipos de musicas, pois trabalho muito com eventos particualares.

Agora ainda fica pendente a questão de movimentar arquivos e manter a conteudo dos campos.

Se nao for pedir muito teria como lançar um topico no forum gringo?
 

geposted Sat 16 Mar 13 @ 5:30 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você pode abrir o tópico por lá, sem problemas. Até mesmo porque - sem grosseria - você é o dono do problema. Não faz sentido eu ou qualquer outro abrirmos uma discussão para algo que não nos atinge.
 

geposted Sat 16 Mar 13 @ 5:34 pm
Claro, sem problemas. So referi o pedido para caso de ajuda no inglês. Mas vou tentar , valeu.
 

geposted Sat 16 Mar 13 @ 5:54 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)