Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Estatisticas de Musicas tocadas

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Alguem tem alguma sugestão de como fazer estatísitas das musicas tocadas.
Gostaria fazer a estatistica de musicas tocadas em cada ano. Por exemplo as mais tocadas de 2013.
Depois se tiver como fazer por genero tb.

Mas o mais imporante seria "as mais tocadas em cada ano"
 

geposted Thu 09 Jan 14 @ 6:22 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É possível, mas você precisa prover condições para isso.

1 - Lembre-se que o gerador de dados para filtro é o próprio programa. Se você gostaria de obter listas da internet ou baseadas em vezes que você tocou a mesma música com outros programa, por enquanto não há como realizar isso. O VirtualDJ possui um recurso chamado Cloudlists, mas que ainda não está plenamente funcional.

2 - É importante que suas músicas estejam com os ID3TAGS atualizados, pois estes campos são essenciais. O preenchimento do gênero, ano, etc. são dados que serão usados para que o programa faça os filtros. Se suas músicas não contêm os campos ano e gênero preenchidos, então o recurso do programa não funcionará. Para dados que são atribuídos pelo VirtualDJ - como número de vezes em que as músicas foram tocadas, primeira vez que foi escaneada pelo programa, BPM, etc. - não é necessário se preocupar com ID3TAGS.

Caso estas duas condições sejam atendidas, você pode usar um recurso do programa chamado FilterFolders, ou pastas filtradas. Você pode elaborar um filtro para as músicas que você tocou mais vezes usando VirtualDJ e pode fazer filtros múltiplos (por exemplo, mais tocadas por gênero e, no seu caso, mais tocadas por ano).

Para mais detalhes sobre pastas filtradas, consulte o manual do VirtualDJ página 25.
WIKI > Manuais em Português > Manuais VirtualDJ 7

* nota: palavras e frases sublinhadas em azul são links
 

geposted Thu 09 Jan 14 @ 10:45 am
Uso muito o recurso de filterfolders para diversas maneiras de variar o que preciso.
Mas no caso da pergunta seria listar as musicas mais tocadas em algum ano...e nao as musicas mais tocadas de um ano (tag year).
Por exemplo gostaria de quantificar as musicas que mais toquei em 2013 nao importando de que ano sao. Como minha biblioteca é desde 2009, o filtro mostplayed vai quantificar todo o historico, e no caso quero filtrar apenas as tocadas em tal ano.

VOu tentar ver alguma coisa como puxar o historico txt e fazer alguma contagem no excel mesmo.

obrigado por responder o topico!
 

geposted Fri 10 Jan 14 @ 9:51 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Realmente você tem razão, no seu caso o filtro seria algo como "as músicas de todos os tempos que eu mais toquei em 2013" ao invés de "as mais tocadas de 2013".
Não existe um parâmetro que correlacione o contador "nbplay" com uma data, portanto as FilterFolders não são o caminho neste caso.
Conversando com os "universitários" chagamos à conclusão que o ponto de partida no seu caso são os dados armazenados no arquivo tracklisting.txt que fica guardado dentro da pasta "Tracklisting", como você já havia deduzido.
Você teria que pegar toda a tracklisting de 2013 e fazer um contador de ocorrências para cada música.

Pode ser feito em Excel, mas a estratégia do Excel pode falhar caso:
- você tenha feito algum trabalho de renomeação de arquivos em bloco durante o ano de 2013 (você verá a mesma música porém com nomes diferentes, portanto haverá um contador para cada nome diferente)
- você seja usuário dos planos de áudio/vídeo/karaokê por assinatura ContentUnlimited. Os resultados obtidos por stream que não forem baixados para o computador não são registrados como deveriam no arquivo tracklisting.
 

geposted Fri 10 Jan 14 @ 11:33 am
o meu virtual dj esta com problemas na contagem de BPM,por exemplo uma musica que tem 140 bpm o programa analisa e marca como se tivesse 70 bpm
queria saber como concertar isso?por que antes ele não tinha isso
 

geposted Tue 05 Sep 17 @ 7:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Desculpe, mas sua dúvida não tem nada a ver com o tema deste tópico.
Por favor, clique aqui e abra um tópico relacionado ao seu problema, e nos ajude a organizar o fórum. Clique aqui para saber mais sobre as regras de uso do fórum.
 

geposted Wed 06 Sep 17 @ 1:31 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)