Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: DJ console Hércules RMX com o virtual DJ no Windows 7 - Ajuda, não consigo instalar. - Page: 3

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

geposted Sat 22 Nov 14 @ 7:34 pm
O DJ pfelipe conseguiu resolver o problema da Hercurles rmx piscando em azul? Estou com o mesmo problema com o win 8.1
 

geposted Sun 25 Jan 15 @ 11:15 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Existem algumas informações no tópico que podem ajudar. Você leu o tópico todo?
Speedy53 wrote :
  1. Se os LEDs do seu controlador piscam constantemente, é uma evidência de problemas de firmware. Por favor, atualize manualmente o firmware do seu controlador usando o guia de atualização (manual firmware update guideline) feito pelo fabricante.


* nota: palavras e frases em azul são links


 

geposted Sun 25 Jan 15 @ 2:43 pm
Eu fiz isso não adiantou.
 

geposted Sun 25 Jan 15 @ 3:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você teve sucesso no processo ou houve falha durante a atualização?

 

geposted Sun 25 Jan 15 @ 3:49 pm
MInha controladora só fica piscando e não é reconhecida pelo pc. Já havia dado isso outra vez mandei para o Vladimir na JPtech e ele trocou a placa de comando. O procedimento foi pela garantia. Mas agora ele alega que não é mais autorizado da Hercules e cobra pelo serviço. Como é a segunda vez que ta acontecendo isso e justamente pelo fato de ser hercules rmx com win 8.1 não sei se vale a pena. Toquei por quase um ano com win xp sem problemas.Quando troquei o notebook e veio win 8.1 deu tudo errado. Mandei mensagens pelo suport da Hercules em inglês, mas eles ainda não responderam. Outra coisa quem me vendeu disse que a garantia seria de 2 anos e agora está dizendo que a garantia é de 1 ano.
 

geposted Tue 27 Jan 15 @ 5:14 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Infelizmente, nenhum destes problemas tem relação com VirtualDJ ou Atomix Productions... dizem respeito ao vendedor do equipamento e ao fabricante do seu hardware... não há muito que possa ajudar...
 

geposted Tue 27 Jan 15 @ 8:12 pm
Olá, Estou com o mesmo problema. Comprei uma controladora, fiz todo procedimento, pois estavapiscando os botõesem azul. Baixei ultima versão do drive 2015_HDJS_6. Estou com o Windows 7 64 bits. O virtual Dj Não reconhece a controladora. Fica o simbolo da Dj com um X vermelho. Quando vou atualizar o "firmware" ele me da ultima versão do drive para instalar. Já troquei as portas usb. Enfim, o virtual não encontroa a controladora. Alguma ajuda? Alguém?
 

geposted Sun 24 Apr 16 @ 4:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Recentemente enfrentei este mesmo problema com o Hercules RMX de um amigo. Creio que seja a mesma situação que você está enfrentando.
Em primeiro lugar, o problema não está relacionado ao programa VirtualDJ... e sim a uma fase anterior ao uso do programa, estamos falando do "reconhecimento do hardware pelo sistema operacional". Consequentemente, nenhum aplicativo instalado em seu sistema reconhecerá o controlador.
É isso que significa o "x" no simbolo da Hercules. Por algum motivo, seu dispositivo não foi reconhecido pelo sistema operacional, e o gerenciador Hercules (aplicativo simbolizado pelo ícone em questão) não conseguiu estabelecer contato com o hardware.
Você pode comprovar isso com qualquer outro programa compatível com a Hercules RMX, basta instalar o programa e possivelmente você não conseguirá utilizar qualquer programa com o controlador.
Para informação, estava usando um notebook Lenovo com Windows 10. E é bom informar que não se tratava de um defeito do controlador pois em outros computadores e sistemas o equipamento foi reconhecido normalmente. Tente instalar o equipamento em outro sistema para eliminar a possibilidade de defeito de hardware.
Minha primeira suspeita foi referente ao firmware porque estava tentando usar em um sistema operacional novo. E segui um procedimento da Hercules para forçar a atualização do firmware. Clique aqui para ler o procedimento na íntegra. Obs. o procedimento cita "apertar e segurar o botão MIC enquanto conecta o controlador", mas se isso não funcionar, simultaneamente aperte e segure os botões Up, Left e Right ao invés do MIC.
Mas ainda assim, eu não conseguia cumprir o procedimento pois os leds do controlador não paravam de piscar e o Windows apontava seguidamente por falha no reconhecimento do dispositivo pela porta USB, seja qual for a porta (erro "dispositivo USB não reconhecido").
Então, esta falta de comunicação impedia com que o hardware fizesse contato com o sistema, impedindo também qualquer atualização de firmware.
Minha suspeita recaiu imediatamente sobre as portas USB, pois coincidentemente tentei conectar outro dispositivo ao computador e recebi erros diversos. Era claro que a situação de falha estava concentrada nas portas USB, muito provavelmente pela limitação de fornecimento de energia ao controlador.
Então realizei alguns procedimentos:
- Conectei a fonte de alimentação ao notebook, para que o mesmo não dependesse unicamente da alimentação (e limitação) da bateria
- Realizei os procedimentos abaixo:

Speedy53 wrote :
USB

a) Uma vez que todos os computadores são construídos diferentes uns dos outros, algumas portas USB podem não ser fornecidas com a mesma capacidade elétrica e podem compartilhar recursos com outros componentes. Isso pode criar problemas como interrupções no áudio e/ou falhas nos samples. Tente usar portas USB diferentes do seu computador até achar uma que funcione bem.

b) É recomendável desabilitar o gerenciador de energia para portas USB através do Gerenciador de Dispositivos:
- Clique com botão direito no ícone MEU COMPUTADOR localizado na área de trabalho e selecione Propriedades.
- Selecione a guia Hardware (Windows XP), ou no painel esquerdo (Windows Vista/7), clique em Gerenciador de Dispositivos.
- Sob a opção Controladores USB (barramento serial universal), de um duplo-clique em USB root hub.
- Na aba Gerenciamento de Energia, desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.
- Repita o processo para todos os USB root hub.

c) Sobre hubs USB:
Somente hubs USB com alimentação de qualidade podem ser usados. Entretanto, é recomendado NÃO usar um hub USB durante a instalação de drivers e/ou atualizações de firmware. Uma vez que os drivers estiverem instalados e você estiver certo que o Hercules DJ Console funciona conforme esperado quando conectado diretamente à porta USB do computador, então faça um teste com o hub USB.
Do mesmo modo, ao conectar vários dispositivos ao mesmo hub (como HDs externos), tenha em mente que todos irão compartilhar a largura de banda da porta USB. Isso significa que é muito provável ter problemas ao alcançar o limite da largura de banda da porta USB.

Configurações de Energia

Originalmente, laptops são configurados para usar a menor quantidade de energia possível, de modo a operar através da bateria. Isto, entretanto, não é desejável ao trabalhar com aplicações de áudio.
Então, é preferível usar a fonte de alimentação do seu computador e configurar seu laptop para rodar como um desktop comum.
Iniciar > Painel de Controle > Opções de Energia
a) Para Windows XP
- Esquemas de Energia deverá ser definido em Sempre ligado
- Todas as outras opções deverão ser definidas em Nunca

b) Para Windows Vista/7
- Sob Selecionar plano de energia, escolha Alto desempenho
Seu computador possivelmente possui opções de energia específicas na BIOS que poderão necessitar alterações. Consulte a documentação do seu computador ou o website do fabricante para mais detalhes.

Ajustes do Processador (CPU)

Laptops mais novos incorporaram um recurso que reduz a velocidade do processador. Isso permite economizar energia, porém novamente é indesejável para propostas de áudio, pois podem induzir a chiados.
Este recurso, conhecido como CPU Throttling, SpeedStep ou SmartCPU, normalmente é DESLIGADO quando o esquema de energia é definido em Sempre ligado/Alto desempenho, mas pode requerer alteração na BIOS.
E também, caso seu computador use processador Intel Pentium IV 3Ghz (ou superior). É recomendável desativar o HyperThreading na BIOS do computador.
A respeito destes recursos e suas possibilidades, por favor verifique a documentação de seu computador ou o website do fabricante para detalhes.

Após isso, consegui fazer com que o controlador fosse reconhecido pelo sistema (o windows exibiu o box de instalação e a mensagem "aguarde enquanto o dispositivo é instalado") e consegui realizar o procedimento de instalação de firmware citado no procedimento já informado.
Mas é importante citar que percebi mais tarde que o firmware já estava atualizado, pois já havíamos instalado o driver mais recente em outro sistema copm sucesso, e assim houve atualização do firmware.
Mas não conseguimos infelizmente testar o funcionamento do controlador com o software pois não havia nenhum instalado no sistema.
Entretanto ainda assim foi notável a instabilidade na operação. Então, recomendei que o amigo criasse uma nova partição no HD e tentasse instalar outro sistema operacional de modo a averiguar se realmente a questão era hardware de má qualidade nas portas USB.


 

geposted Sun 24 Apr 16 @ 4:54 pm
Vou tentar o procedimento e já informo meu processo. Estava lendo um forum gringo e tem vários Djs com mesmo problema com RMX. E a suspeita erasobre asentradas USB´s. Bem,farei o procedimento e ja lhe informo.
 

geposted Sun 24 Apr 16 @ 5:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Cabe ressaltar que só consegui algum tipo de sucesso após mudar características de fornecimento de energia por portas USB. Portanto, fica meu alerta.
 

geposted Sun 24 Apr 16 @ 5:17 pm
Bem, Fiz todos os procedimentos. Agora a Controladora não acende nenhuma luz... e o mais estranho, nenhum terminal USB percebe a presença dela. Testei ligando outra coisa na usb, como meu celular e um pen drive, ambos funcionam perfeitamente. Mas a controladora não acende mais nenhuma luz.
 

geposted Sun 24 Apr 16 @ 5:51 pm
Bem, ainda continuo com problema, mas em compensação minhas usbs ja reconhecem quer dizer, detecta mas não reconhece a controladora.
 

geposted Sun 24 Apr 16 @ 10:16 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A controladora deve acender primeiro todos os LEDs e assim que reconhecida, apagar os LEDs e - se não me engano - só fica o pitch reset aceso, é o que acontece normalmente.
Verifique no gerenciador de dispositivos do windows condição da controladora e faça uma postagem do print aqui no fórum.
Você fez o teste em outro sistema para confirmar se não há problema de hardware?
Tente em paralelo, abrir um tópico (em inglês) no fórum Hercules DJ Mixroom, pois é um problema de hardware que diz respeito à Hercules e quanto mais ajuda melhor.
 

geposted Mon 25 Apr 16 @ 1:16 am
Olá Speed, vou fazer o teste em um xp virtual. Já fez esse tipo de teste? Vou tentar isso, no caso das luzes, não está mais acendendo nada :/ mas meu lap percebe que tem algo conectado, mas não reconhece...
 

geposted Tue 26 Apr 16 @ 2:21 pm
Bem, nada deu certo. Levei na assitencia técnica. Caso alguém precise, tem uma em São Paulo na Rua Augusta 792. La eles arrumam qualquer controladora. Procurar o ITalo ele é o representante da Hercules. ;) Assim que vereficarem (daqui 20 dias devido a demanda de serviço deles) eu coloco aqui o porque desse problema ;)
 

geposted Wed 27 Apr 16 @ 1:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Testes em máquinas virtuais não são recomendáveis, pois o objetivo de testar em outra máquina real é confirmar se a diferença no hardware do outro sistema permitirá o reconhecimento do controlador sem problemas. Se o controlador for reconhecido em outro sistema, então não há problema no controlador - o que significa que não será preciso gastar dinheiro com assistência técnica.

O amigo que citei como exemplo de caso que está enfrentando o mesmo problema que você, onde já confirmamos que não é um defeito do controlador pois testamos em outro sistema, entrou em contato com o suporte Hercules, e foram recomendados dois procedimentos

  1. Alteração da opção de desligamento do USB root HUB para economia de energia (conforme já orientado)
  2. Para máquinas com processadores Intel, acessar a BIOS e alterar as configurações de porta USB de xHCI para eHCI.
Estou no aguardo se estas alterações se mostrarão efetivas
 

geposted Wed 27 Apr 16 @ 5:46 pm
Olá Speed, vou dar o parecer do que rolou com minha controladora Hercules RMX, talvez tenha ocorrido com alguém. A minha controladora queimou a entrada usb. Isso ocorre quando retira o cabo usb com ela ligada no pc. Quando estava tentando instalar, no processo pede para conectar a controladora, só que ela ja estava conectada. Fiz a burrada de tirar o cabo e colocar novamente, desconectar e conectar e talvez foi nesse momento que tenha queimado a controladora. Na assistência técnica vi varias controladoras com o mesmo problema devido a esse tipo de procedimento mal feito. Bem, minha controladora funciona perfeitamente agora até no win 10, então não é problema de drive e nem de sistema operacional.
 

geposted Mon 04 Jul 16 @ 4:35 pm
E quanto foi pra consertar a porta USB da controladora?
 

geposted Tue 24 Jul 18 @ 2:50 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)