Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VDJ LE + MIXER AMERICAN AUDIO MXR10

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Olá Prezados, comprei um Mixer da American Audio MXR10 e com ele vem o VDJ LE, justamente para utilizar o Video integrado com o Mixer. Instalei o SW no meu MacBook i7 para utilizar com as minhas Audio Technica AT-1240 utilizando os Vinis da Serato e infelizmente não funcionou. Fiz uma primeira configuração no LE como VDJ PRO válido por 20 dias e depois não consegui sucesso algum. Não consigo tocar com os Vinis. Por desinformação acabei comprando a versão PRO BASIC e não adiantou nada. O que devo fazer para eu conseguir configurar via Time Code para tocar com os Vinis da Serato?
Config.
Macbook i7 2.9GHz 8GB RAM OS Mavericks
2xAudio Technica AT-1240
2xVinil Serato
 

geposted Mon 12 May 14 @ 8:31 pm
Que maravilha..... antes do retorno de alguém ou do próprio VDJ, resolvi realizar um UPDATE da versão BASIC para a versão PRO FULL par acabar com esse sofrimento. Adivinhem.... comprei e instalei..... e para a minha surpresa ao carregar o SW o mesmo não inicializa. Pra ajudar, a mensagem do erro diz que (houve um erro inesperado). O que fazer agora? Peço cancelamento das respectivas compras para a Atomix? Me ajude por favor.
Config:

Macbook Pro 13 i7 2.9GHZ 8MB RAM OS Mavericks
 

geposted Tue 13 May 14 @ 6:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, a primeira coisa que eu fiz neste caso foi conhecer seu equipamento. Claro, eu não tenho um mixer destes em casa para poder realizar testes e configurações, mas preciso entendê-lo para ao menos tentar aconselhar você apropriadamente. Então acessei os seguintes locais de pesquisa (vou colocar referências para que outros também possam ter acesso às mesmas informações que eu).

Página do Fabricante
Manual do Mixer

E o vídeo abaixo:



Algumas considerações baseadas em que você escreveu até agora:

  • Pelas informações acima obtidas, deduzo que o American Audio 10MXR é um equipamento híbrido entre mixer e controlador (pois envia mensagens MIDI ao VirtualDJ) com uma placa de som 4in x 4out compatível com ASIO e Core Audio, que pode operar inicialmente de 2 modos diferentes:
    1) Pode operar como um mixer comum (modo ANALOG), ou seja, ligado com toca discos para tocar vinil normal ou CD player para outras mídias;
    2) Pode operar como um controlador MIDI (modo MIDILOG), controlando diretamente o VirtualDJ LE fornecido com o mixer.
    É esta a proposta da American Audio, o fabricante não informa nada além disso eu seus demos e manuais, nem mesmo os reviews feitos por alguns sites especializados abordam outras propostas de aplicação.
    Porém, dentro das descrições consta que ele pode trabalhar dentro de um sistema DVS de controle via sinal timecode (exceto Traktor), mas não está definido no manual que esta função está disponível no "open-box", ou seja, ao desembalar o equipamento e botar pra funcionar do jeito que veio de fábrica.

  • O VirtualDJ LE fornecido com seu mixer permite somente o modo de operação 2, e mais nada.

  • Você escreveu que comprou o mixer "justamente para utilizar o vídeo integrado com o mixer" e também para "utilizar com as Audio Technica AT-1240 utilizando os Vinis da Serato". Notei que você ficou desapontado pois não funcionou, mas na verdade, era exatamente isso que iria acontecer.
    Nenhuma destas funções - vídeo e DVS - estava coberta pelo seu "pacote inicial" ou seja, o mixer + VirtualDJ LE. Como citei acima, o fabricante se compromete através das informações disponibilizadas no manual e página do equipamento, a fornecer o equipamento para funcionar apenas dentro dos 2 modos explicados.
    O que você teve na verdade foi um processo que eu chamo de "frustração de expectativas falsas". Você pensou que seu equipamento funcionava de um jeito, e não era bem isso que o fabricante oferece inicialmente. E infelizmente você pensou que isso fosse um defeito ou falha de configuração de software.
    Ao comprar um equipamento, é recomendável verificar e entender o que realmente este equipamento faz de modo que você não fique desapontado com um resultado que você esperava, mas que não está explícito nas funções do mesmo.

  • Entendi que você conseguiu colocar seu sistema timecode pra funcionar durante a fase de testes do VirtualDJ Pro Full, mas como esse teste só dura 20 dias, após 20 dias seu programa volta ao estado normal, ou seja, à condição acima citada. Você pode sem querer ter cancelado o período de testes, acontece de vez em quando.

  • Até o momento que você encerrou o primeiro post, era exatamente esta a situação. Então, você fez o segundo post e trouxe mais informações interessantes sobre o desenvolvimento do processo.

  • A boa notícia é que ao realizar o upgrade para VirtualDJ Pro Full, você eliminou as restrições de software que impediriam o uso de vídeo e timecode, ou seja, o VirtualDJ Pro Full é o programa correto para que você consiga estes 2 objetivos, que eram seu desejo inicial. Lembro que se você tivesse se mantido como usuário LE, nenhuma destes objetivos seria atingido.

  • Note que apesar de citar a possibilidade de funcionamento com timecodes, em nenhum momento o fabricante informa procedimentos de configuração - não cita como proceder para funcionamento do mixer dentro de um sistema DVS. Mas sim, existem várias fontes deste procedimento na internet e creio que se você já colocou seu equipamento pra funcionar durante os testes, então isso não será difícil pra você. Se você já realizou a atualização de firmware do seu mixer, então certamente já sabe exatamente o que fazer pro seu equipamento funcionar.

  • Uma vez que você comprou o Pro Basic e logo depois comprou o Pro Full, entre em contato com o suporte ao usuário e solicite um reembolso do VirtualDJ Pro Basic. O Pro Full cobre todas as funções do pro Basic. Mas observo que o Pro Basic foi descontinuado, recomendável checar pra saber se o reembolso é possível. Abra o ticket em ingles se possível, você será respondido mais rapidamente.

  • Agora, ao invés de um problema temos 3 problemas pra resolver: o primeiro, instalar o VirtualDJ Pro Full em sua máquina, e o segundo, colocar o programa pra funcionar de novo com seu mixer dentro de um sistema DVS, e finalmente o terceiro, colocar seu sistema timecode para reprodução de vídeo. Tentemos agora instalar o programa em sua máquina.


INSTALANDO VIRTUALDJ PRO FULL

  • “Houve um erro inesperado” é uma mensagem que costuma aparecer com frequência durante instalações no Mac. Geralmente está relacionada à tentativa de instalar o programa em um drive que não é o mesmo usado para o sistema e seus outros aplicativos. Por favor, faça uma reinstalação completa, execute todos os passos do tutorial.

  • Você tem acesso ao VirtualDJ 8, mas não o utilize por enquanto neste caso. Vamos trabalhar com o VirtualDJ v7.4.1, pois o VirtualDJ v8 está em fase de depuração de bugs e ainda não é estável o suficiente para aplicações como esta.

  • Vou parar por aqui, por enquanto. Assim que conseguirmos instalar seu programa, entraremos na parte de configuração para timecode (caso você precise realmente de orientação). E se os timecodes já estiverem OK, passaremos para a parte de vídeo (se precisar também).


* nota: palavras e frases em azul são links
 

geposted Tue 13 May 14 @ 8:49 pm
Só tenho a agradecer e muito o que você descreveu, o sentimento é exatamente o mencionado em sua resposta. Quanto ao SW Basic, no próprio site da VDJ tem uma alternativa de upgrade onde a diferença é exatamente o valor do pacote FULL, ou seja, valor do Basic + Full = U$ 299,00, em outras palavras não é necessário pedir um reembolso. Enquanto aguardava um retorno, eu busquei mais informações no Forum e através de alguns posts eu segui orientações ais quais diziam para eliminar do MAC toda a informação referente ao VDJ. Refiz todo o procedimento de instalação e bingo.
Neste momento a versão funcionou e a frustração está ficando para trás. O que me resta agora é testar o SW no modo timecode com Vídeos e assim que tiver uma opinião formada eu retorno pra vocês.

Muito obrigado e meus sinceros parabéns, você é excelente!!!
 

geposted Tue 13 May 14 @ 10:41 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Agradeço as palavras, é sempre bom ajudar.

Sobre upgrade: o VirtualDJ LE também te dá opção para upgrade. Se você tivesse feito do LE para Pro Full, gastaria US$ 249. Você gastou US$ 299, ou seja, US$ 50 a mais por ter comprado o Pro Basic. Você hoje tem 3 licenças, mas duas são inúteis pois a Pro Full cobre as funções de todas. Por isso te orientei sobre o reembolso. Na verdade, seria uma tentativa pois pode embaçar pois você usou a Basic pra upgrade.

Possivelmente sua experiência com vídeo será positiva, mas uma dica: use a função "link video crossfader e audio crossfader". Você perceberá rapidamente porque disso.

Ou, na minha visão uma opção melhor: mantenha o crossfader somente como video crossfader mudando o mapeamento, baixe o efeito random video transition (Mac) que alterna sozinho a transição a cada end point do crossfader de vídeo, e faça as mixagens de áudio usando os deslizantes verticais de volume. Assim você terá controle separado de cada elemento do arquivo (áudio nos deslizantes e vídeo no crossfader) fazendo com que as transições sejam bem mais interessantes e não sejam amarradas uma com a outra, por exemplo, você poderá iniciar uma mixagem de áudio com um loop sem que a porção de vídeo do arquivo que vai entrar seja exibida, o que é interessante considerando que vários clipes não tem versões estendidas disponíveis.

Você certamente já conhece o tutorial sobre configuração de vídeo em fullscreen, mas não custa indicar.
 

geposted Tue 13 May 14 @ 11:05 pm
Com relação ao upgrade eu já havia gasto os U$ 99,00 pelo Basic uma vez que com o LE eu "não" tive custo, só do Mixer. Aí no upgrade com mais U$ 200,00 eu adquiri o Full, acredito que fiz o certo.... enfim!
Com relação as dicas, ótimo, seguirei as orientações e espero que na primeira tentativa eu já consiga 100% da calibragem do timecode. Na sequência, é só testar e torcer para que tudo de certo. Aviso assim que realizar todos os testes.
Mais uma vez muito obrigado e meus parabéns pelo serviço prestado, como eu disse, você é excelente.
 

geposted Wed 14 May 14 @ 7:52 am
Olá Speed.... Bad News, ontem ao iniciar os testes com o Macbook i7 2.9GHz 8GB RAM, Mixer American Audio MXR10, 2x Audio Technica AT-1240 e a versão Full do VDJ, eu notei duas coisas.

1o. quando há o contato da agulha no vinil eu ouço um zumbido agudo e continuo. Agulha Ortofon Concord e Vinil da Serato, é normal?

2o. notei também que quando eu toco musicas por uns 20 minutos, percebi que, ao selecionar um nova musica para tocar no deck 2 ele não responde aos comandos da Audio Technica, ou seja, dou o start, desço o braço no vinil para disparar a musica e o VDJ não starta a mesma.
O curioso é que todas as vezes que o deck 2, sempre ele, não respondia, eu fechava o VDJ, carregava novamente e logo tudo voltava ao normal..... porém uns 20 minutos depois o deck 2 deixava de funcionar.
Tens idéia do pode estar acontecendo?
Desde já, muito obrigado e fico no aguardo.
 

geposted Thu 15 May 14 @ 9:57 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Para resolver o primeiro problema, dê "mute" nos canais da sua interface e para resolver o segundo problema, faça o ajuste do sinal.
 

geposted Fri 16 May 14 @ 9:49 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)