Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Pre escuta DDJ WEGO [FECHADO] - Page: 1

Dieser Teil des Themas ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten

Olá,

Já usei minha DDJ WEGO diversas vezes, mas depois que troquei de note não consigo configura-la para pre escuta e no ultimo sábado, quando fui tocar me uma festa, o som não chegava no mixer.... Quando abro o programa, aparece um problema na placa DIRETCX/WDA... Li aqui no forum como corrigir isso e mesmo assim continua com problemas.... O que pode estar acontecendo??? Defeito na saída da controladora não é, pois o som agora vai pra caixas, mixers e afins, mas não consigo fazer a pre escuta.... Alguem pode me ajudar???

Abs

Pol
 

geposted Wed 04 Dec 13 @ 11:54 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
favor informar o conteúdo da aba config > sound setup.
 

geposted Wed 04 Dec 13 @ 1:22 pm
None

Headphones - Master front output headphones hear output

4.1 card alto falantes (realtek high definition audio)
 

geposted Wed 04 Dec 13 @ 2:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sua pré-escuta não funciona pois o sound setup está errado.
O modo de configurar áudio está explicado na página 11 do manual do seu equipamento, seção "Inicar VirtualDJ LE".
Você citou que "o som não chegava no mixer", estou entendendo então que a saída master (RCA L+R) do seu controlador está ligada a um mixer. Observo que seu fone de ouvido deverá ser conectado à saída de fone de ouvido do controlador, e não no mixer.
O modo de configurar áudio do WeGO também está explicado em nosso FAQ.

http://www.virtualdj.com/wiki/DDJ-WeGO_pt.html
 

geposted Wed 04 Dec 13 @ 5:16 pm
Ok....

Fiz td isso, porém continuo com o problema... Para poder configurar o audio, preciso estar com a controladora desligada, senão essa opção de configurar o audio não aparece.... Fica somente a opção por optar pelo trial ou pelo full... Optei pelo trial e nada aconteceu.... A opção de configurar o audio não aparece mesmo... Desliguei a controladora, configurei exatamente como no manual, liguei o aparelho e cliquei em aplicar.... Nada mudou.... Quando aperto o fone para a pre escuta não ouço nada!!! Só escuto a musica que esta tocando no fone, se eu aumentar o volume do canal da mesma... Ah, eu ligo o fone sempre na controladora, nunca no mixer!!!!

Rapaz, estou levando uma surra aqui... Continua fazendo algo errado??? desde já muito obrigado!!!

Abs

Pol

*Ah, até a atualizações necessárias eu fiz de driver e firmware na WEGO....
 

geposted Wed 04 Dec 13 @ 9:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Estou aqui tentando imaginar como este procedimento simples pode te fazer apanhar tanto. Tem algo muito errado...

As configurações de áudio não aparecem automaticamente. Você deverá abrir o seu VirtualDJ LE WeGO e acessar Config > Sound setup (a mesma aba que você me disse o conteúdo 2 posts acima), você deverá realizar as configurações escolhendo as opções mostradas nas figuras cujo link postei acima, ou do manual conforme já indicado, a partir dos menus existentes (INPUTS, OUTPUTS, SOUNDCARD, etc.).

As opções de placa de som da DDJ-WeGO só aparecem com a controladora LIGADA, pois se desligada seu sistema operacional não reconhece a placa de som da mesma, consequentemente você não conseguirá escolher a placa de som da controladora para realizar a pré-escuta.

A aba sound setup não desaparece só pelo fato de você ligar ou desligar a controladora. As opções que você disse agora (comprar ou testar por 20 dias) estão na aba "Advanced", que é uma outra parte do menu Config. Possivelmente há alguma confusão acontecendo.

Primeiramente, não desligue a controladora em momento nenhum. Sua controladora desligada é invisível para seu sistema operacional.

Com VirtualDJ fechado...

Para Windows
Acesse Painel de controle > Sistema e segurança > sistema > gerenciador de dispositivos. O gerenciador te mostrará os dispositivos conectados ao seu computador e reconhecidos pelo sistema operacional. Procure a WeGO dentro da aba "controladores de som, vídeo e jogos". Se a WeGO não aparecer nesta relação, ou se aparece porém com um sinal "?" ou "!", então teremos que resolver este problema, pois seu sistema operacional não reconheceu seu controlador.

Para Mac OS
Acesse o utilitário Audio/MIDI do seu sistema operacional e observe se a DDJ WeGO está relacionada tanto na aba AUDIO quanto na aba MIDI, e que os ícones não estejam acinzentados ou semi transparentes. Caso estejam sem cor viva, então teremos que resolver este problema, pois seu sistema operacional não reconheceu seu controlador.

Caso o sistema operacional não reconheça o controlador... volte a postar

Caso o sistema operacional reconheça normalmente o controlador...

Faça uma reinstalação limpa do seu VirtualDJ LE e realize novamente os procedimentos de configuração de áudio / sound setup. O procedimento para realização de reinstalação limpa está em nosso FAQ

http://www.virtualdj.com/wiki/Como%20executar%20uma%20reinstala%C3%A7%C3%A3o%20limpa%20do%20programa.html

Se você ainda assim não conseguir, por favor abra um ticket junto ao serviço de suporte ao usuário. Resolveremos o problema, talvez até através de acesso remoto.

http://www.virtualdj.com/contact/index.html
 

geposted Thu 05 Dec 13 @ 7:22 pm
Depois de um tempo fora, voltei... Cara, muito obrigado pela ajuda e pela paciência, mas não resolveu... Acredite!!! Uso a controladora com Virtual DJ LE faz mais de uma ano e nunca tive problemas, porém depois que formatei meu note ela não funcionou mais como deveria...

Quando disse que as confiurações de áudio não aparecem para mim, é porque quando clico em CONFIG com a controladora ligada, vai direto para ADVANCED OPTIONS... Não m deixa ir até as configurações de audio!!! Tem horas que me sinto ridículo, pois é uma operação extremamente simples e não tenho como faze-la... Como você mesmo disse, deve haver algo muito errado!!! Tem algum local específico onde eu possa levar o note e a WEGO ou só por acesso remoto mesmo???

Mais uma vez muito obrigado pela paciência e ajuda...

Grande abraço
 

geposted Wed 18 Dec 13 @ 5:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Em alguns casos, o VirtualDJ LE vem preparado de fábrica para reconhecer sua controladora e não necessita que se façam ajustes no sound setup. Mas o manual da DDJ-WeGO é específico sobre a necessidade de acessar a guia e realizar o sound setup (página 11) então neste caso o procedimento está correto.

Feche o VirtualDJ e observe os seguintes procedimentos, na ordem:
  1. Responda as seguintes perguntas:

    1. Você acessou a página de suporte Pioneer e obteve as versões mais atuais de drivers e firmware do WeGO para seu sistema operacional?
    2. Você instalou o último VirtualDJ LE em seu sistema (a partir do seu download center)?
    3. Você verificou que não existem erros de driver através do gerenciador de dispositivos do windows ou CoreAudio Mac?
    4. Você fez testes com outro cabo USB e outra porta USB do seu computador?
    5. Você confirmou que a placa de som da WeGO não está em uso pelo sistema operacional como dispositivo padrão?

    Este é o básico a ser feito e precisamos confirmar isso antes de seguir em frente.
    Se você não sabe como executar algum destes procedimentos, me diga.
    Somente siga em frente após certificar-se que respondeu SIM a todas as perguntas acima, e nada resolveu o problema.

  2. Todo usuário LE tem direito a um teste de 20 dias com VirtualDJ Pro Full, de modo a avaliar seus recursos. Você tem acesso a este tempo de testes clicando no botão 20-day trial a partir da aba advanced options. Se quiser e não tiver feito ainda, você poderá ativar este período de testes e observar se também o Pro Full se comportará do mesmo modo.

    NOTA: este período de testes não é renovável e após 20 dias seu programa voltará ao normal. Ou seja, este passo servirá apenas para confirmar se o Pro Full tem a mesma limitação portanto tem 50% de chance de dar errado. Se o Pro Full não tiver a limitação você poderá considerar o upgrade como alternativa se todo o resto falhar. Chamo atenção que meu objetivo não é te empurrar o Pro Full, temos que fazer o LE funcionar. Mas é sempre bom ter um plano B...

  3. Verifique se no seu sistema você tem o M-Audio TORQ ou Avid PRO TOOLS instalado. Fui informado pelo time de suporte que estes programas podem causar este comportamento no VirtualDJ - você não consegue abrir a aba sound setup. Portanto, se for este o caso, desinstale os programas e reveja se existem mudanças.

    Alternativamente, você pode checar se algum programa está rodando em segundo plano e se apropriando da placa de som do seu controlador. Ao interromper o processo que esteja alocando a placa, você libera o hardware para uso do VirtualDJ. Nunca rode dois aplicativos de áudio de alto desempenho ao mesmo tempo.

    Se você tem outros programas de áudio instalados que não citei, tente descobrir se estão rodando em segundo plano e até mesmo desinstalá-los pelo mesmo motivo até descobrir se algum está entrando em conflito com o VirtualDJ.

  4. Como vendemos software, não temos serviço de suporte físico, então não há local pra levar seu equipamento pois até o momento não observamos falhas que necessitem manutenção do mesmo. Mas você pode realizar um teste tentando instalar seu controlador em outro computador. Se você tiver o mesmo resultado, então existem sim possibilidade de problema no hardware e você precisará da assistência técnica.

  5. Se você conseguir que o controlador funcione em outro sistema, e as outras dicas acima não forem efetivas, por favor acesse o serviço de suporte ao usuário e abra um ticket. Peço por favor que abra uma mensagem em inglês, pois ainda não consigo utilizar o serviço de suporte remoto apropriadamente, e os atendentes mais experientes não falam português. Se você conseguir descobrir o que causou este problema, então volte ao fórum e dê retorno para ajudar outros que possam ter o mesmo comportamento em suas máquinas.



*NOTA: as palavras sublinhadas são links inerentes ao local citado, clique para acessar.
 

geposted Wed 18 Dec 13 @ 6:40 pm
Boa noite eu instalei o Virtual que vem com a DDJ-WeGo e ele quando configuro e coloco o "asio driver" não aparece ao lado a controladora e não consigo ter a pré escuta individual e o volume de canal abaixa e aumenta o volume do headphone.
Obrigado
 

geposted Wed 26 Nov 14 @ 5:18 pm
A minha WeGO não é reconhecida no meu pc, aparece porém com um sinal "?" ou "!" em outros dispositivos / "!" controlador de audio de multimidia /"!" dispositivo desconhecido/"?" dispositivo desconhecido
Att.
 

geposted Wed 26 Nov 14 @ 5:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

geposted Wed 26 Nov 14 @ 7:13 pm
Bom dia a todos
Acho que tenho um problema será que alguém poderia me ajudar ? . Tenho uma ddj wego instalei o virtual dj le tudo certinho e está funcionando tudo. Porem a unica coisa que não está funcionando corretamente é o modo vinyl não consigo fazer o scratch com a musica rolando.
coloco a mão em cima do jog e nada acontece giro para um lado giro para o outro e só faz mexer no pith
sem o cabo rca somente no pc funciona direitinho quando conecto o cabo para ligar as caixas não funciona mais a função vinyl
por favor se alguem souber de alguma coisa e puder me ajudar eu agradeço muito.
 

geposted Wed 01 Jul 15 @ 10:12 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Mesmo seu problema não tendo nada a ver com o assunto principal do tópico, segue uma sugestão.
Se estiver usando Windows, acesse o gerenciador da placa de som do seu controlador e altere o valor de latência dos drivers ASIO. Procure utilizar valores entre 6 e 12ms.
 

geposted Wed 01 Jul 15 @ 10:59 am
Muito obrigado e desculpas dupliquei a mensagem sem querer.
 

geposted Wed 01 Jul 15 @ 11:50 am
Speedy, por favor se você me ajude já não sei mais o que fazer
 

geposted Thu 02 Jul 15 @ 9:26 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você sabe realizar o procedimento que eu sugeri no último post? Se não sabe, qual a dúvida? E se fez certo, qual foi o resultado? O que você observou ao experimentar a solução proposta?

Um processo de solução de problemas em fóruns depende desta comunicação: você relata o problema, recebe uma proposta de solução, experimenta esta proposta é da retorno, que pode ser um retorno positivo assim fechando o ciclo, ou um retorno negativo, quando o ciclo volta ao começo.

Ou seja, preciso de suas conclusões sobre a proposta anterior, de modo a avaliar o que você fez para correção de procedimento (se necessário) ou sugerir novas soluções diferentes da já apresentada.
 

geposted Thu 02 Jul 15 @ 10:33 am
Olha Speedy fiz o que você me sugeriu mas não deu certo alterei as configurações do utilitário de ajustes da ddj wego e o jog continua sem ficar sensitivo o que devo fazer agora ?
 

geposted Thu 02 Jul 15 @ 12:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

geposted Thu 02 Jul 15 @ 9:43 pm
jcaf35LE userMember since 2016
galera tenho uma conntroladora wego e o jog b nao ta funcionando, ele funciona somente as vezes e nao aparece nenhuma mensagem no virutal dj LE, sera que alguem poderia me ajudar?
 

geposted Sun 22 May 16 @ 5:01 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Parece defeito físico, pois o mapeamento dos jogwheels é o mesmo para ambos.
Você pode confirmar se o defeito é de mapeamento, ou se é um defeito físico, atribuindo outro deck ao lado do jog que está com defeito (config > mappers > deck assignment). Por exemplo, suponhamos que o jog direito esteja com defeito. Se você atribuir também ao deck 1, e ao mexer o jog o problema persistir, possivelmente o jog está com defeito e você precisará levar seu equipamento a uma assistência técnica.
 

geposted Mon 23 May 16 @ 11:22 pm
69%