Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: DJ console Hércules RMX com o virtual DJ no Windows 7 - Ajuda, não consigo instalar. - Page: 2

Dieser Teil des Themas ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten

korellHome userMember since 2007
Brother....o Speedy já te deu (creio eu) todas as inforamções necessárias para o seu problema. Venho aqui dizer q uso o VDJ com Win 7 - 64bits e Hercules RMX...e nunca tive algum problema parecido...!!! Tente as soluções dadas acima....e veja tbm as configurações no VDJ se estão corretas....driver Asio...Hercules RMX reconhecida...na parte de Output....se nada der certo....sugiro a trocar de note ...já q o note com XP roda...
 

geposted Tue 19 Feb 13 @ 9:23 am
Faz quase um ano que este tópico está parado. Será que o usuário ainda aguarda pela solução do problema?

Ainda assim, sugerir a troca de um notebook é meio arriscado, não acha?
 

geposted Tue 19 Feb 13 @ 9:41 am
Olá Speed53,

Estou sofrendo o mesmo problema que o Paulo, não consigo rodar o programa. Anteriormente eu tinha o Windows vista em meu notebook, após a instalação do W7 32bits não rodou mais. Fiz o download do software 2012_HDJS_6 no site Hercules, fiz a instalação, mas o ícone para acionar o software não aparece na pasta menu iniciar e nem no desktop, já refiz a instalação por 3 vezes, mas sempre apresenta o mesmo erro. Durante a instalação, é solicitado que conecte o console (RMX), que é reconhecido sem problemas.
Por favor me ajude a rodar meu RMX.

Sds

Satro 25
 

geposted Thu 09 May 13 @ 8:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não confunda DRIVER com SOFTWARE VIRTUALDJ. O driver 2012_HDJS_6 é feito pela Hercules; o software VirtualDJ é um programa terceirizado pela Hercules, é feito pela Atomix. A Hercules atualiza seus drivers gratuitamente, porém as atualizações do software VirtualDJ não seguem o mesmo conceito pois isso depende de acordos comerciais entre Hercules e Atomix.

Se você está usando o VirtualDJ LE 5 fornecido com seu Hercules RMX, está identificado o problema: seu software não é compatível com Windows 7 (inclusive está escrito no manual da sua RMX quais são os sitemas operacionais compatíveis).

Procure no seu centro de downloads se há alguma versão atualizada. Caso não haja, será necessário que você faça o upgrade para uma versão compatível ou então instale uma versão antiga do Windows em uma partição do seu computador.
 

geposted Thu 09 May 13 @ 10:24 pm
Olá!
Estou com um sério problema de instalação do meu Dj Console Hercules RMX.
Tento instalar o RMX em um Dell com Windows 8.
Toda vez que tento instalar o programa (2013_HDJS_2) executa normalmente até pedir para plugar o USB.
"Please connect all of the Hercules DJ products you want toinstall. To continue, click Next."
Assim quando plugo o RMX I na porta USB, o RMX começa a piscar e o Windows envia uma mensagem que o USB não reconhece.
"Dispositivo USB não reconhecido - O último dispositivo USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece"
Já tentei instalar no modo administrador.
Mudei a compatibilidade do 2013_HDJS_2.exe para Windows 7.
Desinstalar as portas USB Root Hub.
Mas nada.
E depois quando tento executar o Virtual Dj entra uma nova mensagem no carregamento.
"Error in the ASIO sound driver: Your soundcard is probbably not connected, or the settings are incorrect.
Como posso solucionar esses problemas?
Obrigado.



 

geposted Wed 26 Mar 14 @ 3:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
  1. Se os LEDs do seu controlador piscam constantemente, é uma evidência de problemas de firmware. Por favor, atualize manualmente o firmware do seu controlador usando o guia de atualização (manual firmware update guideline) feito pelo fabricante.

  2. Observe também que com o tempo, as conexões USB e cabos podem naturalmente se desgastar, e se seu controlador permanece com vários leds acesos permanentemente um bom tempo após conectado, é uma evidência deste problema. Neste caso, pode ser necessário levar seu controlador a uma assistência técnica.

  3. SEMPRE instale qualquer dispositivo como Administrador (Clique SEMPRE com botão direito no arquivo de instalação e escolha "Run as Administrator / Executar como Administrador")

  4. Não desinstale as portas USB Root Hub. Ao fazer isso, você simplesmente desabilitou as portas USB do seu computador e consequentemente, nenhum dispositivo USB será reconhecido. Acesse o gerenciador de dispositivos e certifique-se que não existem erros de driver referentes às portas USB. Se existirem, por favor restaure seu sistema operacional usando um ponto existente anterior ao procedimento de desinstalação dos drivers das portas USB.

  5. Caso as portas USB estejam funcionando corretamente, você experimentou conectar seu controlador em outra porta USB e executar o procedimento?
    Talvez você esteja tentando usar uma porta USB 3.0, ou uma porta USB que esteja compartilhando energia com componentes internos do seu computador, ou um Hub (divisor) externo USB - nunca use Hubs externos para instalar dispositivos

  6. O Hercules 2013_HDJS_2 é uma versão bem antiga do driver, mesmo em modo de compatibilidade com Windows 7 você pode ter problemas. Recomendo usar uma versão mais recente e já compatível (garantido pelo fabricante) com Windows 8, obtenha-a a partir da página de suporte Hercules

  7. O erro no driver ASIO aparece porque enquanto houver falha na instalação, seu controlador não existe nem para o sistema operacional, e nem para o VirtualDJ consequentemente (o programa não pode usar um dispositivo que não existe). O erro sumirá quando você for bem sucedido na instalação e executar o procedimento padrão para configuração do seu controlador. Recomendo ler o procedimento mesmo que você já tenha executado a configuração centenas de vezes (por causa do detalhe sobre dispositivo padrão do Windows, pode ser que você não conheça e trata-se do motivo mais comum deste erro em dispositivos Hercules).

  8. Lembre-se que o VirtualDJ LE DJ Console Edition v.5 fornecido originalmente com seu controlador é um programa muito antigo (2007/2008) e portanto não é compatível com Windows 8. E do mesmo modo, a versão pirata do VirtualDJ Pro Full 7.0.3 (2011) que você tem utilizado também não é. Neste caso, é extremamente recomendável o upgrade para VirtualDJ Pro Full original mais recente, se você gosta do VirtualDJ apoie o programa através da utilização de programas originais. E atente também caso você por algum motivo queira continuar usando versões ilegais do VirtualDJ Pro Full, não há nenhuma garantia que as dicas acima sejam efetivas.

  9. Antes que você se aborreça com a dica 8, atente que existem 7 dicas antes dela...


* nota: palavras e frases em azul são links
 

geposted Wed 26 Mar 14 @ 7:26 pm
ola Speedy53 tambem to com o mesmo problema
fui no site da fabricante fiz o download do driver, mais não deu nada, testei ela em outros notebook's.. só que comigo é o seguinte fiz a instalação com sucesso mais acho que esta dando conflito com o sistema operacional com a controladora o ícone que tem o nome "Dj" em cima dele tem um X como se não estivesse reconhecendo, isso tambem aconteceu com o outro notebook que instalei o driver, vou no gerenciador de dispositivo aparece um ícone quando eu plugo a controladora no notebook "dispositivo desconhecido" e quando conecto faz um barulho estranho diferente de quando conecto outros USB, ja testei com uns 5 cabos e nada ela continua piscando... queria que me desse essa ajuda
 

geposted Wed 26 Mar 14 @ 8:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você fez a atualização manual de firmware indicada no item 1 do post logo acima do seu?
Esta atualização de firmware não tem nada a ver com instalação de drivers, não confunda uma coisa com outra...

* OFF-TOPIC
Tenho uma velha controladora Hercules MK2 que coincidentemente esta semana também não estava sendo reconhecida pelo sistema operacional (eu uso Windows 7 64-bit), mesmo após anos funcionando normalmente. Tive que fazer a atualização do firmware e tudo foi resolvido. Será que todos os dispositivos Hercules mais antigos estão com o mesmo problema?
 

geposted Wed 26 Mar 14 @ 8:24 pm
bem vou fazer aqui agora, mais assim to querendo passar ela, no caso vai ter que ser feita em outros notebook's tambem? e respondendo sua pergunta acho que sim, foi besteira a Hercules fazer esse tipo de atualização...
 

geposted Wed 26 Mar 14 @ 8:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Após atualizar o firmware, não é necessário que seja feito em outros computadores o mesmo procedimento pois o firmware fica "guardado" no núcleo do controlador. Durante um bom tempo não será preciso atualizar novamente.
Já os drivers são "guardados" no seu computador e estes sim, são atualizados várias vezes ao ano e o procedimento é muito mais simples.

Mas você está equivocado ao crer que a atitude da Hercules foi "uma besteira".

Com a evolução constante dos sistemas operacionais, é natural que drivers e firmwares - que permitem funcionamento do hardware com o sistema operacional - sejam atualizados com frequencia. Ou seja, cedo ou tarde será preciso atualizar novamente, isso SE o fabricante continuar desenvolvendo atualizações, pois o fabricante pode parar de realizar este desenvolvimento a qualquer momento sem ser penalizado por isso.

Neste caso a Hercules é um bom exemplo pois atualiza drivers e firmwares mesmo para equipamentos fora de linha, como a Hercules MK2, Hercules MP3 E2, Hercules RMX, Hercules Steel, etc.. A Hercules atualiza drivers frequentemente (3 ou 4 atualizações por ano) mas firmwares são atualizados raramente (2 anos ou mais). Sem esta atualização de firmware e drivers, usuários de Windows 8 ou Mac OS Mavericks não poderiam usar estes controladores, e até mesmo não poderiam ser usados em portas USB 3.0 que é o atual padrão de mercado. Essa política facilita até que você possa vender seu controlador sem risco que o comprador devolva o produto por incompatibilidade.

Fabricantes como a M-Audio (Xponent) e Behringer (BCD-2000 e BCD-3000) simplesmente não atualizam estes componentes, fazendo assim que o hardware se torne obsoleto muito mais rapidamente.
 

geposted Wed 26 Mar 14 @ 10:14 pm
Ola Speedy53, cara eu fiz de tudo aqui passei a madrugada toda tentando fazer isso mais não consegui de forma alguma, to muito triste aqui cara nunca tinha acontecido isso comigo antes, e logo com essa controladora aconteceu, poderia fazer um video? para mostra como voce ta fazendo porque segui aqueles passos para atualização só que tem uma parte que a minha controladora não passa de forma alguma.
 

geposted Thu 27 Mar 14 @ 10:23 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não tenho uma controladora RMX e a minha controladora MK2 já está atualizada. Se algum dia eu tiver em mãos uma Hercules RMX pra atualizar firmware eu faço o vídeo.
 

geposted Thu 27 Mar 14 @ 6:57 pm
boa noite Speed53 pode se comunicar comigo em outro lugar quero enviar essa controladora a voce, para resolver esse problema, pode ser? porque acabei de testa em outro notebook e nada cara eu ja quero é vender ela
 

geposted Thu 27 Mar 14 @ 7:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caro, infelizmente não presto assistência técnica de hardware. Procure o serviço de assistência autorizada Hercules, no Brasil se não me falha a memória essa assistência em SP é feita pela JP Tech.
 

geposted Thu 27 Mar 14 @ 9:12 pm
Boa tarde Speedy. Meu primeiro comentario neste forum e antes de tudo, quero te parabenizar pela atenção que vc da a todos aqui, sempre tentando ajudar a todos na medida do possivel. Parabens!!!

Bom, vamos la, ontem adquiri uma RMX de segunda mão. Burrice a minha de não pedir pro cara mostrar ela funcionando. O lance é que ela naõ esta funcionando como controladora, somente como placa de audio. Ja baixei os drivers 2014.

No Hercules DJ Series aparece que o dispositivo esta funcionando perfeitamente, no Virtual tambem, aparece a controladora no setup de audio e tmb naquela janela dos dispositivos controladores (mapers). Porem, o unico sinal de vida que ela da é o botão \'Mic on/off\' que acende ao plugar o cabo no note.

Apesar de estar usando a versão pro full generica (Tava disposto comprar o original apos constatar se os timecodes respondem bem. Essa tambem foi a intenção de comprar a RMX) e o windows 7 ultimate. Para desencargo de consciencia, instalei o software original que veio com a mesma, tanto no note com windows 7, como num desktop em casa com o XP e nenhum dos dois funcionaram. E o detalhe é que tenho outra controladora (Hercules DJ Control Mp3) e esta nunca deixou na mão, em qualquer versão do VDJ, plugou, funfou.

Apos horas lendo os topicos e tentando de tudo, deparei com um topico de atualização de firmware, eis que apareceu um erro conforme a imagem abaixo:

Estou quase chegando a conclusão que tomei prejú, pra nao dizer outra coisa mais suja.

Grande abraço e desde ja fico grato pela atenção.
 

geposted Sat 29 Mar 14 @ 2:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelas palavras.

Não vou comentar sobre uso de programas ilegais, você sabe o que faz. É só se lembrar disso caso você não consiga alcançar seus objetivos. A plataforma mais confiável para testes é a Home FREE.

A questão do firmware não diz respeito ao VirtualDJ e sim ao próprio controlador. Para que o programa funcione, é necessário que o controlador funcione.

Você fez o que a janela pede? Está escrito pra você anotar o erro e verificar o procedimento abaixo...
http://ts.hercules.com/faqs/eng/her_eng_00383.pdf

Conforme já citado nos tópicos anteriores, tente novamente. Use outra porta USB, tente outro cabo USB, eu mesmo tive problemas similares ao tentar atualizar o firmware e estas ações me fizeram ter sucesso. Você pode também tentar atualizar o firmware em outro computador.

Mas é interessante ressaltar que no seu caso, o controlador não pediu atualização do firmware (quando é assim os leds ficam piscando direto) e você tentou por conta própria. Não há problema nisso, mas você tentou um remédio sem que o doente apresentasse sintoma, entende? E além disso, se o audio firmware é atualizado com sucesso e o controller firmware trava, pode ser que você tenha um problema de hardware e neste caso, a solução é a assistência técnica.
 

geposted Sat 29 Mar 14 @ 3:10 pm
Pois é meu querido, eu acho que me ferrei nessa. Vou procurar a assistencia e ver se nao fica tão caro... Senão não vai compensar ... E olha que eu quase peguei uma dj trim na caixa lacrada, mas optei pela controladora pra quando fazer alguma festa que nao tenha necessidade e/ou o cliente nao queira pagar os cdj ou toca discos.

Vc chamou atenção pra um detalhe que eu nao tinha atentado, na verdade eu nao sabia que a RMX tmb pisca quando pluga o cabo, assim como a dj control tmb pisca tudo. Enfim, vou tentar correr atras desse prejuizo.

Muito obrigado mais uma vez e parabens pela sua dedicação para com todos aqui no forum.

Valew Speedy!!!
 

geposted Sat 29 Mar 14 @ 4:53 pm
ainda não consegui nada com a minha também, gostaria de saber onde tem uma assistência técnica também porque tomei um preju também porque nem reconhecendo o dispositivo na minha não ta talvez deve ser na saida da minha propria controladora.
 

geposted Sun 20 Apr 14 @ 11:20 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
(... ) no Brasil se não me falha a memória essa assistência em SP é feita pela JP Tech.


Clique aqui para localizar o site da assistência técnica. Dentro do site, procure pela aba "contato" para enviar um questionamento. Ou então clique aqui para localizar o telefone do fornecedor.

 

geposted Mon 21 Apr 14 @ 9:20 pm
ola, comprei uma hercules console rmx, mas eu perdi o numero do serial q vem no cd, e agora tendo usar só q fica pedindo o numero do serial, e agora o q eu faço.
 

geposted Sat 22 Nov 14 @ 7:16 am
68%