Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Congelamento de video em macbook pro

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

cistrx0Home userMember since 2011
Olá, tenho um macbook pro, e tive alguns problemas de congelamento com video, quando começa a carregar o proximo, o video que esta tocando congela a imagem, procurei pela resposta aqui no forum e com usuarios do programa, e percebi que é algo sobre \"use hardware acceleration\", mais a versão 7.0.3 que tenho instalado no mac não tem essa opção. Procurei por dicas para macbook e não achei, se puderem me dar um alô, eu agradeço e abço.
 

geposted Tue 06 Dec 11 @ 5:12 pm
A versão para MAC não possui esta opção de aceleração de hardware. Faça teste com a versão mais recente (7.0.5) do Virtual DJ e verifique se o mesmo problema ocorre. De qualquer forma diversos usuários têm reclamado do Virtual DJ para rodar vídeo no Mac.

Qual seria a configuração do seu Mac?
Qual formato de vídeo está utilizando?
 

geposted Tue 06 Dec 11 @ 6:56 pm
cistrx0Home userMember since 2011
Macbook Pro 13"
4Gb Ram
320 Hd
Os 10.6.8
I5

Todos os videos estão no formato .mpg
 

geposted Wed 07 Dec 11 @ 12:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Me corrija se eu estiver errado, mas pelo que li sobre este equipamento (especificação aqui), ele não tem uma GPU própria, pois parece usar o GPU Intel que fica dentro da CPU i5, e a memória para vídeo é compartilhada com a RAM principal.

Apesar das afirmações da Intel que a linha de processadores "i" dispensa a necessidade de um hardware dedicado, estas especificações não atendem as especificações mínimas para rodar vídeo com VirtualDJ (requisitos mínimos aqui), que pede um card de vídeo dedicado, com GPU própria e RAM excusiva mínimo 256Mb, com RAM principal 2048Mb mínimo.

Cabe observar que mesmo após o lançamento dos processadores série "i" da Intel, estes requisitos mínimos não foram alterados.

Talvez seja o motivo do desempenho ruim.
 

geposted Wed 07 Dec 11 @ 2:01 pm
Bom.. também não entendo muito bem disso não.

Bom.. eu tenho um Macbook Pro de 13" com uma GPU da nVidia, com memória compartilhada com o a memória RAM. No entanto nas especificações técnicas ele diz o seguinte, "A memória disponível no Mac OS X varia de acordo com as necessidades gráficas. O mínimo é 256MB.".

Este notebook tem 8GB de RAM e um processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M com 256MB de memória SDRAM DDR3 compartilhada com a memória principal.

Entendo que ele possui no mínimo 256MB, e desta forma atenderia os requisitos mínimos. E caso necessite de mais memória ele usaria da memória RAM.

Mas tudo bem, digamos que estas configurações não atendam aos requisitos mínimos para funcionar bem o Virtual DJ, OK. Neste mesmo notebook eu tenho bootcamp com Windows 7. O Virtual DJ roda bem que é uma beleza, rodo vídeos em 720P e tudo fica perfeito.

Não acredito que neste caso seja a máquina que não suporta o Virtual DJ e sim algum problema com a versão para MAC.

De qualquer forma, de todos os tickets que abri eles não recomendam os notebooks de 13" com essa GPU com memória compartilhada. Porém também informam que não possuem nenhuma solução no momento para alguma suposta correção no Virtual DJ.

PS: Como curiosidade, cheguei a executar 3 vídeos simultâneos em 1080p, e todos rodaram perfeitamente usando apenas o Quicktime.
 

geposted Wed 07 Dec 11 @ 6:09 pm
cistrx0Home userMember since 2011
Obrigado pelas informações, acredito que seja algo mesmo do virtual com o Mac, fiz alguns eventos e não houve nenhum travamento, muito estranho, se tiverem alguma configuração ou qq outra info que eu possa fazer aqui, me falem, assim posso melhorar o sistema, valeu pela força.
 

geposted Fri 16 Dec 11 @ 6:50 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)