Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Console Rmx

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Dj haarControlleristMember since 2015
comprei a licenca do dj console rmx mas quando tento tocar com vinyl nao funciona. alguém pode me ajudar.
 

geposted Thu 10 Sep 15 @ 6:53 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Existem duas interpretações para a frase "quando tento tocar com vinil" no seu caso.

1 - Quanto tento tocar vinil comum
Ou seja, se você quer simplesmente usar seu controlador como se fosse um mixer. Em teoria, é simples: bastaria conectar seu toca discos às entradas traseiras Phono/Line, habilitar estas entradas no gerenciador da placa de som Hercules, e depois apertar o botão SOURCE para que o sinal do vinil passe pela placa e seja rotado diretamente para a saída do controlador.

2 - Quanto tento controlar o programa através de um vinil com sinal timecode
Neste caso, um pouco mais complexo, existem pré requisitos para uso do seu controlador dentro de um sistema DVS. Um deles é a licença correta conforme a necessidade. Atualmente, somente usuários do VirtualDJ 8 Pro Infinity, Pro Subscriber, ou Plus Controller Timecode CDs or Vinyl tem este recurso liberado.
Então, sua licença lhe concede o direito de usar seu controlador porém não lhe dá direito a recursos de controle por timecode. Você precisaria além da licença para o controlador, também de uma licença do tipo "timecode CDs or vinyl" para habilitar o recurso.
Se você conhece pouco, clique aqui para acessar um tutorial sobre o tema, que explica sobre sistemas DVS, e dá informações que possibilitarão configuração e funcionamento correto.
 

geposted Thu 10 Sep 15 @ 11:27 pm
jfrezzaHome userMember since 2013
Eu tenho um problema em que usando a RMX, o deslizador de volume do deck 2 no VDJ8 oscila, não chega ao máximo, tenho que fazer isso manualmente na tela do programa. Ele fica subindo e descendo bem como o Cross Fader quando colocado na posição do deck 2. Aparentemente isso não está afetando som, mas gostaria de saber o que pode estar errado em minhas configurações.



Outra coisa, caso queira me redirecionar tudo bem: obtenho um volume total em meus equipamentos apenas quando aumento ao máximo todos juntos: "volume master" + "volume deck 1" + "volume deck 2".
Ex.: Se tenho "volume deck 2" + "volume master", ambos ao máximo, tenho um volume de som inferior. Neste momento, mesmo sem ter uma track carregada no deck 1, se eu aumentar o volume do deck 1 ao máximo, o som aumenta e melhora absurdamente.
 

geposted Tue 27 Oct 15 @ 1:58 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Este tipo de problema, a movimentação involuntária de algum deslizante da tela, em geral se deve a mau contato.
O mau contato pode levar a erro no envio de mensagens MIDI ao computador, e isso provoca a movimentação involuntária deslizante ou crossfader no programa. É algo comum pois crossfaders e deslizantes baseados em contato (resistores deslizantes variáveis) acabam se desgastando com o tempo, devido atrito interno entre partes. E por isso necessitam reposição periódica. Claro, existem crossfaders magnéticos e óticos sem contato, essa tecnologia mais recente torna-os virtualmente indestrutíveis, mas isso é outro papo.
Para resolver paleativamente, em geral aplica-se um jato de limpa contatos no componente, assim os resíduos internos provocados pelo atrito são removidos. Mas claro, isso é uma solução momentânea e aumenta a vida útil do componente por algumas semanas, pois cedo ou tarde o problema volta a ocorrer.
Mas claro, se algum tipo de líquido caiu dentro do componente (por exemplo, bebidas como refrigerante ou cerveja) possivelmente será mais complicado pois o limpa contatos não dissolve a "gosma" que se instala dentro da peça e é formada pela água, açucar/malte e o pó que já estava lá dentro, então você talvez precise mesmo trocar.

Sobre a questão do volume, você descreveu um comportamento normal se considerarmos que você está com o crossfader em posição intermediária e que existe sinal nos 2 decks.
O volume resultante master somente é máximo quando você tem os 3 volumes abertos em 100%.
Mas obviamente, você como DJ que preza pelos seus equipamentos nunca deve trabalhar com volume e ganho que levem o sinal master acima de 0dB pois isso traz distorção na saída. Em geral, os volumes máximos podem atingir até +10dB.
Portanto, use seu controlador para realizar transições, controle o volume no nível 0dB, e se você precisar maior pressão sonora aumente o volume diretamente nos seus amplificadores.
Claro, exite algo anormal se o volume do deck 1 aumenta se você eleva o volume do deck 2 quando este não tem nenhuma track carregada.
Isso pode acontecer por erro de mapeamento. Talvez você tenha tentado uma personalização e não funcionou bem. Neste caso, basta reverter o mapeamento aos ajustes iniciais e então o mapeamento "padrão de fábrica" será reativado.
Outro motivo é o próprio problema descrito primeiramente, pois o que quer que tenha provocado o problema, especialmente no caso de derramamento de líquido no equipamento, pode levar a mau funcionamento de outras partes.
 

geposted Tue 27 Oct 15 @ 2:26 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)