Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ddj ergo pioneer Virtualdj LE - Page: 5

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Na verdade, você não entendeu a função.
Em resumo, para usar como sampler, aperte o botão que muda a variável "ergopad" (procure no seu mapper). Se "ergopad" for igual a zero, os botões funcionam como hotcues, mas se "ergopad" for igual a 1, então os botões funcionam como sampler.
 

geposted Sat 01 Nov 14 @ 5:32 pm
Certo e como fica a Sintaxe do comando?? Porque simplesmente trocar os "0" por "1" na linha do comando não funcionou. Veja na minha linha de comando esta assim:

var 'ergopad' 0 ? hot_cue 1 : var 'ergopad' 1 ? sampler 1 play_stop & sampler 1 select : var 'ergopad' 2 ? loop 0.0625 : var 'ergopad' 3 ? get beat_num 1 8 ? slip while_pressed & loop while_pressed : get beat_num 2 8 ? slip while_pressed & goto -1 & loop while_pressed : get beat_num 3 8 ? slip while_pressed & goto -2 & loop while_pressed : get beat_num 4 8 ? slip while_pressed & goto -3 & loop while_pressed : get beat_num 5 8 ? slip while_pressed & goto -4 & loop while_pressed : get beat_num 6 8 ? slip while_pressed & goto -5 & loop while_pressed : get beat_num 7 8 ? slip while_pressed & goto -6 & loop while_pressed : get beat_num 8 8 ? slip while_pressed & goto -7 & loop while_pressed : nothing

Gostaria, se possível você me passar um exemplo da sintaxe completa desse comando para acessar o "SAMPLER1" pois com base nesse seu exemplo, creio que poderei replicar ele para os demais, modificando apenas os números do SAMPLER que vão do SAMPLER1 até SAMPLER12.

Desde já sou grato pela atenção. E caso funcione certamente irei adquirir a versão FULL, pois essa questão dos SAMPLERS é fundamental para mim.

DJ Sergio.
 

geposted Tue 04 Nov 14 @ 9:22 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Acho que você não precisa mudar nenhum mapeamento e está interpretando equivocadamente a função.
Em resumo, este botão ao qual está associado este action VDJScript muda de função de acordo com uma variável chamada ERGOPAD. O valor desta variável está associado a OUTRO BOTÃO possivelmente o botão SHIFT (não posso confirmar pois não tenho o mapper completo). Se você aperta SHIFT uma vez, o valor de ERGOPAD é igual a zero; duas vezes o valor muda pra 1, e assim por diante.
Se ERGOPAD for = 0, o botão aciona um HOTCUE.
Se ERGOPAD for = 1, o botão aciona um SAMPLER.
Se ERGOPAD for = 2, o botão aciona um LOOP.
Se ERGOPAD for = 3, o botão aciona algo parecido com SKIP BEAT.
Porém, o número de samples que podem ser gerenciados no mapper atual se limita a 4 samples - que é o número de botões disponiveis.
Se você quer somente acionar samples, posso propor uma função mas não tenho como testar... com a nova action, o primeiro botão acionará samples 1-5-9, o segundo 2-6-10, o terceiro 3-7-11 e o quarto 4-8-12, conforme valor do SHIFT.
 

geposted Tue 04 Nov 14 @ 5:03 pm
Sua orientação infelizmente não me ajudou em nada, diferente do que você falou eu sei perfeitamente diferenciar um HOT CUE de um SAMPLER, porem depois que ativei os 20 dias de teste da Versão Completa os SAMPLERS, que é o recurso que eu mais sinto falta na Versão LE e que é primordial para que eu faça o investimento de mais de 300 dólares para adquirir a Versão Completa, simplesmente não funcionou.
Como eu mostrei no Post anterior os botões de CUE e SAMPLER estão com a mesma definição de comando, ou seja a sintaxe de ambas as ações são idênticas, por isso quando eu aperto o Botão <SAMPLER1> por exemplo, ele marca um HOT CUE no espectro da musica carregada ao invés de acionar a "sirene" que seria o primeiro SAMPLE do meu banco.
Na verdade eu esperava que fosse possível o envio desse MAPEAMENTO para acionar os SAMPLERS. Caso contrario sinceramente não vejo como investir meu dinheiro num Software que não atende as minhas expectativas.
Estou novamente postando a Tela, na esperança que alguém possa me ajudar fornecendo o MAPEAMENTO que necessito ou uma orientação que realmente resolva meu problema.

Desde já grato,

DJ Sergio
 

geposted Wed 05 Nov 14 @ 1:40 pm
Esse Mapper é o original que acompanha o software ou é uma versão customizada da net?

Acabei de baixar o mapper customizado que tem na seção Download do site e verifiquei que existe uma semelhançca muito grande com o mapeamento que você apresenta. Abaixo é o mapeamento customizado.

<map value="SAMPLER_1" action="var &apos;ergopad&apos; 0 ? hot_cue 1 : var &apos;ergopad&apos; 1 ? sampler 1 play_stop &amp; sampler 1 select : var &apos;ergopad&apos; 2 ? loop 0.0625 : var &apos;ergopad&apos; 3 ? get beat_num 1 8 ? slip while_pressed &amp; loop while_pressed : get beat_num 2 8 ? slip while_pressed &amp; goto -1 &amp; loop while_pressed : get beat_num 3 8 ? slip while_pressed &amp; goto -2 &amp; loop while_pressed : get beat_num 4 8 ? slip while_pressed &amp; goto -3 &amp; loop while_pressed : get beat_num 5 8 ? slip while_pressed &amp; goto -4 &amp; loop while_pressed : get beat_num 6 8 ? slip while_pressed &amp; goto -5 &amp; loop while_pressed : get beat_num 7 8 ? slip while_pressed &amp; goto -6 &amp; loop while_pressed : get beat_num 8 8 ? slip while_pressed &amp; goto -7 &amp; loop while_pressed : nothing" />

Vi que o mapeamento original (abaixo) do Virtual DJ apresenta uma função muito mais simples. Certo de que não estou com a versão 7 instalado no meu computador e tampouco tenho uma Ergo e não tenho como fazer o teste dos 20 dias para saber como fica o mapeamento.



Abaixo é um txt que acompanha o mapeamento customizado que se encontra no site e explica a customização realizada.

****************************************************************************
**********Pioneer DDJ - Ergo Mapper from DjDaD **********************
****************************************************************************

FX1 & FX2 buttons cycle through the 4 available MODES for the 8 (HotCue/Sampler) buttons
MODE 1.. Leds OFF
MODE2... Led FX1 ON
MODE 3 .. Led FX2 ON
MODE 4.. Leds flashing to Beat

The 4+4 HotCue/Sampler buttons now behave like 8 buttons
MODE 1... HotCues 1-8 (+Shift to DELETE)
MODE 2.. SAMPLER (1..8) (+Shift Temporary)
MODE 3 .. Loops (1/8-8) (+Shift Loop Roll while pressed)
MODE 4... SLICER (like the Pioneer SX)

SHIFT+SYNC-->Beat Tap

FX button 1 -->empty
FX button 2-->empty
FX button 3-->Slip mode (will flash)

Enjoy your Ergo :)

DjDaD
**********************************************

Portanto cabe a você realizar testes tentando zerar o mapper para o padrão de fábrica e verificar se ele mantém esta customização apresentada.
 

geposted Thu 06 Nov 14 @ 4:41 am
Agradeço desde já a sua ajuda amigo, creio que meu MAPPER deva ser o original de fábrica, porem o meu banco de SAMPLER, eu alterei ele de acordo com as minhas necessidades.
Li todo seu posto e pesquisei vários tutorias na internet e resolvi parcialmente o meu problema. Usei a seguinte sintaxe na linha de comando: "SAMPLER 1 PLAY" para acionar o primeiro SAMPLER, "SAMPLER 2 PLAY" para acionar o segundo e assim sucessivamente até o "SAMPLER 8 PLAY" que finalmente aciona o ultimo SAMPLE. Dessa forma o SAMPLE esta sendo acionado corretamente, porem só tenho controle de VOLUME do primeiro SAMPLER os demais ficaram com o volume "engessado" isso sem falar que o botão luminoso (led) que aciona os SAMPLERS da minha controladora não está ascendendo como fazia antes de ativar os 20 dias.

Será que alguém pode me ajudar com isso??

Desde já grato,

DJ Sergio.
 

geposted Thu 06 Nov 14 @ 2:16 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Dj Sergio Muniz wrote :
Sua orientação infelizmente não me ajudou em nada, diferente do que você falou eu sei perfeitamente diferenciar um HOT CUE de um SAMPLER

Em nenhum momento escrevi que você não sabe diferenciar HOTCUE e SAMPLE.
O que estou tentando dizer (desde o princípio) é que a função original do botão já estava pronta pra usar o sampler, só bastava apertar o SHIFT um determinado número de vezes até que o SAMPLER fosse habilitado. Então, o mesmo botão que acionava o HOTCUE passaria a acionar o SAMPLE do respectivo slot.

Mas enfim, creio que esta nossa dificuldade de comunicação está impedindo a solução e você já decidiu mudar a função, o que torna as orientações anteriores ainda mais inúteis.
Portanto concordo com você no ponto que não estou ajudando em nada, consquentemente estou cedendo para outro usuário com mais facilidade que eu, que possa ajudá-lo na questão do mapeamento.
Até a próxima.
 

geposted Thu 06 Nov 14 @ 5:38 pm
hesberPRO InfinityMember since 2014
comprei uma licença completa do virtual dj a de 299 dolares, e ate agora não recebi minha licença, pra eu acessar minha controladora wego!!!!! me ajudem!!!!
 

geposted Fri 26 Dec 14 @ 7:44 pm
Primeiramente, devo comunicar que você cometeu um pequeno engano ao comprar seu VirtualDJ PRO.
No ato da compra, você informou o e-mail errado - esqueceu de digitar a letra "S" da palavra "vasconcelos" - então por consequencia, o sistema criou um novo login para você. Entretanto, consegui corrigir isso e agora, todas suas licenças estão vinculadas ao e-mail correto.

Sobre número de licença para VirtualDJ 8, por favor, verifique a seção de perguntas frequentes.

FAQ > Porque não recebi um número de série ou código de ativação ao comprar VirtualDJ 8?
 

geposted Sun 28 Dec 14 @ 8:42 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)