Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Quantize

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Bom dia a todos do forum,

Gostaria de saber se é possível configurar a quantização no virtual dj, pois como eu era um usuário do traktor essa função era muito interessante por lá. Desde já gostaria de dizer que estou imensamente satisfeito com o virtual, pois ele não apresenta bug como o traktor.

Sds,
Samul
 

geposted Wed 31 Dec 14 @ 8:46 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você precisa me explicar o que faz a quantização do Traktor. Não utilizo o programa, por isso fica difícil responder sua pergunta.
 

geposted Wed 31 Dec 14 @ 3:41 pm
Speedy bom dia, a quantização do traktor se baseia na precisão das batidas quando você solta a musica em uma fração de segundos erradamente. A quantização coloca as batidas no lugar correto mesmo que você solte a musica um pouquinho atrasada ou adiantada, na verdade a quantização do traktor funciona como um sync sem que você tenha que apertar na tecla sync.

Confesso a você que essa é a mínima dificuldade que ainda sinto no virtual, pois quando você solta à batida no momento minimamente errado e depois aperta a tecla sync esse ajuste acaba sendo percebido audivelmente.

Conto mais uma vez com a sua paciência e ajuda.
 

geposted Sat 03 Jan 15 @ 6:44 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Primeiro sobre quantização.
Consultei no manual do VirtualDJ 8 e o programa possui um ajuste chamado smartCueQuantize. Pela descrição, este ajuste permite que ao acionar a função smartCue no deck desejado, a quantização seja feita. A descrição do ajuste é "Selecione '1' para fazer 'smartCue' com salto a limites de batida, '4' para salto a limites da frase, ou '0.25' para salto a limites de um quarto". Ou seja, possivelmente a função já existe, basta um acionar o smartCue e definir como este se comportará.

Agora sobre Sync.
Quando você aperta a tecla sync, o VirtualDJ irá realizar duas ações: a primeira, auto-ajustar o pitch para que o BPM das duas músicas seja igual (andamento); e a segunda, alinhar os beatgrids das duas músicas (tempo ou frase).
As duas ações dependem de um grid muito bem feito. Em geral, ao realizar a pré-análise automática das músicas, o VirtualDJ acerta 99% dos BPMs mas não define corretamente o grid - principalmente o primeiro downbeat - o que resulta em um erro ao apertar o sync (elas estarão sincronizadas mas irão "bater errado" e uma irá "virar antes da outra" - não sei se vocês usam estes termos assim, mas no "DeeJayzês" aqui da região é desse jeito que o povo fala).

Ou seja, se o grid está errado, sync e smart cue ficarão errados também.

Ambos processos se fundamentam no grid do programa, portanto será essencial que você se aprofunde neste assunto. Verifique o manual do programa, a parte sobre "Editor de BPM".
 

geposted Sun 04 Jan 15 @ 6:49 pm
Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos!
 

geposted Mon 05 Jan 15 @ 7:36 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)