Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ganho dos decks aumenta automaticamente

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Tenho um vdj 7.3 e ligo a uma controladora VMS4. está acontecendo o seguinte:

quando jogo uma música para o deck o ganho daquele deck aumenta ou abaixa automaticamente, sendo que as músicas estão normalizadas no vol., aí acontece do som de uma música para outra, abaixar ou amentar. Para isso não acontecer, tenho a cada música voltar o vol. no ganho da VMS4. Isso e normal? Tem como desabilitar, para não fazer automaticamente?
 

geposted Mon 20 May 13 @ 11:16 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Quando em config > options a opção auto gain / ganho automático está definida em "auto", a mudança de volume em geral acontece logo que o programa termina de carregar a música no deck, pois uma vez que o ajuste de ganho definido em automático, o programa acerta o ganho para que o pico de áudio fique em 0dB. Consequentemente há uma alteração no volume.

Isso pode ser minimizado usando a opção "auto+remember" pois assim o programa se lembrará do valor de ganho para aquela deteminada faixa sempre que ela for recarregada no deck, e assim para a faixa em questão não haverá alteração no volume.

Outro comportamento que pode levar a mudanças bruscas de volume, é usar músicas muito grandes (ou sets prontos) ou vídeos em alta resolução, que levam mais tempo para carregar do que músicas mais curtas.

Você pode evitar isso usando pré-escuta (pois ao fazer pré, você carrega uma música totalmente no deck antes de fazer a transição) ou analisando sua coleção de músicas no VirtualDJ antes mesmo de pensar em carregá-las no deck.

Caso você prefira deixar o ajuste de ganho por sua conta, defina o auto gain em "disabled".
 

geposted Mon 20 May 13 @ 7:36 pm
Vlw Spyeed 53, muito obrigado msm, já tava me dando trabalho.
 

geposted Tue 21 May 13 @ 2:59 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)