Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ao amigo Speedy - BCD-3000 aciona menu "Configurações" ao apertar PLAY/START [RESOLVIDO] - Page: 2

Dieser Teil des Themas ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten

mudei mas o cue continua do mesmo jeito, e se ligar o in b fica mesma coisa
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 3:38 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Vc marcou ponto de Cue?
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 3:40 pm
marquei mas quando eu clico em action some a janela mas depois nao volta
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 3:42 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Pela resposta, você não sabe o que é ponto de Cue... certamente não deve ter marcado.
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 3:44 pm
nao é só clicar mappers ai seleciona a bcd 3000, vai em cue que é na lista abaixo pra marcar?
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 3:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Caraca, nadaver... comunicação difícil.
Ponto de Cue é aquele ponto que vc marca na música, geralmente no primeiro downbeat, onde vc começa a mixagem. No gráfico do VDJ ele fica assinalado escrito CUE 1.
Quando você aperta o botão Cue com a música em pause, o programa marca o ponto de Cue.
Quando você aperta o Cue com a música tocando, o programa volta até o ponto de Cue e pára.
Mas acho que se vc não marcar ponto de cue na música, ao apertar Cue o programa não tem referência pra voltar, daí ele volta ao começo e continua tocando sem dar pause.
Será isso q vc deixou de fazer?
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 3:51 pm
mas quando eu aperto cue com a musica em pause ele nao marca o cue no virtul dj, só marca o cue se clicar com o mouse no virtual dj
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 4:02 pm
me passa seu msn ai speedy é melhor para conversarmos
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 4:06 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Veja suas mensagens privadas.
Ok, acho que na BCD é um pouco diferente.
Tente marcar o ponto de Cue usando o botão SET CUE.
Depois me diga o resultado, se passará a funcionar normalmente.
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 4:13 pm
oi speedy o CUE funcionou normalmente agora, mas o fone de ouvido nao tava funcionando ai instalei o mappa da bcd 3000 que baixei no site da virtual dj, só que agora ele ta funcionando diferente do que tava agora só ta funcionando pra volta a musica no comeco e nao da pause
aguardo seu retorno
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 4:14 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Seleciona o mapper da BCD e aperta "reset to factory settings"
Só instale um mapper novo quando souber como ele funciona... senão vai dar merda mesmo.
Se o fone não funciona, isso não se resolve com mapper, reveja as configurações de áudio (sound setup) da BCD.
E obviamente, para ouvir o deck no fone vc tem q apertar a tecla CUE A ou CUE B e aumentar o volume.
Reparou que até agora, eu tenho feito é te dar toques de operação e configuração? Pelo que parece seu controlador e programa estão normais, o problema está entre a cadeira da escrivaninha e o teclado do computador....rs
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 4:23 pm
fiz o que vc mandou só que agora o fone de ouvido nao funciona
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 4:27 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu não mandei vc baixar e instalar mapper nenhum, amigo... se liga.
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 4:31 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ahm cansei por hoje, outro dia eu volto.
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 4:37 pm
mas desistalei tudo, agora instalei só o virtual e ta funcionando normal nao instalei nemhum mapa, só que o fone nao funciona
desculpa ai ta enxendo seu saco mas ve se consegue revolver pra mim
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 4:38 pm
ta funcionando normal a bcd 3000 speedy o CUE ta perfeito, só o fone de ouvido que nao da pra selecionar o cue a , e o cue b , nao ta funcionando normalmente
responde ae fazendo favor
 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 4:43 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Problemas com fonde de ouvido podem ter 3 origens: mau contato, uma falha na parte de som da controladora (placa, configurações ou ajuste de knob) ou uma falha nos comandos e funções MIDI que fazem o fone funcionar.

Faça uma checagem de mau contato nos plugues do fone de ouvido, em geral basta conectá-lo a um outro gerador de áudio e conformar se tem som nos 2 lados do fone.

Feito isso e confirmado que o fone está perfeito, vamos verifiicar placa de som. Vamos supor para isso que a placa de som da BCD é uma boa placa, que não apresenta defeitos frequentes e que está funcionando normalmente com o software fornecido com o controlador.

No Mac OS, a placa de som do seu controlador é definida automaticamente, sendo as saídas 1&2 para Master e 3&4 para HEADPHONES, e isso não pode ser modificado.

Acesse o utilitário de Configuração de áudio digitando “áudio midi” no menu spotlight, ou pela pasta Aplicativos, clicando no ícone do utilitário. Observe se a placa da BCD está relacionada entre os dispositivos. Selecione-a e clique em "Configurar alto-falantes" e confirme se a placa está corretamente definida com 4 saídas. Caso não esteja, tente configurar... mas como o manual da BCD já informa que a placa é configurada de fábrica, não tenho certeza se vc conseguirá redefinir.

Com a placa devidamente reconhecida e configurada, acesse o VirtualDJ.

Certifique-se de usar uma skin de 2 decks. A BCD é um controlador para 2 decks e usar uma skin de 4 decks ou 6 decks pode trazer confusão na operação.

Acesse config > sound setup e deixe a configuração de áudio exatamente como abaixo
Opção 1
Inputs: None
Output: Headphones -- master =front / Headphones = back
Soundcard: 4 way card -- Bcd 3000

Opção 2
nputs : none
Outputs : headphones
Card : 4.1
Card : beringer audio device

Depois, conecte seu amplificador nas saídas 1&2 MASTER OUTPUT e o fone no plug frontal da BCD. Verifique se o botão "phones-mix" está totalmente virado para (-) para que você ouça somente o deck em Cue e se o botão de volume do fone está em 80% mais ou menos. Deixe estes ajustes como solicitei e só mude se souber o que está fazendo. Observe se ao mexer estes knobs, os respectivos knobs do mixer interno do programa reponderão ao comando, desde que a skin q vc utiliza tenha estes knobs no mixer interno.

Neste ponto é recomendável fazer um teste com as duas opções de sound setup e confirmar se ainda temos problemas no fone. Para seguirmos adiante no caso de permanenca de falha, eu recomendo a cada mudança de configuração a partir deste ponto, fazer testes com as duas opções no sound setup.

Se o problema persistir, e os procedimentos acima forem todos atendidos sem alterações, fator "placa de som e configurações de som" está parcialmente eliminado. Então passamos a checar os comandos e funções MIDI do controle do fone.

Normalmente a pré escuta é ativada pelos botões CUE A e CUE B. Aperte-os e observe se o deck selecionado é modificado, há uma mudança de cor no deck caso a seleção se faça corretamente, ou o botão PFL do mixer interno correspondente ao deck selecionado para Cue se acende. Carregue uma faixa no deck e verifique se o som está OK.

Caso não haja alteração nas cores do deck ou no botão PFL, acesse config > options e mude a opção "automatic headphones" para "on load". Refaça o teste carregando uma faixa no deck.

Se ainda sem resultados, vamos novamente ao mapper. Acesse config > mappers e verifique os seguintes pontos no mapper da BCD-3000. Já estou considerando que você reverteu o mapper aos ajustes iniciais, conforme também solicitado em um post anterior.
  • Verifique se em "mapper options" > "deck assignment" estão definidos "deck 1&2"
  • Faça um teste para confirmar se os comandos MIDI dos 2 botões CUE A e CUE B estão funcionando corretamente - do mesmo modo que vc já fez para o botão Cue. Aperte "key learn" e depois aperte um dos 2 botões. Se logo a seguir aparecer o referido botão selecionado no mapper da BCD, então o comando MIDI está ok.
  • Verifique as funções dos botões CUE A e CUE B no mapper. Interprete o que esta função faz, para que você evite que um erro seu de operação esteja sendo interpretado como falta do programa.

Caso você por algum motivo não consiga cumprir alguma das orientações dadas aqui, pare os procedimentos, não pule etapas, e faça uma nova postagem com dúvidas sobre a etapa.

Siga estas orientações e dê retorno para TODAS as orientações aqui citadas. Retornos parciais dificultam uma análise completa e do assunto e acabam em várias trocas de posts.

Não estou disposto a passar de novo pelo que passamos pra resolver o problema do Cue, onde um erro de operador fez a gente perder um tempo danado.

 

geposted Sun 07 Aug 11 @ 10:56 pm
oi speedy fiz tudo que vc mandou, o fone continua da seguinte forma se ta tocando uma musica no deck a, e selecio o cue b que seria pra escultar o deck b, ele coloca automatico a musica que ta no deck a no deck b
 

geposted Mon 08 Aug 11 @ 8:59 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sinto muito, não sei resolver o seu problema.
 

geposted Mon 08 Aug 11 @ 11:56 am
olá speed,
cara os botões do meu virtual funcionam, mas eles funcionao em 50% e dpois em 100%
no caso eu tenho que apertar duas vezes o mesmo botão para ele funcionar do jeito 'normal'
teria por acaso algum tuturial completo, tipo, que explique bem certinho como instalar e como configurar o bcd 3000 e o virtual dj (no meu caso uso o 6.0.1Pro)
 

geposted Sat 27 Aug 11 @ 7:52 am
78%