Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ao amigo Speedy - BCD-3000 aciona menu "Configurações" ao apertar PLAY/START [RESOLVIDO] - Page: 1

Dieser Teil des Themas ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten

PARABENS CARA VOCE ESTA CONTRIBUINDO MUITO PARA O PROGRESSO DA VDJ..É BOM TER UM BRASILIERO EMPENHADO NESTA GRANDE TAREFA E AINDA ACIMA DE TUDO AJUDAR A TODOS ..ME SINTO ORGULHOSO , HOJE SOU DJ ACIDUO DA VIRTUAL DJ RADIO E ME SINTO SATISFEITO E VER AS INFORMAÇÕES QUE VOCE ESTA PRODUZINDO ...
SE PRECISAR DE MIM PARA ALGO ESTOU JUNTO , SOMOS VDJs...EU AMO A RADIO ..E ESTOU A DISPOSIÇÃO REALMENTE NO QUE VOCE PRECISAR DE MIM..
ABRAÇOS E FELIZ 2010 PARA VOCE E TODOS DO NOSSO BLOG EM PORTUGUES

EU TENHO ALGUNS PROBLEMINHAS QUANTO AO LAPTOP + VDJ + BCD 3000 > ELE O BCD FUNCIONA QUASE TODAS AS FUNÇÕES SO QUE ELE NÃO ACIONA O PLAY(START) E QUANDO APERTO ESTE BOTÃO ELE ENTRA NA PAGINA DE CONFIGURAÇÃO , SINTO NÃO PODER USAR O VIRTUAL DJ COM MEU LAP TOP , ISSO NÃO OCORRIA ANTES , MAS AGORA JA É PROBLEMA..PARA TOCAR COM LAPTOP ESTOU SENDO OBRIGADO A USAR OUTRO SOFTWERE O QUE ISSO PARA MIM QUE GOSTO DO VIRTUAL DJ É MUITO RUIM, MAS PARA EU TOCAR NA RADIO TENHO UM DESK TOP QUE FUNCIONA BEM É UM CORE DUO +1GB DE MEMORIA É RODA ESPETACULARMENTE...APENAS MEU LAP , QUE TA COM FRESCURAS , POIS LEVAR PARA FESTA UM DESK TOP É DURESA , MUITO PESO PARA CARREGAR , MAS FUNCIONA, O DURO É LEVAR UM LAP TOP QUE ME DA DOR DE CABEÇA COM VDJ , MAS ESPERO AJUDA QUANTO A ISSO , TENHO DESPENDIDO HORAS PRA FUNCIONAR O VDJ COM MEU LAPTOP E BCD300 .

UM ABRAÇO DE Deejay Burn

informações acesse: [editado pela moderação]


Infelizmete, troca de dados para contato pessoal passaram a ser proibidas pelas regras do fórum. Obrigado por sua compreensão. Speedy
 

geposted Sun 03 Jan 10 @ 5:56 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Burn
Seu CAPS LOCK tá travado...hehehehe

Obrigado pelas palavras carinhosas, já ouvi seu trabalho na rádio VirtualDJ, realmente gostei do seu set. Parabéns a você, junto com Alex J., que estão divulgando o trabalho dos DJ's de língua portuguesa na web radio mais cool do planeta.

Sobre sua BCD: acrescentei o problema no título deste tópico pra servir de referência a outros usuários. Se bem entendi, qdo vc aperta a tecla PLAY na BCD, abre o menu de configurações/settings do VirtualDJ. Eu não tenho uma BCD, mas tudo me parece um problema simples no mapper. Parece que a tecla PLAY da sua BCD, por algum motivo, está associada à função "SETTINGS". Basta entrar em config>mappers, selecionar o mapper da sua BCD, localizar o botão PLAY e modificar sua função. Ou então, verificar se este botão está equivocadamente associado a duas funções. Um outro possibilidade pra solucionar é baixando outro mapper para BCD (um mapper não nativo) na seção de add-ons e testar.

MAS existem casos e casos. Pode ser que exista algum "atalho escondido" na sua máquina. Explico: tive um problema aqui no meu notebook. Por algum motivo, quando eu usava o painel sensível ao toque pra diminuir o volume, o programa parava de tocar como se eu tivesse apertado o STOP. Isso é um "atalho escondido".

Bem, mas se o que te disse acima não funcionar, me adicione no MSN pra gnt ver se consegue descobrir o motivo disso. Te mandei um private message com meu endereço.
 

geposted Sun 03 Jan 10 @ 11:31 am
Speedy

obrigado por sua orientação
conta comigo para o que precisar
afinal somos todos parceiros e temos que estamos sempre juntos
para nos mutualizarmos neste grande projeto da VDJ...
sou grato por ter voce como moderador , muito atencioso
abração seu amigo
deejay burn do Brasil
 

geposted Mon 04 Jan 10 @ 8:40 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, Burn. Obrigado mais uma vez. Não esquece de dar retorno se conseguir resolver o problema.
Abraços.
 

geposted Mon 04 Jan 10 @ 9:35 am
SPEED , TUDO CERTO
CORRENDO BEM COM VDJ E BCD 3000
ACHEI A CONFIGURAÇÃO CERTA E AINDA
ACHEI UM DRIVER ASIO4LL , MUITO BOM PARA SOLUCIONAR ESTA FRESCURA QEU TAVA ACONTECENTO

VALEU AI BRO

 

geposted Wed 13 Jan 10 @ 8:20 am
SPEEDY

AGORA APARECEU OUTRO PROBLEMA

COM O BCD UMA COISA...O SEGUINTE , O BCD AO EU APERTAR PLAY PARA TOCAR A MUSICA , ELA DA UMA RASPADINHA E CONTINUA ISSO QUANDO VOU FAZER A MIXAGEM JA COM UMA MUSICA A TOCAR...ELE TA UM ARRANQUE ESTRANHO MEIO TRAVANDO E ISSO APARECE NO SOM EXTERNO ...O QUE IMAGINA QUE PODE SER ...ISSO COMEÇOU A CORRER QUANTO EU PASSEI A TER VDJ 6.0.5
ME AJUDE MAIS UMA VEZ IRMÃO

E OUTRA DERREPENTE O VIRTUAL DJ DESLIGA E FECHA SOZINHO , ESTRANHO TAMBEM

ACONTECE VARIAS COISA QUANDO SE RESOLVE UMA APARECE OUTRO ...NOSSA

DJ BURN
 

geposted Tue 19 Jan 10 @ 12:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Burn
SE quisesse, poderia abrir um novo tópico com este problema, OK? Mas vamos lá... tente atualizar o driver da BCD (baixe um novo no site de Behringer) e alterar as configurações de desempenho em config>perfomace. Dica: comece em "fastest" e siga na direção "best quality" até seu sistema "engasgar".
 

geposted Tue 19 Jan 10 @ 1:54 pm
O CUE da minha BCD 3000 não quer dar stop simplismente inicia a musica novamente alguem pode me explicar isso !
 

geposted Fri 11 Mar 11 @ 5:52 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
No mapeamento da BCD-3000 para VirtualDJ versão 7.0.2, o CUE somente funciona como stop enquanto mantiver pressionado o botão EXT IN B.
Em condição normal, ele retorna ao ponto de CUE e pára a reprodução.
Caso vc queira pausar a música em um ponto específico, aperte de novo PLAY.
 

geposted Fri 11 Mar 11 @ 9:04 pm
gostaria de saber pq o botao CUE da bcd 3000 behringer no virtual dj 7 nao funciona?
 

geposted Sat 06 Aug 11 @ 10:16 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Alguns posts atrás, o usuário mussunzinho reclamou sobre funcionamento do CUE. Verifique se é o mesmo caso, e também confirme se a resposta que dei a ele se aplica a você.

Caso não seja a mesma situação, um comportamento errado pode ter vários motivos, alguns mais óbvios e outros não. Siga o roteiro abaixo, na ordem, para eliminar as causas mais prováveis.
  1. Troque de porta USB, verifique se haverá alguma melhora neste sintoma.

  2. Certifique-se que está rodando o driver correto para seu sistema operacional. Acesse o site de suporte da Behringer e baixe a versão mais atual, e instale.

  3. Para saber se é um problema de mapeamento descofigurado, acesse config > mappers, selecione o mapper da BCD e confirme na lista de botões mapeados se o CUE está lá, com a devida função associada. Caso não esteja, aperte o botão reset to factory settings. Assim o mapper retorna à condição original, de fábrica, e a função do CUE será restabelecida.

  4. Para saber se é um problema de mau contato, use o programa original fornecido com a BCD, se enão me engano é o Traktor LE, e veja se o CUE funciona normalmente. Se não funcionar, então não é mera coincidencia que ele não funcione nos 2 programas... leve sua controladora para uma assistência autorizada.
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 12:46 am
oi speedy, esta tudo certo no meu sistema operacional eu uso um notebok da apple, e ta configurado certo a controladora, eu instalei o traktor e o CUE funcionou normalmente, o que devo fazer?
aguardo seu retorno
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 1:41 pm
mas no virtual dj nao funcionou?
nao tem outra versao do virtual dj pra mim instalar o 5.0, ou o 6.0 que funcione o CUE normalmente
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 1:42 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Bom, se estamos falando de Mac OS entramos numa área qua não domino pois não uso Mac. Mas esqueça o lance de drivers, não se aplica para Mac.

Verificou se é o mesmo caso do usuários que citei? Pode ser uma diferença na função do botão no mapper, no Traktor o Cue funciona de um jeito e no VirtualDJ de outro.

Checou em config > mappers o mapeamento no VirtualDJ como pedi, se a tecla CUE está mapeada? E o que vc achou?
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 1:59 pm
achei no mapeamento la da bcd 3000 o CUE sim, ta tudo certo no mapeamento, agora instalei o virtual dj 6 e tambem nao funciona o botao CUE na bcd 3000 só funciona o cue pelo virtual dj, mas se eu ativar o CUE no virtual dj, o CUE da bcd 3000 se voce usar ele ativado pelo virtual ele só volta a musica no inicio e nao funciona normal como deve funcionar
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 2:01 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Me diz uma coisa, o que você chama de "comportamento normal do Cue"? Pois num CDJ o Cue funciona de um jeito e no controlador, de outro, e isso pode variar conforme o programa, no Traktor funciona de um jeito e no VirtualDJ, de outro porque cada programa pode mapear o botão de uma forma diferente. O que vc espera que o Cue faça? lembre-se que se o Cue não funciona do jeito que você quer, é diferente do Cue não funcionar de jeito nenhum, como parece o que vc está descrevendo até o momento.

No caso do usuário que citei antes, o problema dele era que ele esperava que o Cue funcionasse de um jeito, mas funcionava de outra maneira, por isso pedi pra vc checar antes de tudo. E vc não falou nada sobre isso...

Mas mesmo assim, pra achar o problema podemos dividir o processo de busca do motivo em duas partes: primeiro temos que checar se o comando MIDI está sendo reconhecido pelo VirtualDJ, isso é importante para sabermos se o programa e o controlador estão se comunicando normalmente.

Um jeito de testar se o VirtualDJ está reconhecendo o comando MIDI quando você aperta a tecla CUE é acessar config > mappers, apertar new, e depois apertar o botão Cue. Se imediatamente aparece o botão Cue selecionado no mapper do BCD-3000, então o comando MIDI está OK, o problema seja talvez na função atribuída à tecla. Mas se nada acontecer, então o VirtualDJ por algum motivo não está reconhecendo este comando MIDI do controlador, o que realmente não tenho a mínima idéia de como solucionar...

Mas se ao contrário, o programa reconhece o comando MIDI normalmente, então chegamos à segunda parte do processo de busca de motivo, que é a função atribuída ao botão não é a que você espera. Para atribuir a função "normal" do Cue, acesse config > mappers, selecione a tecla Cue e depois aperte o botão "action learn". A janela de config vai sumir e aparecer só a skin. Clique no botão Cue da skin, a janela de configiuração aparecerá novamente. Clique Ok, e depois disso verifique se o comportamento melhorou.
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 2:15 pm
oi speedy mas o CUE só funciona na bcd 3000 se eu ativar ele pelo virtual dj com o mouse, e só funciona a musica que eu selecionar com o CUE no virtual, e ele funciona da seguinte forma quando seleciona pelo virtual na bcd 3000, ele só volta a musica ao inicio diferente do virtual dj que volta ao inicio e da pause
aguardo resposta
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 3:16 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Aperte a tecla INT B e veja se muda o comportamento.
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 3:29 pm
oi speedy quando eu clico no botao new ele na vai direto para o botao CUE como vc disse que teria que ser
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 3:35 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se tiver, então mude a função do botão, do jeito que eu pedi pra fazer...

speedy wrote :
Mas se ao contrário, o programa reconhece o comando MIDI normalmente, então chegamos à segunda parte do processo de busca de motivo, que é a função atribuída ao botão não é a que você espera. Para atribuir a função "normal" do Cue, acesse config > mappers, selecione a tecla Cue e depois aperte o botão "action learn". A janela de config vai sumir e aparecer só a skin. Clique no botão Cue da skin, a janela de configiuração aparecerá novamente. Clique Ok, e depois disso verifique se o comportamento melhorou.
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 3:37 pm
39%