Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: erro DJJ-ERGO

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

rboy50LE userMember since 2010
BOA TARDE

TENHO UMA ERGO, QUE USAVA COM O WIN. E RECENTEMENTE ESTOU COM UM MAC, MAIS A CONTROLADORA NAO RESPONDE AOS CONTROLES, EX. QUANDO MECHO NOS BOTOES DA CONTROLADORA, O VTDJ NAO RESPONDE A ESTES COMANDOS, ESTOU USANDO O VTDJ 8

ALGUEM PODE ME AJUDAR
 

geposted Thu 31 Dec 15 @ 7:31 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Como por enquanto não há uma versão licenciada do VirtualDJ 8 vinculada à sua conta, caso tratar-se de versão pirata não há nenhuma garantia de funcionamento com qualquer equipamento.
Mesmo assim, não tenho nada a ver com suas escolhas, então reinstale os drivers da controladora para Mac conforme a versão do seu OS. Obtenha diretamente na página Pioneer.
 

geposted Fri 01 Jan 16 @ 1:25 am
rboy50LE userMember since 2010
Boa tarde Speedy

o virtual instalado é o que foi baixado a da Pioneer, só instalei porque o que veio com a controladora nao estava funcionando, e ainda nao esta funcionando

verifiquei no site da Pioneer, e nao precisa instalar nenhum driver

sabe dizer se tem alguma coisa que possa esta fazendo de errado
abaixo alguma informacoes

obrigado
 

geposted Sat 02 Jan 16 @ 7:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Cabe um registro: muito embora o controlador Pioneer DDJ-ERGO-V esteja na lista de controladores compatíveis com VirtualDJ 8, há uma incoerência pois o site Pioneer informa que a compatibilidade ainda está em verificação, como você pode ver na figura abaixo. Solicitarei ao setor de desenvolvimento Atomix verificar o ocorrido.


E um segundo registro: você comenta em seu primeiro post que "o programa não obedece aos controles". Quando alguém escreve algo deste tipo, eu entendo "o usuário realiza movimentos nos componentes do controlador - crossfader, botões, deslizantes, etc. - e estes movimentos não são reproduzidos pelo programa". Caso minha interpretação esteja certa, não é correto você postar a figura da configuração de ÁUDIO (SOUND SETUP) pois seu problema não tem relação com áudio, e sim com CONTROLE. Seria mais indicado você postar uma figura da aba CONTROLADORES (CONTROLLERS). Na aba controllers, deve ser exibido o mapper do seu controlador, caso o mesmo seja normalmente reconhecido pelo sistema operacional e pelo VirtualDJ.

Mas relativo à aba Sound Setup: O canal MASTER é 1&2... então por favor corrija. Atualmente, segundo sua figura, você usa os canais 3&4. Verifique no procedimento de configuração de áudio no manual do seu controlador.

Ainda registrando: não chegou ao meu conhecimento que a Atomix Productions e Pioneer tenham feito algum acordo sobre licenciamento gratuito para usuários da Pioneer DDJ-ERGO-V, portanto uma vez que realmente não há nenhuma licença da versão 8 vinculada à sua conta, existem duas probabilidades envolvidas: talvez você tenham adquirido uma licença para VirtualDJ 8 usando uma outra conta no site (duplicidade de contas); ou esteja usando o VirtualDJ 8 Home Free, que funcionará por testes com seu controlador por somente 10 minutos.

Com base na possibilidade acima descrita, primeiramente eu recomendo que você tente utilizar o programa fornecido com seu controlador, e desinstale momentaneamente o VirtualDJ 8. Faça uma reinstalação limpa do VirtualDJ, conforme instruções no link. Esteja certo de obter a versão mais recente no seu centro de downloads, conforme reza o procedimento.

Como de fato, não é preciso driver para Mac OS, mas há algo estranho na questão do firmware. A figura que você postou exibe que o firmware usado é a versão 9.41, mas na página Pioneer a última versão de firmware é a versão 1.41. Por favor então verifique se realmente não há necessidade de atualizar o firmware do controlador. Este procedimento é fundamental, haja visto que você está usando o Mac Yosemite. A DDJ-ERGO-V foi lançada muito antes deste sistema operacional e quando do lançamento do OS Yosemite, diversos controladores perderam compatibilidade o que foi resolvido algumas semanas depois por atualização do firmware, então se você ainda não fez nenhuma atualização de firmware, talvez aí se explique porque seu controlador não funciona nem com VirtualDJ 7 ou VirtualDJ 8.


Antes mesmo de abrir o VirtualDJ, observe se seu controlador aparece no utilitário AUDIO/MIDI do Mac. Na aba ÁUDIO será exibida a placa de som (áudio), e na aba MIDI será exibido o dispositivo MIDI/HID (controle). Ambos devem ser reconhecidos pelo Mac para que o VirtualDJ também os reconheça e o programa funcione bem. Abaixo, você vê um exemplo de como aparece um dispositivo Pioneer tanto na aba AUDIO quanto na aba MIDI.

 

geposted Sun 03 Jan 16 @ 2:19 am


(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)