Faço o uso da controladora hercules 4-mx e venho reparado uma diferença na qualidade do audio reproduzido em relação ao audio que é tocado no cdj. Ressalto que os dois audios tocados tanto no cd gravado como os reproduzidos pelo computador estão no formato .wma e que quando o mesmo é tocado no cdj é notado uma qualidade mais pura a ser ouvida.
Até o presente momento, desconfio que seja um problema no computador, mas o mesmo está configurado para trabalhar com a controladora, e, que no normal deveria reproduzir o audio com a mesma qualidade do cdj, o que não está ocorrendo.
Até o presente momento, desconfio que seja um problema no computador, mas o mesmo está configurado para trabalhar com a controladora, e, que no normal deveria reproduzir o audio com a mesma qualidade do cdj, o que não está ocorrendo.
geposted Thu 11 Jul 13 @ 5:46 pm
possivelmente deve ser algo mal entendido com seu pc, ou a placa de áudio da sua controladora, faz o test tenta ligar a mesma musica usando apenas o pc , e depois usando a controladora se mudar algo, deve ser culpa da placa de áudio que não é tão boa quanto a do pc :), não sou profissional mais pelo que li no seu post da pra pensar que o problema ta no pc não na controladora, faz o test ai pra ver, ou então espera alguém mais experiente postar algo valeu.
geposted Thu 11 Jul 13 @ 8:48 pm
Eu não dou palpite sobre o tema "qualidade de áudio". O motivo é simples: o que para muitos é "ruído", para outros é "música".
Quando usamos nossos ouvidos para definir "qualidade", nossa opinião é baseada em fatores que dizem respeito ao nosso gosto pessoal. Por exemplo, se a música está mais alta, com um grave mais reforçado ou agudo mais reforçado, e até um ouvido em precárias condições de higiene ou perdas auditivas podem influenciar nisso.
Ou seja, o julgamento é subjetivo.
Na minha opinião, o ideal é medir a resposta de frequencia de saída das suas placas de som e do seu CDJ para o mesmo trecho de áudio e com os mesmos parâmetros de equalização, compará-los graficamente para chegar a alguma conclusão. Claro, não me presto a fazer tal comparação pois não sou audiófilo, acho que 80% dos que estão na pista também não são, o que importa é a música soar bem aos ouvidos.
Quando usamos nossos ouvidos para definir "qualidade", nossa opinião é baseada em fatores que dizem respeito ao nosso gosto pessoal. Por exemplo, se a música está mais alta, com um grave mais reforçado ou agudo mais reforçado, e até um ouvido em precárias condições de higiene ou perdas auditivas podem influenciar nisso.
Ou seja, o julgamento é subjetivo.
Na minha opinião, o ideal é medir a resposta de frequencia de saída das suas placas de som e do seu CDJ para o mesmo trecho de áudio e com os mesmos parâmetros de equalização, compará-los graficamente para chegar a alguma conclusão. Claro, não me presto a fazer tal comparação pois não sou audiófilo, acho que 80% dos que estão na pista também não são, o que importa é a música soar bem aos ouvidos.
geposted Thu 11 Jul 13 @ 9:35 pm