Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: saida hercules 4mx - Page: 2

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Realmente... speedy tem razão, me equivoquei. Pensei que a entrada speakon que aparece na foto fosse uma entrada XLR (acho que foi pelo fato de a foto estar cortada bem ali).

Abraço a todos!

geposted Sun 26 May 13 @ 10:45 pm
bom dia.

estava tocando com duas caixas csr 3000 e duas passivas, fazendo a coneccao conforme recomendado, tem algum problema usar apenas uma caixa ativa e passiva fazendo a mesma coneccao.estou desfazendo das caixas csr para comprar caixas mais potentes , qual marca voce me recomendaria com bom custo beneficio...

geposted Tue 28 May 13 @ 11:42 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não tem problema em conectar as duas saídas 1/4" P10 da controladora às duas entradas LINE IN (com a chave seletora virada para LINE) de somente uma caixa ativa, e conectar uma caixa passiva à sua caixa ativa via cabo speak-on. A diferença é que você irá trabalhar em mono.

geposted Tue 28 May 13 @ 12:31 pm
Porque no item 1 voce fala para configurar a placa de audio?tem algum problema usar a placa da controladora?

geposted Wed 11 Sep 13 @ 7:25 pm
Não existe problema, mas você poderá ter dificuldades se não ficar muito atento quando precisar utilizar seus aplicativos de áudio.

Eu escrevi sobre isso no tópico abaixo:

ASIO driver error

Speedy53 wrote :
Não use a placa de som Hercules como dispositivo padrão do Windows
Ao fazer isso, durante a inicialização do sistema operacional placa de som é automaticamente convertida para modo WDM, e ao abrir o VirtualDJ, que trabalha com a placa em modo ASIO, o erro ocorre pois a placa já está em uso pelo Windows. Trata-se de um problema que ocorre durante a instalação de drivers Hercules, pois o instalador define automaticamente o dispositivo Hercules como dispositivo padrão do Windows.

WDM e ASIO são tipos diferentes de driver para Windows.

A diferença básica de um driver para outro é a latência, que basicamente é o tempo decorrido entre um estímulo e a resposta do hardware. Por exemplo, se você é um guitarrista e tem um home-studio, é importante que você ouça o som processado pelo computador quase que imediatamente após ter dedilhado sua guitarra. Quando existe um atraso entre dedilhar a guitarra e ouvir o som, o tempo de resposta do seu hardware é ruim, o que significa que o hardware possui alta latência. Um exemplo no meio DJ, é segurar o jog para scratches e começar o vai-e-vem... em alguns casos você pode perceber atraso de resposta no áudio.
WDM (Windows Driver Model) são drivers comuns do Windows compatíveis com DirectX. Toda placa de som precisa ter um driver WDM para funcionar com o Windows.
ASIO (Audio Stream Input/Output) são drivers desenvolvidos para aplicações de áudio que necessitam resposta rápida (baixa latência), e em resumo "quebram barreiras" que existem nos drivers WDM para obter esta melhora de resposta.
Drivers WDM costumam ter latência alta, os tempos de resposta dos drivers WDM mais antigos eram bem mais altas que atualmente, por isso os driver ASIO foram desenvolvidos para cobrir esta deficiência dos drivers WDM.

A placa Hercules é híbrida, ela pode funcionar tanto com WDM quanto com ASIO, mas ela não pode funcionar dos dois modos ao mesmo tempo.
O instalador Hercules define a placa como padrão do sistema operacional pois em teoria, assim que o VirtualDJ é iniciado, o programa "força" a placa para modo ASIO. Mas se você estiver usando outro aplicativo (por exemplo, ouvindo um som no WMP) e a placa Hercules estiver em uso no modo WDM, ao iniciar o VirtualDJ o sistema informa que a placa já está em uso e não pode ser convertida para ASIO, consequentemente o VirtualDJ mostra a mensagem de erro no driver ASIO. Por isso, já que o padrão da placa de som é trabalhar em ASIO, melhor deixá-la para utilização exclusiva do VirtualDJ.
Sim, você poderá usar sua placa Hercules para outros aplicativos que não trabalhem com ASIO, mas precisará acessar o gerenciador Hercules e alternar o modo de operação da placa a cada vez que trocar de aplicativo - o que é um saco.

geposted Wed 11 Sep 13 @ 8:27 pm
ola bom dia tenho uma controladora hercules 4mx. atualmente uso 2 caixas csr, uma ativa e outra passiva 4000a e 4000, uso na saida 1 e 2 da controladora. nao estava satisfeito com o som sem muito grave entao comprei 2 sub grave ativo da ciclotron a 600a 2g. porem elas nao tem entrada rca, a duvida é, sera que tenho que comprar uma mesa de som para usar as 4 caixas, ou consigo usar todas usando apenas a controladora? me ajudem ai por favor att wgner.

geposted Mon 17 Mar 14 @ 9:01 am
Não precisa mesa nenhuma. Sua 4MX possui 2 níveis de saída (balanceada P10 e não-balanceada RCA) que te permitirá usar normalmente o conjunto de caixas que você possui.

Use o esquema abaixo. Não é o modelo de seus subs e nem de seu conjunto ativo+passivo, mas é compatível com sua situação. Clique aqui caso queira uma cópia em tamanho natural.

A saída P10 balanceada da 4MX é nível +4dBu, ajuste a sensibilidade de entrada da sua caixa de sub Ciclotron para este nível. A Ciclotron possui duas saídas, uma paralela FULL PASS - que te propiciará exatamente o que está saindo da 4MX - e outra com filtro HFE que só deixa passar frequencias de médio grave pra alta ou HIGH PASS (ou seja, você pode também usar a saída HFE caso queira montar um sistema de 4 vias sendo a primeira via de subgraves na caixa Ciclotron e as outras 3 vias de médio grave, médio e agudo nas caixas CSR).

Mas me impressionou a falta de informação relativo à CSR. Não tem manual, na internet tem pouca coisa, não dá pra saber em quais níveis a entrada (selecionável LINE-MIC) opera, por isso acabei supondo que a entrada Line é a melhor a ser usada por puro instinto. Sem falar que tem que ser um projetista bom pra colocar um sistema de leitura USB (sensível pracaramba) dentro de uma caixa de som sujeita a todo tipo de vibração... te desejo boa sorte, li péssimas referências sobre este produto... e minha breve pesquisa não me mostrou nada que abone...

geposted Mon 17 Mar 14 @ 6:30 pm

(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)