Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: PROBLEMA!!! Não consigo ligar mixer a Virtual DJ - DJ-TECH Vinyl Control 5

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Boas , eu tenho um grande problema com o meu mixer , comprei a pouco tempo e tenho tido problma em ligar ao Virtual DJ , aquilo trouxe os vinyl's , o mixer , a USB 3D Sound , mas mesmo assim não consigo configurar ao Virtual DJ , podem me ajudar por favor :c ?

Modelos:
USB 3D Sound - Model USB SC1

Mixer - DJ-TECH MX 2 Ch DJ Mixer

Vinyl's - DJ-TECH Vinyl Control 5

O meu Vitual DJ é o Pro

 

geposted Sun 23 Jun 13 @ 7:44 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O sistema completo DJ Tech Vinyl Control 5 na verdade não tem nada a ver com "controle", conforme o nome diz. Eu li o overview deste produto no site DJ Tech (aqui) e percebi que você tem 2 tipos de setup envolvidos no sistema:
  • 1 setup composto por 2 toca-discos, que serve unicamente pra você reproduzir áudio analógico de discos de vinil comuns e fazer transições e equalizar áudio (selecionados quando a chave de canal do mixer está na posição "phono").
  • 1 setup composto pelo software DJ Decks, que serve pra você tocar arquivos de mídia localizados no HD do seu computador (selecionados quando a chave de canal do mixer está na posição "line"). Neste caso, você não usa vinis e controla o programa através do teclado do seu computador.

Apesar de estarem conectados ao mesmo mixer, são setups totalmente independentes, sem nenhuma relação um com o outro. Ou você usa um tipo, com software, ou usa o outro, com vinis. O máximo de inter-relação que você terá entre estes setups é através da chave de seleção do mixer, onde você poderá escolher alternadamente executar transições entre um setup e outro (de vinil para software ou de software pra vinil).

É plenamente possível executar a mesma coisa com o VirtualDJ, mas talvez você tenha comprado o DJ Tech Vinyl Control 5 pensando em outro tipo de utilização e acabou tomando gato por lebre.

Por isso, neste momento preciso perguntar qual o modo que você quer usar o seu sistema.

Você quer utilizá-lo exatamente conforme a descrição acima, só substituindo o Mixvibes pelo VirtualDJ?
ou
Você quer utilizar seu sistema para controle verdadeiro de software através do vinil, montando um setup DVS com controle por sinal timecode? Se você não sabe o que é isso, veja alguns vídeos no Youtube.
 

geposted Sun 23 Jun 13 @ 11:19 am
Obrigado... Eu queria usar o DJ-TECH Vinyl Control 5 para mixar as musicas do meu HD pelo Virtual controlando-o com o mixer

isso é possível ?

pk aquilo trouxe uma USB Sound para o PC e aquilo mostrava como instalar no PC , mas eu nao quero usar o MixVibes , eu quero usar o Virtual DJ , que habituei-me a mixar com o Virtual DJ e não quero separar esse hábito
 

geposted Tue 25 Jun 13 @ 3:28 pm
"Você quer utilizar seu sistema para controle verdadeiro de software através do vinil, montando um setup DVS com controle por sinal timecode?"

Sim é mesmo isso que quero , tem um tutorial do que preciso e como montar e se o meu mixer é compativel com o ASIO ?

Preciso mesmo disto , preciso de comprar mais alguma coisa a parte pralém do que já tenho ?

Comprimentos
 

geposted Tue 25 Jun 13 @ 5:18 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Realmente, você tomou gato por lebre...
Seu mixer não é compatível com ASIO, na verdade o mixer sequer sequer pode ser conectado diretamente a um computador. Você tem a placa de áudio do computador e a plaquinha de som USB SC1 (que é conectada ao computador), e estas duas placas geram áudio comum para o mixer (pelo menos é o que consta no overview do seu equipamento).



É importante citar que num sistema DVS, o controle é feito pelo sinal timecode emitido pelo toca-discos, e os movimentos do mixer não terão nenhuma importância para seu software de controle. Porém, seu mixer poderá ser usado normalmente num sistema DVS.

Veja o tutorial abaixo. Leia-o com paciência, é extenso mas tem muitas informações para pessoas que querem montar um sistema DVS.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4302/Entendendo_e_Configurando_TIMECODES.html
 

geposted Tue 25 Jun 13 @ 7:59 pm
Então quer dizer que nas definições do Virtual DJ em vez de por ASIO meto Placa de som do PC com o de USB ?

Eu já tive a ler o tutorial , mas preciso de comprar mais que o que já tenho ?
 

geposted Thu 27 Jun 13 @ 6:37 am
Preciso de algum Vinil Timecode Serato ?
 

geposted Thu 27 Jun 13 @ 6:42 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Estou certo que você leu o tutorial, mas também estou certo que faltou um pouco de atenção de sua parte na leitura pelas perguntas que você fez. Por isso, recomendo que você clique novamente no li nk e leia-o com paciência e atenção.
Infelizmente, caso você retorne ao tópico para obter informações já dadas no tutorial, terei que desconsiderar suas dúvidas e deixar que outras pessoas respondam as mesmas.

- Sua placa USB SC1 não servirá pra nada dentro do sistema DVS.
- Sim, você precisará comprar algo mais. Uma interface ASIO 4inx4out e o VirtualDJ Pro Full.
- Sim, você precisará de vinis timecode, mas não obrigatoriamente o Serato. O Serato é uma das opções que você tem.
 

geposted Thu 27 Jun 13 @ 3:05 pm
Eu já tive a ler com um pouco mais de paciencia , mas pelo que percebi tenho de comprar uma interface que suporte ASIO

e eu procurei e encontrei esta : http://dj.rane.com/products/sl3-for-serato-scratch-live

mas aquilo tem Aux Out e Aux In e o mixer tem Output ( L + R ) , Ch2 ( Line 2 [ L + R ] ) ( Phono 2 [ L + R ] ) Ch1 ( Line 1 [ L + R ] ) ( Phono 1 [ L + R ] )

normalmente tenho de ligar os cabos ao Line 1 e 2 né ?

pk pelo que vejo este mixer é muito diferente de outras que vi e etc....
 

geposted Fri 28 Jun 13 @ 5:48 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)