Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Qualidade das placas de som

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

LchaiLE userMember since 2011
Olá, estou indeciso entre a compra de 2 controladores: Hercules RMX ou American Audio VSM-2.
Os dois tem o VDJ LE... mas a minha dúvida é sobre as placas de som... eu vou utilizar o controlador para tocar com equipamento de amplificação bom (bares ou festas), e a qualidade da placa de som é importante para o envio do som sem distorções e com "power"... certo?
Assim, qual dos controladores tem melhor placa de som, uma vez q a Hercules tem ASIO e a American Audio tem placa própria?
Espero ter-me explicado bem.
Obrigado.
 

geposted Wed 01 Feb 12 @ 10:46 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ambas são controladoras 2 decks com placas built-in (próprias) compatívies com drivers ASIO 4in x 4out com balanced outputs. São equipamentos bem parecidos no quesito placa de som. Acredito que as duas atenderão muito bem dentro da aplicação que você requer.
 

geposted Wed 01 Feb 12 @ 7:47 pm
LchaiLE userMember since 2011
Obg Speedy...
1. Há uma coisa que não entendo bem. As controladores trazem placa de som incluida, mas depois podemos colocar os drivers ASIO em qq uma delas... é isso?

Novas perguntas:
2. Se não me engano, pois já vi tantas controladores, o Numark Mixpro não tem o VDJ... posso comprar o VDJ e usar neste controlador?
3. E, por exemplo, este controlador não tem botão isolado para o GAIN de cada deck... posso programar outro botão do controlador para fazer esta função com o VDJ? Em todos os controladores se pode configurar os botões ao nosso gosto?
4. O controlador Behringer BCD3000 é bom para trabalhar em bares ou festas, sendo eu um DJ mais de rock e música dos anos 80... ou seja, não trabalho muito com música HOUSE e grandes misturas? Este controlador aceita os drivers ASIO... que são os melhores, certo?

Obrigado amigo.
 

geposted Thu 02 Feb 12 @ 11:34 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
1. Não. ASIO são drivers desenvolvidos por cada fabricante e cada equipamento usa drivers específicos. Os drivers são instalados por você em sua máquina usando o CD de instalação fornecido com seu equipamento. Algumas placas de som não são compátíveis com drivers ASIO, como exemplo a Numark Mixtrack Pro não usa ASIO.

2. A Numark Mixtrack Pro é fornecida com VirtualDJ nas Américas e com Traktor na Europa e Asia. Ou seja, logicamente o programa é compatível com seu equipamento.

3. Se usando VirtualDJ Pro Full, você pode personalizar o mapeamento do seu controlador e mudar a função de qualquer botão. Mas em geral isso é desnecessário pois VirtualDJ tem a função auto-gain que nivela automaticamente o ganho e em raras exceções há necessidade de ajustar externamente. Lembro que cada canal do Mixtrack tem um controle individual de volume, chamado "gain".

4. Controlador é controlador, independente do estilo que você toca. Não existe controlador fabricado para ambiente ou evento específico. Todos tem basicamente a mesma função, botões e comandos . Behringer BCD-3000 usa ASIO mas não significa que "são os melhores". A série BCD Behringer deveria se chamar "problema em forma de controlador", são os mais instáveis já fabricados. Se você quer usar Behringer espere o lançamento da nova linha de controladores, possivelmente serão melhores que a série BCD.
 

geposted Thu 02 Feb 12 @ 4:52 pm
LchaiLE userMember since 2011
Obg pelas respostas... e tenho mais perguntas... desculpe ;) mas não é fácil ter acesso a testar todos os controladores e antes de comprar pela net queria estar mais esclarecido... Obrigado.

1. Com placa de som compatível com driver ASIO e com VDJ LE... que controlador me aconselha e que não seja muito caro?

2. Tendo incluído no controlador o VDJ LE, posso depois fazer o upgrade para PRO FULL por metade do preço habitual, certo?

3. A versão VDJ LE diz que não dá para video em full screen... isto quer dizer q não posso ligar a um TV para ver os vídeos?

4. Alguns controladores tem o VDJ DC ou algo assim... esta versão é diferente da versão LE?

5. Apesar de não ter driver ASIO, sabe se a placa de som do controlador Numark é boa?

Obrigado.





 

geposted Thu 02 Feb 12 @ 5:54 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
1. O mais barato é a BCD-3000, todo mundo compra apesar de ser ruim. Depois dele, as mais populares: Hercules MK4, DJ Tech I-Mix MK II e I-Mix Reload MKII, Hercules RMX, American Audio VMS-4, Hercules 4-MX, etc. Existem dezenas de opções, mas clique aqui e veja o blog do Cioce, ele tem vários controladores com informações básicas e os links para a página do controlador onde você tem informação detalhada. Lembro que existem aqui no fórum uns 10 tópicos do tipo "Escolha de controlador" ou "Controlador para Iniciantes" onde este tipo de assunto é discutido ad nauseum.

2. O valor do desconto depende da versão do VirtualDJ LE que estiver usando. Os descontos maiores são para versões mais novas e os menores para versões antigas. Eu sempre pensei que o desconto fosse fixo de 50% para qualquer versão, mas me enganei quanto a isso. Recentemente fiz um teste com a versão que acompanha minha Herc MK2 (que é bem antiga) e meu desconto seria de pífios US$ 50.

3. Você não poderá ligar uma TV ou projetor ao notebook com uma versão LE, exceto ative o período de testes (Trial) assim você terá acesso aos recursos do VirtualDJ Pro Full por alguns dias, em geral 20 dias. Somente VirtualDJ Pro Full permite uso de full screen sem limite de tempo.

4. "VDJ DC" não existe. A Hercules chama de VirtualDJ DJ Console Edition. Em outros lugares você achará como VirtualDJ OEM. Mas a maioria (Vestax, Numark, Denon, Pioneer, etc.) chama mesmo de VirtualDJ LE. Em resumo, todos são VirtualDJ LE (Limited Edition) porém cada fabricante tem o produto adaptado ao controlador que ele acompanha.

5. Depende do seu conceito de "placa boa", este conceito muda conforma a necessidade de cada um, de cada aplicação que a pessoa irá fazer da placa de som. Se você não quer muito da placa, "placa boa" pode se resumir a uma placa de som com áudio de boa qualidade e com recurso de pré-escuta e master, e neste caso sim, a placa da Mixtreack Pro pode ser considerada uma "placa boa". No meu conceito, para minha aplicação, uma "placa boa" tem que ter no mínimo 4 inputs e ASIO (eu uso timecodes) portanto para minha aplicação, a Numark Mixtrack Pro não é "boa".
 

geposted Thu 02 Feb 12 @ 6:43 pm
LchaiLE userMember since 2011
Obrigado.

Para mim uma placa de som boa, independentemente do nº de imputs, é uma placa que me envie som de qualidade para o PA, para o público... pq ouvi dizer q existem placas de som que enviam som distorcido ou com má qualidade... é isto verdade? E neste contexto qual é na sua opinião uma boa placa de som?
 

geposted Fri 03 Feb 12 @ 8:38 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se você precisa de uma placa com saídas balanceadas para PA, a Numark Mixtrack Pro não tem isso. Mas não sei dizer se você utilizar entradas não balanceadas do amplificador para conectar o controlador, se haverão distorções. Acredito que não, pois não li ainda reclamação de usuários sobre a qualidade de áudio da Numark Mixtrack Pro em sistemas de PA.
 

geposted Fri 03 Feb 12 @ 4:32 pm
LchaiLE userMember since 2011
Obg.

Peço desculpa mas estou confuso em relação às placas de som e aos drivers...
Qual diferença entre placas em relação ao som que enviam para as colunas... alem de terem mais ou menos entradas e saidas... como se vê a qualidade da placa de som? é pelos drivers que aceita?

Por exemplo , a Hercules RMX tem saidas RCA e JACK... A sua placa é boa com drivers ASIO? Será uma boa escolha? ... e não está muito cara.
Obg.
 

geposted Sat 04 Feb 12 @ 5:43 pm
LchaiLE userMember since 2011
Outra observação:

O controlador American Audio VMS-2 tem placa de som própria: "DSP D-Core" Audio Engine.
Se esta placa é compativel com o driver ASIO... esta poderá ser tb uma boa escolha?

Pode dar-me alguma dica de comparação entre este controlador e o Hercules RMX, em relação à qualidade do som... uma vez q em relação a funções, comandos, entradas e saidas, parecem-me as duas boas para o que necessito.
Obrigado.
 

geposted Sat 04 Feb 12 @ 6:59 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Pelo que parece, realmente está confuso... estamos no 11° post e você ainda me pergunta o que eu acho em relação às duas controladoras AA VMS2 e Hercules RMX, coisa que já respondi no segundo post.

As saídas das placas de som de ambas controladoras tem os mesmos níveis de sinal, você conseguirá ligar qualquer uma delas a um amplificador, na verdade você nem notaria a diferença de uma para outra somente pelo áudio.

Qualidade de uma placa não se resume a drivers ou entradas e saídas, clique aqui para ler um bom review sobre o assunto (nota: existem centenas de sites com este tipo de informação, use mais o Google).

Sobre comparações entre Hercules RMX e da AA VMS2, não achei uma comparação direta. Você pode ler manuais e reviews sobre as duas e traçar você mesmo uma comparação. Mãos-à-obra!

E dê uma olhada na PM (Private Message) que enviei a você!
 

geposted Sat 04 Feb 12 @ 8:21 pm
LchaiLE userMember since 2011
Peço desculpa, mas não estou muito à vontade na área informática e fico um pouco confuso com esta situação das placas de som e dos drivers que depois são compatíveis com elas... enfim... desculpe-me.

Não recebi a sua PM.

No caso da Hercules RMX quando se utiliza com CDJs sem ligar ao PC... não há necessidade de instalar o driver ASIO, certo? Ou este controlador só deixa ligar CDJs ou PRATOS p vinil com TIMECODE?

Os drivers só são necessários para se usar o controlador com o PC e respectivo dj de software, certo?

Abraço.





 

geposted Mon 06 Feb 12 @ 5:19 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Amigo, este 13° post é o último que escrevo para você, certo? Em geral eu tenho uma cota para usuários como você que adoram uma pergunta mas fazem pouca pesquisa no Google, e ela acaba no 6° post. Pode se quiser estender ainda mais estes questionamentos sem fim, mas para mim já foi o suficiente. Eu passo... outros irão te responder se assim quiserem.

Qualquer hardware necessita drivers. Qualquer coisa que se ligue a um computador usa drivers. Independente se você vai ligar CDJs com ou sem timecodes, você precisará instalar os drivers do seu controlador para que ele funcione.

Mas claro, existem equipamentos que tocam outras mídias e não precisam ser conectados a um computador mas que podem controlar programas. Mas não é o caso de nenhum dos que você citou. Se quer saber alguns acesse Products > Hardware no menu principal do site.

Para ver suas mensagens particulares (Private Messages) siga a seta. Vou até colocar um link na figura, vai que você resolve clicar nela ao invés de usar o seu menu...

 

geposted Mon 06 Feb 12 @ 5:27 pm
LchaiLE userMember since 2011
Peço desculpa pelo incomodo... não era minha intenção, e se pergunto é pq estou mesmo confuso e nas pesquisas do Google não encontrei resposta eficaz.
Acho que agora se fez luz... vi agora que a Hercules RMX não tem alimentação externa com transformador, pelo que só funciona ligada a um PC, dai necessitar, claro, sempre dos drivers. A minha ultima dúvida prendia-se ao facto de em caso de avaria do PC, eu poder continuar a trabalhar com 2 CDJ alternativos... mas assim não dá pq fico sem alimentação para a mesa.

Está no seu direito de ter um limite para as conversas com indecisos como eu e que fazemos mt contas ao pouco dinheiro que temos para comprar algo, pois seremos muitos para responder todos os dias. Desculpe.

O separador PM não aparece conforme indica o desenho na sua ultima resposta???

Abraço e não o incomodo mais.
 

geposted Mon 06 Feb 12 @ 6:51 pm
Amigos, desculpem entrar na conversa, mas infelizmente o que tenho a falar da numark mixtrack pro para PA, não é nada bom. O audio dela sai muito comprimido e/ou abafado. Qualidade extremamente inferior se comparada com controladoras da Pioneer por exemplo. Para pequenos eventos/festas é uma controladora até razoável. Agora, para eventos de médio/grande porte e boates, infelizmente deixa a desejar. Abraços!
 

geposted Mon 27 Jan 14 @ 4:26 pm
Comprei uma controladora Pioneer DDJ SB e a pre escuta nao funciona, tenho outra M Audio Xponient e funciona perfeitamente, nas configuracoes de audio do VDJ 7 pro em Master 3/4 e Headphones em 1/2 - mas a Pioneer alem de nao funcionar quando vou nas configuracoes Audio e MIDI do meu (Note MAC AIR OS X 10.7) os controles deslizantes dos 4 canais de saida nao ficam disponiveis, alguem pode me ajudar???
 

geposted Sat 19 Dec 15 @ 12:06 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, abra um novo tópico. Seu assunto não tem nenhuma relação com a discussão deste tópico. Obrigado.
 

geposted Sat 19 Dec 15 @ 3:06 pm


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)