Speed bom dia. Comprei uma American Audio vsm 4.1. Fiz up grade do Virtual dj para pro full. segui as recomendações de instalação de outros tópicos e a controladora funciona bem com boa qualidade de som. Dois problemas: o Haedphone distorce muito com ganho pequeno de volume- menos da metade do ganho-, principalmente quando colocamos ouvindo a saida master, é assim mesmo? Meus phones são um Shure 750dj e um Akg k81. Quando atenuo o som fico sem intensidade e com entrada do som ambiente. Segundo: o vsm 4.1 da a opção de ligar uma fonte externa para melhorar a intensidade dos graves nos phones e a luminosidade dos botões( independente de termos alimentação via usb, é um reforço). Sempre que ligo aparece uma interferência com estalidos e aumento do ruido. Já alterei latências sem melhoras- hj uso a latência automática-. Veja se pode me ajudar. Grato.
geposted Thu 19 Jul 12 @ 6:40 am
ksgalo wrote :
o Haedphone distorce muito com ganho pequeno de volume- menos da metade do ganho-, principalmente quando colocamos ouvindo a saida master, é assim mesmo? Meus phones são um Shure 750dj e um Akg k81. Quando atenuo o som fico sem intensidade e com entrada do som ambiente.
Primeiramente, tenha cuidado com conexões equivocadas. As conexões são feitas diretamente na placa de som da VMS sem nenhuma necessidade de utilização de placas externas. Digo isso pois não é raro aparecerem aqui usuários que conectam suas controladoras às entradas de placa de som on-board ou USB e obtêm distorções por consequencia. Em minha resposta, vou considerar que tanto configurações como conexões foram feitas adequadamente, ok?
Me perdoe, mas como eu não tenho o equipamento é complicado que eu te diga se o comportamento apresentado é normal ou não.
Por favor não confunda "ganho" e "volume". São coisas diferentes apesar de terem efeitos muito parecidos. Em termos simples, o ganho muda a sensibilidade de entrada do pré-amplificador do canal, e o volume regula o nível da saída deste pré-amp. Por exemplo, se você deixar o ganho alto (sensibilidade alta no amp) qualquer som xulé irá representar um "esporro" na saída, o famoso "clipping". E o ajuste de volume de saída não ajudará muito no ajuste e de distorções quando já há "cliping".
Pode ser que o ganho dos canais de entrada esteja muito alto, distorcendo então quando você aumenta o volume do canal e consequentemente do fone. Verifique se ao ajustar Config > Options > AutoGain em "auto+remember" há uma melhora na resposta. Observe também se em Config > Perfomace > Memory o tamanho máximo de carregamento de arquivos na memória, preferencialmentre deixe "inifinite" (sem haspas), assim o programa caregará a track na memória e fará o ajuste de ganho automático. Veja também se os ajustes de ganho por canal estão no máximo, isso certamente traz interferências, por exemplo se todos estiverem na posição 10 a distorção é garantida para pequenas mudanças de volume. Preferencialmente, trabalhe com os fanhos de cada canal em "flat" (zero) e deixe o programa ajustar automaticamente o ganho.
ksgalo wrote :
O vsm 4.1 da a opção de ligar uma fonte externa para melhorar a intensidade dos graves nos phones e a luminosidade dos botões( independente de termos alimentação via usb, é um reforço). Sempre que ligo aparece uma interferência com estalidos e aumento do ruido. Já alterei latências sem melhoras- hj uso a latência automática-. Veja se pode me ajudar. Grato.
A fonte de alimentação externa é fornecida com a VMS? Caso negativo, tenha cuidado pois pode ser um problema na própria fonte de alimentação. Caso mau construída, a mesma apresentará variações na alimentação e consequentemente, pequenas falhas de áudio.
Preferencialmente, ligue sua fonte a um bom estabilizador de tensão, para filtrar esses picos e reduzir a interferência no áudio.
Caso você possa testar outras fontes de alimentação, faça-o. É uma maneira de identificar se a falha é realmente na fonte, ou se a interferência é inerente aos internos da controladora.
Outro ponto interessante é aterramento. Muitos equipamentos possuem 3 pinos de energia, sendo 1 deles o aterramento. Já tive problemas em casa pois apesar de possuir um distribuidor de energia padrão rack com saídas 3 pinos, meu circuito de alimentação não tem aterramento, e quando ligava qquer dispositivo de 3 pinos tinha ruídos no áudio. A saída que adotei foi eliminar o pino de aterramento. O certo seria construir um circuito de alimentação aterrado, mas estava fora de minhas possibilidades.
geposted Thu 19 Jul 12 @ 8:52 am
Valeu speed. Só hj vi a resposta. Vou fazer as alterações. Bom dia.
geposted Sun 17 Mar 13 @ 9:54 am
Opa, blz?
Bom, já tive uma VMS, mas minha nunca apresentou problemas semelhantes aos que você está enfrentando, mas acredito ser problemas de configuração mesmo, assim como o Speedy escreveu.
Quanto aos ruidos/picos que vc escuta: isto pode ser problemas sim na rede elétrica. A fonte de alimentação é original da VMS? Geralmente estas fontes são chaveadas, isto é, baixa corrente, sem transformador no qual aceita 110/220V automaticamente. Mas, elas não estão livres de problemas.
Quanto as distorções no fone: abaixe os controles de ganho (gain) para menos da metade e deixe o volume do fone tb na metade. Vá aumentando até que ele não distorça. Observe se os VUs estão batendo no vermelho. O ideial é deixar os VUs baterem no amarelo (observe que no manual da VMS eles explicam como acertar o ganho x volume).
Boa sorte.
Abs.
Bom, já tive uma VMS, mas minha nunca apresentou problemas semelhantes aos que você está enfrentando, mas acredito ser problemas de configuração mesmo, assim como o Speedy escreveu.
Quanto aos ruidos/picos que vc escuta: isto pode ser problemas sim na rede elétrica. A fonte de alimentação é original da VMS? Geralmente estas fontes são chaveadas, isto é, baixa corrente, sem transformador no qual aceita 110/220V automaticamente. Mas, elas não estão livres de problemas.
Quanto as distorções no fone: abaixe os controles de ganho (gain) para menos da metade e deixe o volume do fone tb na metade. Vá aumentando até que ele não distorça. Observe se os VUs estão batendo no vermelho. O ideial é deixar os VUs baterem no amarelo (observe que no manual da VMS eles explicam como acertar o ganho x volume).
Boa sorte.
Abs.
geposted Mon 18 Mar 13 @ 6:36 pm
Vaaleu rodrigo. Obrigado
geposted Sat 17 Oct 15 @ 4:28 pm