Anmelden:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dúvida quanto o uso de VDJScript

Dieses Thema ist veraltet und kann veraltete oder falsche Informationen enthalten.

Boa tarde!

Estou me familiarizando com o programa agora e vi que o VDJ tem uma opção bacana que permite o uso de scripts. Consegui fazer um scripts simples (dar play em deck e ativar filter simultaneamente em porcentagem que eu determino), todavia, queria dar uma aprimorada nele: gostaria de poder fazer com que o filter ative de forma lenta, subindo gradativamente as porcentagens até chegar em certa porcentagem pré-determinada (ex: começa em 50% e sobe ate 80%).

Dei uma consultada na lista de verbos e parâmetros em https://www.virtualdj.com/wiki/VDJscript_verbs_v8..html mas estou com dificuldades pra saber como posso fazer para botar minha ideia na prática (aplicar o filter subindo lentamente). Como não tenho formação em computação ou algo do tipo, realmente é muito difícil pra mim fazer mesmo um script simples, por isso gostaria de saber se alguém tem como me ajudar a tirar essa ideia do papel. Não faço ideia do que tenho que escrever no script kkk

Agradeço desde já caso possam me ajudar :)

No caso, o script que estou usando é: deck 1 play ? deck 1 effect_active 'filter' & deck 2 play

geposted Thu 08 Mar 18 @ 9:28 pm
Você está querendo que o programa mova o deslizante de parâmetro do efeito pra você. A maioria das funções VDJScript são liga-desliga, no seu caso seria necessário montar uma função que executasse alterações de tempos em tempos, tipo effect_slider 1 40% > conta meio segundo > effect_silder 1 50% > conta meio segundo > effect_slider 1 60% e assim por diante até 80%... mas o problema é que a função effect_slider não tem parâmetro de tempo, então desconheço como escrever a função. Recomendo abrir um ticket ou post nos fóruns em inglês para dicas de maiores conhecedores de VDJScript.

Tranquilão meu chapa, já deu uma luz!
Obrigado!

(Alte Themen und Foren werden automatisch geschlossen)